23 julho 2010

COMO RESISTIR AS TENTAÇÕES ?

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. (Sl. 51;10-12)
Davi escreveu essas palavras depois que o profeta Natã confrontou-o sobre o adultério com Bate-Seba. Para seu crédito, Davi clama a Deus para ser restaurado á alegria de um relacionamento reto. Davi, no entanto, poderia ter se poupado de muito sofrimento e tristeza (assim como Bate-Seba e seu marido) se primeiro tivesse levado a Deus seus sentimentos por Bate-Seba. Deus quer que vivamos em completo contraste com o mundo. O mundo está totalmente absorvido pela carne. Tentação sexual de um tipo ou de outro se encontra em toda parte. A atitude em relação ao sexo casual e á imoralidade em nossa sociedade avançou bem mais do que se poderia imaginar. Os que têm alguma percepção de seu propósito e da pessoa que Deus projetou que eles fossem sabem que não se podem envolver nesse aspecto. O preço é alto demais. as consequências grandes demais.
A advertência de Deus ´que "vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma"(1ª Pd. 2.11). Aquilo que cobiçamos-seja sexo, bens materiais, prestigio, dinheiro, poder-destrói nossa alma. Pode levar-nos a perder a Paz. Não se trata de Deus não desejar que tenhamos nenhuma dessas coisas, mais que devemos nos submeter ao método e ao tempo divinos, permitindo que Ele nos abençoe conforme sua vontade (lembre-se bênção é resultado de uma vida de obediência a Deus, cuidado com a teologia da prosperidade). Existe um meio de resistir as tentações da carne, especialmente a tentação sexual: adorar a Deus. Essa deve ser, porém nossa primeira reação, e não uma resposta posterior ao fato consumado. O rei Davi deveria ter agido assim, entretanto, quando Bate-Seba descobriu que estava gravida. Davi tentou encobrir o adultério providenciando para que o marido dela fosse morto em combate.

Como tudo isso começou? com um pensamento pecaminoso. Ninguém comete adultério sem antes ter pensado nisso. É ao primeiro pensamento que a oração deve ser feita. Mais tarde Davi foi confrontado pelo profeta Natã, e o rei Davi tem ao seu favor que confessou tudo e mostrou-se profundamente arrependido. Mesmo assim, graves conseqüências, resultaram de seus atos, não sendo a ultima e nem a menor delas a morte do filho recém-nascido dele com Bate-Seba. A partir dessas coisas terríveis como assassinato, morte e traição se tornaram parte de sua família e do seu reinado. 

Todos cometem erros. Não permita que a culpa oriunda deles a separe de Deus, ou faça sentir-se distante Dele. Esse é o plano do inimigo para impedi-la de obter o que Deus lhe reserva .Para vencer a tentação, apresente-se diante do Senhor tão logo ela lhe surja na mente pela primeira vez. Não espere como fez Davi. Não acolha esse pensamento nem por um momento. Vá a Deus imediatamente e confesse. A seguir louve-o como o Deus que é mais poderoso que qualquer tentação. Fique na Paz de Deus.
Paz em Cristo.

Postagens Aleatórias