https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjrqRUBnjPSV82qgCvIfHQp2J6Cchxp3OsKjx_SwnCA3HH885E7zrZ9aEvMSwKGVBOLSg6baIm47PlaoPK92hBV4OcL3g0vJ-AQ0Qbwz4GZ--LGmghuKypw9fe_BuTe2s0xYzBC7pJ72s8pq36MibXENZx9i-OF_0KWOGtDRn6J6HG71QQjQcrWbgoCNujC

03 setembro 2010

CRISTÃO GUIADOS PELAS EMOÇÕES.


                 

As vezes passamos por situações tão difíceis que todo o nosso ser é tomado por um turbilhão de de emoção. Oramos, buscamos ajuda, recebemos mensagens de otimismo, tomamos posse, mais continuamos preocupados. Vem então a pergunta interior; é normal como cristão ficarmos frágeis diante de problemas ? A resposta é sim! Dependendo de quanto tempo durar. 

Alguém que professa sua fé em Jesus Cristo tem emoções, a emoção é um dos sentimentos da Alma e todo ser que vive possui alma sendo Cristão ou não. A emoção é ativada toda hora, pelo que ouvimos, pelo que vemos, pelo que falamos. 
O mistério é, como lidar com as emoções? Como ter domínio sobre ela?das duas uma ou as emoções te dominam ou você as domina. Quando a emoção é dominada, maravilhoso! Mas quando ela domina pode ser terrível, e tem sido a queda de muitos homens e mulheres de Deus. Nenhum pecado é cometido sem impulsão emocional movida por sentimentos. O Apóstolo Paulo nos diz em sua carta aos Romanos 12.1 “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” Repare que Paulo diz culto racional e não emocional ou seja pelo conhecimento da Palavra de Deus pelo entendimento e não por emoção e sentimentos naturais. 

Quando a pessoa toma decisões sem consultar Deus, a queda é certa! Vou dar exemplo aqui de lideres que conheço que se perderam totalmente por tomar decisões na Igreja para agradar a esposa, filhos, pai , mãe, membros, políticos deixando de lado o Senhor da Igreja. 

A coisa é tão terrível, que tem Pastores que chegam ao ponto de por sua mulher sentada em em cadeira separada de destaque com o ridículo de mulher de Pastor eu digo ridículo, porquê mulher de Pastor é irmã em Cristo como as outras que estão sentadas no banco. Uma vez em pleno culto o pregador subiu ao púlpito quando ia começar a pregar chegou a governadora de uma cidade em visita aquela Igreja, sabe o que fez o Pastor? mandou que o pregador descesse  e deu o púlpito para a governadora; não se conteve em emoção ao receber a visita de uma governadora. Isto é um dos sintomas da perda de direção espiritual, causada por emoção que é um desejo natural de agir, não guiados pelo Espirito de Deus. 

Na carta aos Gálatas 5.23, o Apóstolo Paulo fala sobre Domínio próprio um dos Fruto do Espirito Santo de Deus que é imprescindível ao Cristão, Deus não chama uma pessoa para estar afrente da Sua obra , sem que esse fruto na sua vida. Pois quem tem domínio próprio até se emociona mas não toma decisões movido pela emoção, pois sua alma é guiada pelo o Espirito de Deus e assim evita conseqüências que podem ser terríveis e irreparáveis. 
A emoção é um sentimento posto por Deus em nós a emoção não é do diabo por favor entenda! Mas veja como satanás, que é um estudioso do ser humano :Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar( 1ªPe . 5.8) aproveita quando percebe decisões ou tomadas por emoção para lançar suas setas no Cristão. 
Veja que a Bíblia começa relatando os atos de um Deus criador, decidindo o que fazer com uma terra sem forma e vazia, passo a passo com seqüência de dias, alicerçado em Palavras determinadas de ordem de convicção, “HAJA” e tudo foi criado guiado pelo Espirito de Deus que se movia; Gn 1. Aterra foi construída com ordem, com equilíbrio. O nosso Pai é um Pai equilibrado, por que sermos filhos desequilibrados guiados por emoções? O Apóstolo Paulo disse: “Embora em nada minha consciência me acuse nem por isso justifico a mim mesmo o Senhor é quem me julga” em outras palavras ele diz que o Senhor está acima da nossa consciência, então devemos agir pela razão e submeter a razão á vontade de Deus. 
Talvez você esteja se perguntando como atingir o nível espiritual do Apóstolo Paulo? Eis a resposta! Leitura e praticidade da bíblia na sua vida. Temos o vicio de lermos a Bíblia com a intensão de ensinar em vez de primeiro entender e aplicar em nossa vida fazendo isso dessa maneira saberemos como agir em tempos difíceis. 
Paz em Cristo.

01 setembro 2010

RECUPERANDO A FÉ GENUÍNA


CRISTÃO- Significado: seguidor de Cristo

Em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados Cristãos. “Mas se sofrer como Cristão não se envergonhe disso, 1ª Pedro 4.16. Também já fomos chamados os do Caminhos Atos 9.2, depois fomos chamados de irmãos, Atos. 15.1,23. Santos (Romanos 8.27;15.25). Na quela época os Cristãos demostravam com bom testemunho de caráter serem seguidores de Jesus. Por isso no grande coliseu em Roma, como, era de costume todos os seguidores de jesus eram exibidos como espetáculo para uma grande plateia que gostavam de ver os cristãos serem massacrados por feras felinas. Um grupo de advogados impios ficaram sensibilizados ao verem os Cristãos morrem cantando hinos, unidos, um dando força para o outro. Estes advogados entraram com processos exigindo que aquilo acaba-se e acabou!por que? Pelo testemunho que davam até na hora da morte sem murmuração! E com amor pelo seus algoses, pois louvavam e diziam Senhor perdoa eles não sabem o que fazem ou seja eles não conhecem a verdade por isso fazem tais coisas. Eles guardaram a fé no momento mais difícil, dentes de leões rasgando suas carnes. Precisamos recuperar a nossa fé o nosso amor um pelos outros. Precisamos recuperar a nossa fé para momentos difíceis. Digo recuperar, querendo dizer vivermos a fé genuína sem acréscimos sem espiritismo evangélico, vivermos os ensinamentos de Nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo. 

Paz em Jesus

Postagens Aleatórias