09 novembro 2010

ADÃO ONDE ESTAS? ONDE ESTAMOS?



Eu vejo a bíblia como o único livro capaz de suprir todas as duvidas dificuldades do ser humano. Já li bons livros mais a Bíblia é diferente ela tem resposta para tudo. Na bíblia você encontra situações de pessoas desesperadas pelo medo mas também vemos um Deus misericordioso corrigindo e abençoando. 

A bíblia relata reis que caíram por não crer no poder de Deus. Muitas vezes o povo se rebelou contra Deus após ter sido alimentado por Ele, ter tido a companhia Dele como foi no deserto após a saída do Egito. 

Mas tudo que vemos na bíblia são conseqüências do inicio da primeira pergunta que Deus fez a Adão “Adão, onde estás?” Se vocês pensarem bem o porque Deus faria essa pergunta á Adão se Ele sabia onde ele estava? Deus é Onipresente,Onisciente,e Onipotente! Então o porque da pergunta? Amigos leitores Deus sabia onde Adão estava mas Adão não sabia onde ele próprio estava pelo seu pecado, de dar ouvidos há uma pessoa, que deu ouvido há uma voz estranha, não a voz que ele e sua mulher Eva estavam costumados a ouvir a voz de Deus. 

Essa pergunta pode ser feita hoje para nós “onde estamos”? Estamos com Deus? estamos com Jesus? “Onde estamos”? Estamos onde Deus quer que estejamos? Sabemos onde estamos? Vejo pessoas que me parecem saber onde estão e certas de que o que estão fazendo é certo. Elas estão alicerçada na rotina religiosa ; faz parte de um templo,ceia, dizima, oferta faz parte de uma comunidade com nome de uma determinada denominação. Com freqüência vão aos cultos se emocionam nos cultos, alguns não saem sem receber o passe do pastor, não me entendam mal, numa matéria que estudei no seminário chamada Heresiologia que é o estudo de seitas e religiões, a qual é apontado como correto a que esta alicerçada na doutrina bíblica. E na bíblia, isso acontecia na época dos sacerdotes. Hoje temos um Sumo Sacerdote que é o Nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo. “Onde estamos?por que você precisa de uma pessoa tocando em você para que se sinta abençoado ? Perguntei isso há algumas pessoas e elas me responderam: minha vida estava mal quando aquela pessoa tocou em mim, no dia seguinte eu fui abençoada numa necessidade; onde estamos? Olha o que Jesus disse: Evangelho Segundo João capitulo 14. 12.14 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho;Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Então vem a pergunta; onde você está? No Cristianismo? Sim? então deixa eu lhe dizer uma coisa amigos: o Cristianismo é alicerçado na rocha que é Jesus,o Cristianismo é alicerçado do sangue com água que escorreu na cruz do Corpo do Nosso Salvador e Senhor Jesus. 

Quem está no Cristianismo não fica lá e cá pois sua consciência é Cristã,quem está no Cristianismo não fica procurando já achou está alicerçado numa Fé genuína, verdadeira. 

A mente Cristã não oscila! É convicta! Eu creio que uma pessoa pura com boas intenções ao tocar em outra possa lhe transmitir, paz, cura mas não creio nisso como um ritual ou uma forma de culto, se não seremos com os os Católicos idolatras que quando são tocados por uma pessoa e se sentem curado essa pessoa após a morte é canonizada Santa pelo Papa, e nós os chamados Cristãos Evangélicos o fazemos também se assim procedemos. Leia o que Apóstolo Paulo diz aos Co 1.2 À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: 14.12-14 Jesus está nos dando autoridade para levarmos todas as nossas dificuldades aos Céus através Dele. 

Deus perguntou a Adão onde ele estava porque sabia que ele não estava alicerçado espiritualmente na Fé Divina. Se a nossa Fé está alicerçada no Cristianismo de Jesus,sabemos onde estamos e para onde iremos,temos certeza da presença de Deus e Jesus em Nossa vida, sabemos que onde estamos pode estar difícil mais Deus está trabalhando ao nosso favor leia O Evangelho de João 5.17 , e Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Deus nunca foi criança nuca foi jovem e nunca será idoso. Escrevi este texto para deixar minha indignação para alguns lideres religiosos que usam pessoas sem alicerce na fé genuína de Cristo para servir de escada para enriquecerem cada vez mais com campanhas ,cultos misticos em vez de ensinarem o que alicerça a consciência em Cristo. A Fé em Jesus é a maneira de conhecer verdadeiramente a Deus e de receber a vida plena que Ele quer para cada um de nós. A pesar de ter vivido com Jesus por muitos meses. Tomé e Felipe, ainda não conheciam a Deus através de Seu filho Jesus. Muitas pessoas sabem algo sobre Jesus Cristo mas não conhecem a Deus pessoalmente. A única maneira de sabermos onde estamos é conhecer Deus pessoalmente e isto é que nos dá suporte para termos serenidade diante dos problemas diários em nossas vidas. Deus os abençoe tremendamente abrindo-lhes o entendimento de maneira, que possam, se abençoarem diariamente em Nome de Jesus, amém.

Paz em Cristo.

Postagens Aleatórias