09 junho 2011

INTERPRETAÇÃO SALMO 23


O SENHOR É o meu pastor. Entoo o canto da alma exultante por ter escolhido Deus como meu pastor. A Inteligência Divina me orienta por todos os caminhos. Não me faltarão paz, harmonia ou orientação, porque a Sabedoria de Deus me guia. Deito sempre em verdes pastagens, pois Deus está me fazendo prosperar além dos meus sonhos mais otimistas. 

Encontro-me junto de águas serenas ao proclamar que a Paz Infinita de Deus flui por minha mente e coração. Minhas emoções (águas) são serenas e calmas. Minha mente está agora tranquila e reflete a Luz e as Verdades Celestiais de Deus (minha alma está revigorada). 

Caminho pela trilha certa, através da devoção e atenção às Verdades Eternas de Deus. Sei que a morte não existe e não temo o mal. Sei que "Deus não nos concedeu o espírito do medo, mas sim o do amor e da força, assim como uma mente firme". 

O bastão (Amor) e o cajado (Verdade) de Deus me confortam, sustentam e alimentam. A mesa do banquete de Deus está sempre posta para mim; é o lugar secreto do Altíssimo, onde em pensamento passeio e falo com Deus. Alimento-me com as Verdades de Deus sempre que o medo e a preocupação (meus inimigos) me perturbam. 

O pão que eu como é a ideia de paz, amor e fé de Deus, em todas as coisas boas. A carne que como é a Onipotência de Deus; o vinho que bebo é a essência da alegria. A Sabedoria de Deus unge a minha inteligência; é um Lampião sobre os meus, uma Luz em meu caminho. Minha taça (coração) é a câmara da Presença Sagrada de Deus; transborda de amor e alegria. Habito mentalmente na Bondade, Verdade e Beleza; esta é a minha Casa de Deus.
(Sabedoria de uma irmã "Graça" )

Postagens Aleatórias