06 setembro 2011

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES- O $HOW TEM QUE PARAR

              

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2
“… onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” – 2ª Co 3.17
Quando nós discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo pregamos os ensinamentos de Jesus somos perseguidos pelos falsos profetas da teologia da prosperidade, sabe por que? Estamos dando prejuízo financeiro a eles que vivem do evangelho e não para o Evangelho. O Pastor Silas & Apóstolo Hernandes e Cia se sentem ofendidos quando ouvem a mensagem genuína de Jesus.

Quando postamos ensinos contra a teologia da prosperidade temos base Bíblica leia o que O próprio Jesus nos diz:"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas" Mateus 6.25-32.
AO povo que diz ser filhos de Deus esta na hora de mostrar o amor pelo Pai com gestos de fidelidade aos ensinamentos de Seu Filho. Que é o Nosso Irmão, intercessor o Nosso supremo sacerdote. Não podemos nos vender.
O Evangelho de Jesus nos ensina a confiar nos cuidados de Deus e Ele é fiel ! Por diversas vezes Jesus em seus ensinamentos nos adverte a não nos preocuparmos com o dia de amanhã, precisamos nos concentrarmos em levar aos outros o que recebemos pela graça, Jesus o nosso amor. Por isso Ele mesmo disse: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mt 6.33, quem tá falando isso é Jesus. Por que o Pastor Silas diz que somos filhos do diabo ? Por levamos aos outros esses ensinamentos de Jesus? Então é contra Jesus que eles estão. E para eles nesse caso Jesus tem algo a dizer:

“Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.” – Jo 8.41-45

Eis a pergunta : por que ensinamos a verdade somos filhos do diabo?
Os Cristãos com faixas clamando pela volta da igreja ao ensino do Evangelho Puro e Simples de Jesus, o Evangelho sem barganhas, sem comércio, sem heresias foram para marcha de Jesus, uma reporte viu que pastores que estavam no trio elétrico dos Hernandes com Pastor Silas , desceram do trio e atacaram os Cristãos roubando suas faixas. Mais isso não foi noticiado sabe por que? O mistério é: por que a Folha de São Paulo não publicou sobre o protesto, as agressões, o roubo das faixas de forma totalmente fascista? Será que, como soubemos por um jornalista amigo nosso, a cobertura da Marcha foi “comprada” pela liderança do evento, e que por isso os meios de comunicação ficaram impossibilitados de divulgar fatos contrários?

Para terminar vejam no Youtube o Pastor Silas malafaia chamando os blogueiros que ensinam o Evangelho genuíno de Jesus de filhos do diabo, ele está incitando os seus seguidores a postarem mensagem colocando que nós somos filhos do diabo.

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O $HOW TEM QUE PARAR!

Paz da Parte De Jesus.

05 setembro 2011

CRISTO É CONTRARIO A RELIGIÃO!





Efésios ocupa uma posição particular na sequência das cartas do Novo Testamento. É o primeiro livro, o que seria muito estranho. Louvado seja o Senhor que Efésios está localizado na posição correta! Localizado imediatamente após a revelação de que mostra o contraste entre Cristo e a religião (Gálatas), antes de ser como experiência de Cristo (Filipenses), e nos leva a Cristo, Cabeça (Cl).Em Gálatas, vemos que Cristo é contrário à religião. Não devemos substituir Cristo com nada. 

Ou seja, não deve nossas emoções ou nossas práticas que se opõem à religião, mas Cristo. 


Efésios figura após esta revelação de Cristo é incompatível com a religião. O fato de que Cristo é contrário à religião não deve afetar apenas a nossa experiência, esta é a ênfase errada a adotar o que falam da vida interior, que buscam a Cristo, não para o benefício da igreja, mas em seu próprio. 



Cristo é incompatível com a religião para o bem da igreja. Sabe porque? Exemplo:O Vaticano define a Igreja Católica como única religião de Cristo. Assim tem sido com algumas denominações Evangélicas, cada uma diz ser aquela a igreja de Cristo, e as propagandas mercenárias garantindo operação de milagres, prosperidade financeira. Não se faz necessário esse marketing gospel disputando pessoas com promessas fantasiosas. Uma pessoa disse-me : professora mas eu fui ao um desses cultos e fiquei curada! Os milagres nunca eliminam a necessidade de uma fé pessoal. A Bíblia diz em João 20:29-31 “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” 
A cura resulta da obediência às instruções de Deus. A Bíblia diz em Êxodo 15:26 “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o 



Senhor que te sara.” 



Deus pode até curar doenças incuráveis . A Bíblia diz em Salmos 107:20 “Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.” A oração de fé, simbolizada pela unção de azeite, pode produzir cura. A Bíblia diz em Tiago 5:14-15 “Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” 

Você pode obter a cura um milagre, no seu quarto em secreto ou não? E isso era ato tão comum com os Apóstolos, mas como resultado do que eles pregavam pois o foco era a Pregação da Palavra, os ensinamentos de Nosso Senhor Jesu Cristo.. Os ensinamentos de Jesus, gera cura por si próprio. Mas quem não precisa de cura física e não precisa de um milagre financeiro, não precisa então de Jesus ?

O mesmo Cristo que é incompatível com a religião não é primariamente por causa da nossa experiência pessoal, mas da igreja. Gálatas 2:20 diz que fomos crucificados com Cristo e que vive em nós. Devemos experimentar este para o bem da vida da igreja. Antes da experiência que temos com Cristo. Enfatizam a experiência de Cristo pessoalmente e ignoram a igreja como o Corpo Dele está errado. Mas, para enfatizar a igreja e negligenciar a experiência prática que temos de Cristo também é errado. Aqueles que dão importância à experiência pessoal, mas não a igreja, eu diria: "Eles devem passar de Gálatas Efésios" e prestar mais atenção à igreja para experimentar Cristo, eu diria, "Lembre-se que após a Efésios é carta a de Filipenses." Nós experimentamos Cristo, na prática, na medida em que podemos declarar que a vida e a morte de Cristo será ampliada através de nós (Filipenses 1:20), para nós o viver é Cristo (Filipenses 1:21), e contagem de todas as coisas aponta para a excelência de Cristo (Fp 3:8). 


Todos nós precisamos experimentar Cristo. Antes que as pessoas entrem na igreja deve experimentar Cristo( como aconteceu com Saulo) e uma vez que você entrar, deve experimentar ainda mais. 


Amém?
Paz em Cristo.

Postagens Aleatórias