08 dezembro 2011

“O SELO DO ESPÍRITO É A IDENTIDADE DO CRISTÃO”

                 

Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória” (Ef 1.13-14).

O Senhor quer que meditemos sobre uma crise de identidade ou falta de identidade que se abateu sobre o meio evangélico. Ouvi um crente desabafar com um pastor seus problemas de saúde e financeiros num programa de radio. Para meu espanto o pastor revelou a ele que era um trabalho de bruxaria, mas ele ia orar por ele e o mal seria cortado. Em primeiro lugar é preciso entender que o cristianismo não é um passeio no parque! O próprio Jesus disse: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jo: 16.33. 

Segundo lugar ser selado pelo Espirito Santo significa que somos propriedade de Deus. Quem tem poder para atacar uma propriedade de Deus? Qual o valente que tem o poder para violar esse “selo”? Não há valentes diante de uma propriedade Divina. Nós os crentes em Cristo temos o corpo fechado, pois a nossa entidade chama-se Espirito Santo. Um dia numa reunião de negócios com um senhor da embaixada da Alemanha, durante o almoço ele me falou de sua fé, umbandista e afirmou ter o corpo fechado por uma entidade. E me perguntou e a Senhora? Respondi,eu também tenho o corpo fechado! Ele me perguntou qual a sua entidade? Eu respondi O Espirito Santo, o meu corpo é propriedade de Deus. Acabou o assunto, ficou mudo. E logo depois terminamos o nosso almoço de negócios. O Espirito Santo não está dentro de nós para sermos crentes bonitinhos e brincarmos de sermos poderosos, pois somos submissos a Ele. O Espirito Santo em nós tem Sua função, disse Jesus: Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Jo: 16. 13. 

Mas é necessário entendermos que quando o mal nos vê ele lê “selado pelo Espirito Santo” O Anel do Rei nos selou. Mesmo que tenhamos saúde e dinheiro em abundância passaremos por aflição só pelo fato de vivermos num mundo com tantas maldades. Essa aflição acabará no Dia do Senhor iremos para casa, Ele nos prometeu:Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Jo: 14.1-3. 

Amém?
Paz em Cristo.

Postagens Aleatórias