28 setembro 2012

A DÚVIDA CORTA O EFEITO DA FÉ !

 

“Sem emunáh é impossivél agradar a Deus” – HB 11.1

Não creio que possa haver melhor definição para a fé do que as próprias escrituras nos fornecem em Hebreus.
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1

As escrituras nos apontam para uma certeza de que sucederá o que esperamos; e, em seguida, nos apontam, mais claramente ainda, na direção de que nossa esperança e convicção devem ser baseadas em fatos. Assim, antes de entendermos o que é fé, precisamos entender o que é um fato.

Apresentando a fé como convicção de fatos que se não veem
Fato é uma verdade absoluta, real, existente, inequívoca, incontestável, declarada. Em hebraico a palavra Fé “emunáh” tem diversos significados como: veracidade, honradez, retidão, fidelidade, lealdade, seguridade, crédito, firmeza e verdade. Por isso que sem “emunáh é impossível agradar a Deus”. É preciso lembrar que a fé é antes da lei , dos dez mandamentos. A fé foi à primeira entrar nesse planeta quando ele ainda era sem forma e vazia (Gn 1.1). 

Deus fez tudo por sua fé, é Deus tem fé! Deus tem fé em si por isso é Deus.
Se tivermos fé em nós seremos autossuficientes, esse foi o primeiro pecado a entrar no mundo através do primeiro casal Adão e Eva, comerão do fruto proibido,  esse fruto mais nada é do que  rejeitar os cuidados de Deus e sua sabedoria ,escolheram viver pela fé natural que todo ser humano tem: A fé natural não é certeza e todos nós temos, até mesmo um ateu tem uma fé natural. Quando você sai de casa para o trabalho, tem fé que ira chegar bem no seu local de trabalho. Caso contrário, nem sairia de casa com medo de que acontecesse alguma coisa ruim , que também seria um tipo de fé ( fé negativa) .

Muitos cristãos se iludem com a fé, por terem uma fé inexistente .Talvez você acredite na bíblia. Talvez você acredite realmente em Jesus e todos os acontecimentos maravilhosos que a bíblia nos traz. No entanto, acreditar nos milagres que Jesus fazia no passado não é o suficiente para fazer com que estes mesmo acontecimentos maravilhosos aconteçam hoje. 

É preciso ter certeza convicção a convicção na Palavra de Deus faz naturalmente você agir e viver pela fé sobrenatural. Ter convicção na fé em Jesus livra você dos lobos vestidos de ovelhas que na verdade são mercenários, comercializam o poder sobrenatural em Nome de Jesus vendem cultos com sinais de prodígios: E Jesus, diz: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Mateus 24:4: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos, Mateus 24:24.  Você pode conhecer a bíblia, mas precisa ser leal a ela guarda-la dentro de si, se assegurar a ela. A Bíblia é uma verdade absoluta! Viva isso

E não será isca para predadores gananciosos e não aborrecerá a Deus. Viva pela fé sobrenatural não tenha medo! O resultado será maravilhoso porque Deus horará sua fé. É isso que nos difere dos que não são cristãos, nós cristãos vivemos pela fé não temos medo das, mas noticias. A nossa fé está alicerçada em Deus, não em nós mesmos por isso tudo dará certo. Quando você não crer que a situação ruim pela qual você está passando terá um final feliz, você está sendo desleal a Deus:

  • Você não está dando crédito a Ele;
  • Você não está firme Nele;
  • Você não se sente seguro Nele;
  • Você não O está honrando;

Não duvide que Deus possa tirar você da situação que se encontra, a dúvida corta o efeito da fé.

“Sem fé é impossível agradar a Deus” Hb 11.1

Postagens Aleatórias