24 novembro 2013

PROBLEMAS O QUE FAZER?



Às vezes passamos por momentos difíceis, os problemas para cada um de nós se difere mais não deixam de serem problemas. Muitas vezes não aceitamos o momento que estamos passando e isso nos causa ansiedade. O desejo de que tudo seja resolvido ao nosso tempo piora e é mais um problema que se soma a vontade de que tudo seja resolvido num passo de mágica. Vivemos em uma época difícil onde as pessoas perderam o respeito por si e pelos outros, cada um quer resolver o que lhe incomoda de um jeito e muitos se tornam violentos e assassinos. Quem não mata fisicamente mata em pensamento são muitos os assassinos entre nós, não sabemos o que se passa nas mentes alheias às vezes nem na nossa. Por isso é importante crescermos e deixamos de sermos mimados emocionalmente. O desejo que as coisas fiquem resolvidas rapidamente tem levado pessoas a prisões emocionais ou prisões reais. 
O processo para crescer emocionalmente não é instantâneo, parti de uma busca para o aperfeiçoamento espiritual. Nessa época cresce o numero de cultos de libertação, com promessas libertadoras dos problemas resolvidos instantaneamente e sempre acompanhados de uma palavra que conforta “você não tem culpa é um trabalho de bruxaria”. Isso é tudo que uma pessoa que tem síndrome de Peter Pan quer ouvir, e também ouvir como seu problema será resolvido, basta frequentar o culto de libertação. 

Crescer dói, exercitar a paciência é difícil. Mas ser um adulto, encarar suas dificuldades , entender que é preciso tomar atitudes, viver exige coragem. Deus disse isso para Josué esforça-te e tenha bom animo,Ele não disse deixa que resolverei tudo para você! Não Deus disse esforça-te e tenha bom animo. Mas Ele falou mais não se aparte desse livro , o livro de conduta que temos hoje a Bíblia é um livro precioso que nos orienta em tudo . Se mantivermos uma disciplina de leitura bíblica diária saberemos como nos relacionarmos com Deus e com as pessoas, não seremos pessoas ansiosas desesperadas. Saberemos lidar e solucionar os problemas diários de nossas vidas , pois sabemos que temos um Pai amoroso um poder Divino que nos vê nos ama e não nos abandona. Eu não estou falando de religiosidade de denominações até por que vejo pessoas denominacionais ansiosas , recorrendo a cultos de campanhas para solucionar seus problemas e se tornam iscas para seitas que fingem serem de Jesus Cristo. Estou falando de uma vida com disciplina espiritual através da leitura bíblica, não falo de uma leitura para ter, mas para ser. 

A Bíblia é o melhor livro que conheço para quem quer ser um ser humano melhor maduro emocionalmente e espiritualmente . O personagem principal da bíblia é Jesus Cristo .Tornar-se semelhante a Ele é um lento e longo processo de crescimento. A maturidade espiritual não é instantânea nem automática; é um desenvolvimento que durará o resto de sua vida. A respeito desse processo, Paulo disse: Isso irá continuar até que sejamos maduros como Cristo é, e seremos iguais a Ele. Vale a pena só através Dele conseguimos sabedoria para lidar com as dificuldades seja elas quais forem. 

Postagens Aleatórias