05 janeiro 2013

O QUE FAZER PARA CONSEGUIR O REINO DE DEUS?


Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

O Evangelho Segundo Mateus Capitulo 19.16-22


Um jovem rico pergunta a Jesus o que fazer para conseguir a vida eterna? Jesus cita como resposta o 5º,6º,7,º,8º e 9º dos Dez mandamentos. Mas alega o jovem rico que isso ele já fazia e pergunta para Jesus tem alguma coisa que me falte além de praticar os Dez mandamentos? E como se ele pergunta-se: cumprir os Dez mandamentos não basta? E Jesus responde não basta! É preciso desfazer das suas riquezas materiais dividi-las com os pobres, em troca Jesus oferece um tesouro no céu. O jovem rico deu as costas para Jesus e foi embora. Por que Jesus queria que o jovem desfizesse das suas riquezas? Porque cumprir os dez mandamentos não basta?


Aplicação: 


O jovem confiava em suas riquezas e para seguir Jesus é necessário confiar Nele em nada mais só em Jesus. Os dez mandamentos não faz ninguém conseguir a vida eterna. Mas a pessoa salva pratica os dez mandamentos como consequência do amor de Deus dentro de si e compartilha esse amor em forma de respeito ao próximo não o fazendo nenhuma espécie de mau. O Evangelho pregado hoje por muitos pregadores e lideres religiosos contraria esses ensinamentos de Jesus. Alguns lideres, amantes de si mesmos pregam riquezas como sinal de intimidade com Deus ou de um serviço bem prestado ao Senhor. Mas não é assim, primeiro precisamos depositar total confiança em Jesus, pois estamos em boas mãos e o Seu Reino é um Reino de provisão aos que creem, então nada pode ficar entre nós e Jesus. Segundo, a pessoa convertida que verdadeiramente confia em Jesus tem a consciência que é rica, já possui um tesouro no céu, é rica em conhecimentos além dessa vida física e materialista, ela não barganha a salvação. O jovem rico não conseguiu desfazer de sua riqueza que no caso era financeira, mas muitos têm dado as costas para os ensinamentos de Jesus que são tesouros! para uma vida terrena prospera seguindo a homens que se dizem representantes de Deus gananciosos , que praticam os dez mandamentos como barganha pra conseguirem casas próprias, carros dinheiros, empresas e não por amor a Deus. Aos olhos do Senhor Deus quem tais coisas praticam é como o jovem rico. Jesus sabe do que você precisa mais também sabe do que você precisa largar para confiar totalmente Nele. 

04 janeiro 2013

IMITADOR DE CRISTO !



“Sejam meus  imitadores ,como eu também sou de Cristo” 
(1ºco 11.1)

O livre agir do Cristão está submetido a valores maiores; a solidariedade comunitária e a responsabilidade pelo crescimento e amadurecimento comum de todos. Para atingir esses valores é que existe liberdade. Mas, a auto-suficiência e o fechamento egoísta criam uma falsa liberdade. E a liberdade cristã consiste em viver como Filho de Deus e irmãos dos outros. Dar gloria a Deus não se resume em expressão labial com som alto da voz. Dar gloria a Deus é reconhecer que só Deus é absoluto. Ser irmãos dos outros é viver solidariedade para crescer junto. Paulo se apresenta como modelo a imitar, pois tem consciência de ser o “Evangelho Vivo”, isto é de viver na sua vida o próprio comportamento de Jesus. Ser cristão é muito mais que congregar em uma denominação é ser imitador de Cristo.

Postagens Aleatórias