03 julho 2013

AS CRIANÇAS NA ÉPOCA DE JESUS


Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.Marcos 10.13-16. 

Aqui a criança serve de exemplo não pela inocência ou perfeição moral. Ela é símbolo do ser fraco,sem pretensões sociais; é simples não tem poder nem ambições. Principalmente na sociedade do tempo de Jesus, a criança não era valorizada, não tinha nenhuma significação social. A criança é, portanto, símbolo do pobre marginalizado, que está vazio de si mesmo, pronto para receber o Reino.

AS CRIANÇAS NA SOCIEDADE DE HOJE


Como estão às crianças na sociedade de hoje? São iguais as do tempo de Jesus? Não! As crianças de hoje muitas delas estão perdendo a inocência, uma parcela de responsabilidade disso são os pais consumistas, ensinam seus filhos através de seus comportamentos que o importante é “ter” e “não ser”. Os alicerces dos lares hoje são movidos por uma falsa aparência, na verdade há mais moradias que lares. Não será esse o motivo de filhos assassinos? Filhos ladrões? Filhos rebeldes sem princípios morais? Eu não estou falando de filhos de não cristãos, não evangélicos, é justamente deles que estou falando. Os pais na busca por uma vida melhor, frequentam templos cristãos atrás de bênçãos financeiras envolvidos na crença da teologia da prosperidade (na verdade teoria),e os filhos observam isso e crescem nessas moradias como vasos moldados pelas mãos de seus pais. Temos uma geração não de adoradores, mas de interesseiros sem qualquer comprometimento com o amor de Jesus, mas com o que Ele pode dar. Assim nossas crianças crescem capitalistas não, mas por incentivo do sistema global e sim pelo sistema religioso de falsos lideres religiosos e os pais que os seguem e levam seus filhos ao templo para ouvirem heresias contra nosso Senhor Jesus Cristo. Os lideres da teoria da prosperidade tem corrompido espiritualmente famílias e em contradição aos seus discursos na mídia ou em plenário do congresso os mesmos dizem lutar pela família não é diabólico? Cuidado com o que você deixa seu filho ouvir e ver! Não é só certos desenhos ou certas emissoras ou certas novelas, mas também certas pregações. Cuide de seus filhos pelo menos em temor a Deus, e para que eles sejam luz nesse mundo de trevas e não trevas para um mundo que jaz no maligno. Que as nossas crianças não sejam igual ao tempo de Jesus insignificante. Pense bem a respeito disso se você conhece a Bíblia sabe muito bem que a uma promessa para o povo de Deus,”Deus Proverá”. 

Postagens Aleatórias