19 agosto 2013

Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito Zc 4:6


Amigos desse blog eu vou compartilhar com vocês algumas experiências que tenho tido na convivência diária com irmãos em Cristo, seja no face ou fora dele. Mas em especial no face vejo absurdos por exemplo, eu posto mensagens bíblicas, de exortação a Santidade ao compromisso da leitura diária bíblica, e denuncio pastores que se converteram a maçonaria e que estão envolvidos em enriquecimento ilícito(claro que posto também as provas). Dificilmente leio as postagens de outros irmãos (devo-me disciplinar quanto a isso), mas é que entro para evangelizar ensinar e nem converso no bate papo. 

Mas um dia desses li dois absurdos: o primeiro que a pessoa perguntava qual era minha denominação, eu percebi que para ser identificada como serva de Jesus eu tenho que ter uma denominação. Eu lhes pergunto onde está escrito isso na Bíblia? Qual era a denominação dos Apóstolos? Ao fundar o Cristianismo com Sangue e Água derramados da Cruz por nosso Senhor Jesus Cristo era essa a vontade Dele ? Divisões que deram inicio a tantas denominações das quais todas tem o único livro de ensino a Bíblia e a divergência entre tais denominações justamente é ao que está escrito na Bíblia. Todas as denominações são consequências de divisão. Sim divisão! Membros que não concordaram com seus pastores e saíram e fundaram denominações muitas vezes segundo os seus próprios entendimentos. Outro absurdo que li foi uma missionária postar que:” muitos não sabem liderar, não são preparados e nem seus filhos conseguem governar”, ok ! Em parte tem razão mas depois segue o versículo : “ Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Isso me deixou intrigada como alguém que se diz ser missionária e bem preparada e que nem mãe ainda é dizer isso , é uma maldade contra os pais e uma heresia bíblica. 

Quando Josué disse isso eu e minha casa serviremos ao Senhor era que época? Quem ele era? Ele ficou no lugar de Moisés só ele tinha o Espírito Santo o que ele dissesse todos obedeceriam. Josué que era uma tipologia de Cristo. Leia o que disse Apóstolo Paulo: O apóstolo Paulo afirma, em Rm 15.4: “Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança.” Ele estava dizendo que tudo o que foi escrito tinha a finalidade de trazer algum ensinamento para a igreja. Isto nos ajuda a entender que, algumas passagens bíblicas que falam de leis e rituais, por exemplo, que não são mais aplicados à igreja do Novo Testamento, possuem um ensinamento válido para os nossos dias. Eles eram mandamentos para o povo de Israel, durante a dispensação da Lei, mas também apresentam verdades ético-espirituais e princípios relevantes, cujo significado apontava para coisas que haveriam de vir. Tente hoje dizer aos seus filhos : A partir de hoje serviremos ao Senhor! Eles podem obedecer por medo se os pais são muito dominadores eles irão obedecer por intimidação. 

Não podemos obrigar a ninguém ter experiência espiritual com Jesus e servi-lo, diz a bíblia que não é por força e sim pelo poder do Espírito Santo("Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos" Zc 4.6). Hoje estamos na Graça recebemos o Espírito Santo, e para nossos filhos receberem o Espírito Santo não é com palavra de ordem, campanhas , e muitas orações mas sim com o nosso testemunho de amor por nossos filhos que ainda não tiveram um encontro com Jesus . Sabe querido leitores eu casei com 20 anos, mas já namorava meu marido desde os 14 anos foi primeiro namorado. E depois de casada meu marido viciou-se em cocaína sempre trabalhou mesmo com o vicio, porém eu segurei a barra da criação das minhas filhas sozinha. Quando ele cheirava muito sobrava para mim os maus tratos que viam em forma de desprezo como se eu não existisse. E se eu reclama-se ouvia grosserias terríveis e agressão a primeira gestação eu perdi por maus tratos eram dois meninos e quase morri fiquei muito mal no hospital Deus fez um milagre em mim, mas meus filhos morreram, sabe o que é , seus filhos morrerem e você ter que doa-los para medicina por não poder fazer o enterro e pior ter que fazer uma carta assinar autorizando logo após uns 50 minutos do parto. Quando vieram minhas filhas e as coisas pioraram eu não liguei para mamãe ou para o pastor ou para algum irmão para perguntar o que fazer , abri a minha Bíblia ao abrir olhei para o primeiro versículo e li “ a mulher sabia edifica a sua casa a louca derruba” ou seja destrói. Depois de ler comi e digeri esse versículo e coloquei em pratica. O marido não era cristão eu estava fora do templo ,pedi ao Senhor um templo para congregar onde a Bíblia fosse ensinada e assim aconteceu até ai eu era filha de crente por obrigação ,medo , mas tive um encontro com Jesus e voltei para casa diferente, tudo que eu fazia de bom antes agora eu fazia melhor, cozinhava para minha família colava a comida nos pratos e os servia mas no prato do meu marido eu tocava as mãos e dizia que esse alimento tire a vontade dele da cocaína. E segui minha vida com minhas filhas espiritualmente falando. Fiquei mais bonita (já nem, mas me arrumava tinha baixa estima) . E toda vez que chegava em casa depois do culto ele estava sentado na sala com os olhos fervendo de maconha e cocaína eu não falava nada absolutamente nada. Mas um dia eu pedi a ele que lesse um versículo para mim pois minhas vistas não estavam conseguindo ler pelo tamanho da letra, quando coloquei a bíblia na mão dele ele não conseguiu segurar as mãos tremiam muito e eu disse pode deixar obrigada. 

Ele entendeu o quanto estava mal (Obra do Espírito Santo)Um dia fui ao templo e no culto o pastor pregava, quando vi o meu marido entrando e foi a frente aceitou Jesus como salvador da sua vida ele ficou completamente molhado de suor dava para torcer a roupa dele, onze anos de cocaína , naquele dia o Senhor o salvou o libertou ele nunca mas usou drogas e nunca teve vontade .Uma irmã exclamou alto dizendo: como pode o Senhor ter feito isso eu estou aqui anos e ele não salvou o meu marido ! ela mal chegou e o Senhor o libertou. “Não é por força e sim pelo poder do meu Espírito diz o Senhor”. Depois o Senhor fez outra obra dessa vez em mim, eu precisava perdoar o meu marido pelo mal que ele havia me feito . Glória a Deus eu amo o Senhor porque faz maravilhas sem merecermos, Ele nos salva nos liberta , o tempo de sofrimento faz o coração endurecer como pedra mas Deus é amor e destrói a pedra e o coração de carne volta a bater de amor por Suas maravilhas. Ame sua família como ela é ame, e o Senhor fará maravilhas no seu lar. 

Postagens Aleatórias