28 agosto 2014

Ungidos ou Carismáticos?

                

Queridos amigos e seguidores desse Blog espero que todos estejam bem esse é o meu desejo. A igreja está passando por momentos difíceis, alguns continuam fieis ao Senhor, ainda tem pastores e pregadores e professores da Bíblia que são tementes ao Senhor . Tementes no sentido de fidelidade, de aliança, casados com a Palavra de Deus praticando o bem, levando a luz que é Jesus as almas perdidas nesse planeta contaminado pela maldade, soberba e a raiz de todo os males o “dinheiro”. No entanto, há uma corja de chamados “ungidos” que exploram a fé dos que não conhecem as Escrituras e confiam suas vidas a esses. A pergunta que devemos nos fazer é: eles são Ungidos ou Carismáticos? 
Carismáticos:
Pessoas que sabem seduzir as multidões, gozam junto delas de um grande prestígio. Ungidos. Um grande exemplo: "Cristo" significa "Ungido", isto é,“alguém que foi capacitado para fazer coisas extraordinárias”.Jesus é único em Sua categoria. Ele não é "um" ungido, e sim "O" Ungido. Por isso, Paulo, o apóstolo, O chamava de "Cristo Jesus". "O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor" (Lc.4:18-19). A mesma unção derramada pelo Espírito em Jesus, também capacita Seus seguidores a darem continuidade à Sua missão. A unção nada mais é do que o agir do Espírito Santo através dos seguidores de Jesus. Ele escolheu homens comuns para realizar feitos extraordinários. Antes de partir, Ele orientou a Seus discípulos a que não se ausentassem de Jerusalém, mas aguardassem a vinda do Espírito Santo que os capacitaria com extraordinário poder (At.4-8). Só depois de receberem o “poder do alto”, eles estariam autorizados a deixarem Jerusalém, e levar a mensagem de Jesus aos confins da Terra. 
Ungidos Hoje Quem São?

Todos nós que entregamos nossa vida em um ato de fé a Ele por entendermos que a vida não se resumi só aqui nesse planeta, que Jesus é filho de Deus e O único intercessor entre o céu e a terra ,a escada que Jacó viu no sonho (Gn 28.12) somos ungidos. Todos nós que O servimos por amor não por dinheiro e honra, somos ungidos. Mas a maioria do povo Evangélico crê que o “ungido” é aquele pregador eloquente, que grita no microfone, que prega cravando a Palavra de Deus junto a dele em vez de proclamar o Evangelho sem acréscimo que tem por si mesmo a força da Palavra da Salvação. A Bíblia é O livro vivo ! Há pregadores que acham que ela está morta e na boca deles ressuscitará, esses são os carismáticos, usam do carisma para sugestionar as mentes que os coloca como intercessor ao Pai, mas não se enganem eles não são inocentes ! Eles fazem tudo por dinheiro ,Judas vendeu o Verbo que se fez carne, eles vendem a Palavra de Deus da maneira deles até rolam no chão dizendo ser o poder do Espirito Santo, pastoras que alias não é Bíblico, andam de quatro na unção do leão, blasfemam contra o Espirito de Deus. Se faz necessário cada vez mais a quem quiser conhecer Deus e todo seu projeto de Salvação,e como agir nessa terra sem pertencer a ela sem reverenciá-la e o seu sistema politico, que prepara o caminho para o anticristo , ler a Bíblia e segui-la, ela é a nossa bússola, o nosso manual de instrução. Muitos não leem a Bíblia sozinhos, muitos nem abrem suas Bíblias em casa para conhecer O Reino de Deus. Muitos preferem ouvir os carismáticos, e por que? Porque eles são fascinantes falando, arrepiam os pelos dos nossos braços, nos fazem glorificar, até choramos ao ouvi-los ,mas sem aquebrantamento sem arrependimentos sem confissões, só emoções. Os ungidos são diferentes eles nos fazem dobrar os joelhos, suas bocas proclamam mensagens do Trono de Deus, que está escrito na Bíblia, mas de uma forma que nos aquebranta. Quebra o nosso sentimento de posse, de termos, de maldade, crescemos e damos frutos como uma árvore. Os ungidos não pescam ensinam a pescar, se dedicam ao próximo e não o fazem por interesse, por vaidade, nem para ir para o céu e sim por amor a Jesus e ao próximo. Se você ouvir a mensagem da boca de um carismático você tem vontade de pular , se você ouve a mensagem da boca de um ungido você tem vontade de a joelhar e de dizer MARATANA (VEM SENHOR). 

Complexo de Inferioridade

Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus [...] preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

Complexos de inferioridade ou superioridade não são sentimentos estranhos a um grande número de cristãos. Quando, na igreja, uma pessoa tem um dom particular que outros não possuem e se torna vaidosa, ela se esquece de que todos os dons são dádivas da graça e da soberania divina. Se, por outro lado, alguém julga não possuir dom nenhum ou se omite em utilizar o dom que tem, por julgá-lo desnecessário, isso equivale a pensar que ele sabe mais que Deus.
O apóstolo Paulo, na igreja de Corinto, teve que tratar com esses sentimentos. Primeiramente, ele dirigiu-se às vítimas do complexo de inferioridade. "Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo. Se o ouvido disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser" (1ªCo 12:15, 16). Paulo, entretanto, ridiculariza tal ideia com um poderoso golpe: o que seria do corpo se todos os membros fossem mãos ou olhos? (v. 17). Claro, ele não apenas pareceria estranho, mas não funcionaria. A seguir, o apóstolo trata com o complexo oposto. "Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós" (v. 21). Cada parte do corpo é de vital importância. É precisamente essa diversidade que torna o corpo uma unidade extraordinária. Assim é também na igreja. Afinal, como afirma o apóstolo, "Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como Lhe aprouve" (1ªCo 12:18). Se você é "cabeça" ou "pé", louve a Deus e atue como parte do corpo, desempenhando fielmente sua função, pois foi Ele quem escolheu seu dom e o confiou a você.

Muitas pessoas têm noções erradas sobre a humildade. Verdadeira humildade não é a moça bonita julgar-se feia nem o rapaz inteligente julgar-se um incapaz. Humildade real é atribuir a Deus o seu dom, seja ele qual for. Você não é mais responsável por sua beleza ou inteligência do que é responsável pela cor dos olhos. Segundo o texto de hoje, "somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras". E o grande desafio da vida é descobrir nosso lugar no corpo e cumprir esse chamado. Pense hoje nas palavras de Paulo: "Pela graça de Deus, sou o que sou" (1ªCo 15:10). Esse é o grande obstáculo ao orgulho e a sentimentos de inferioridade.

Postagens Aleatórias