27 fevereiro 2015

O que Paulo sabia de amor?

                                

Ainda que eu falasse as línguas de todos os homens e me comunicasse com os anjos em suas próprias línguas, mas se não tivesse amor em meu ser, ainda assim eu me faria ser ouvido diante de Deus como uma lata sendo batida ou como um sino repicando doloridamente nos ouvidos divinos.
Mesmo que eu tivesse poder de profetizar sempre, e fosse capaz de conhecer todos os mistérios da existência, e cumulasse em mim toda ciência e saber...e ainda acrescentasse a tais dons a força de uma fé que exercesse autoridade de transportar montes, mas se eu não tivesse amor, nada seria verdadeiro para mim, e menos ainda para Deus. Se possuído de toda disposição social eu distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres da terra, e mesmo que decidisse entregar o meu corpo para ser queimado em holocausto ou martírio pela defesa do que é bom, e, ainda assim, não fosse por amor, nada disso me aproveitaria aos olhos de Deus.
O amor é capaz de suportar toda dor e não deixar de ser benigno.
  • O amor não conhece a inveja.
  • O amor não se vangloria de si mesmo e não se ensoberbece com nada.
  • O amor é sempre próprio, por isto jamais se porta inconvenientemente.
  • O amor nunca busca primeiro os seus próprios interesses.
  • O amor não se irrita injustamente.
  • O amor nunca espera o pior dos outros homens.
  • O amor não se regozija com a injustiça, mas se alegra com a vitória da verdade.
  • O amor é forte, por isso, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.
  • O amor jamais acaba...
  • Profecias, todavia, perderão um dia a sua utilidade.
  • As línguas cessarão, pois, a comunicação do amor prescinde línguas.
  • E toda a ciência desaparecerá, porque chamamos de ciência à nossa própria ignorância—em parte conhecemos, e em parte profetizamos!—mas, quando as limitações do tempo e do espaço derem lugar ao que é perfeito, então, todas essas coisas que tem sua utilidade no tempo e na história humana, serão aniquiladas, pois, não se farão mais necessárias.
  • Nós somos crianças no discernimento de que no amor reside todo o bem.
  • Sim, ainda somos como crianças.
  • Quando eu era menino, pensava como menino, sentia com imaturidade e tinha valores infantis.
  • Foi apenas quando eu me tornei um homem que deixei de lado aquilo que me era tão importante quando eu ainda somente um menino.
  • Assim também é conosco enquanto estamos aqui, nas limitações deste corpo de morte—nossa infância do ser!
  • Porque agora vemos apenas sombras e projeções opacas, e enxergamos apenas em enigma. Mas quando nossa idade adulta no amor de Deus acontecer, então, já não estaremos sujeitos à interpretação de enigmas.
  • Naquele dia veremos tudo face a face!
  • Agora conheço apenas em parte...
  • Haverá o dia, entretanto, quando conhecerei tudo em plenitude...assim como também sou plenamente conhecido por Deus.
  • Mesmo ainda vivendo em relatividade, devemos saber que a busca das melhores virtudes não está adiada para a eternidade.
  • Começa aqui.
  • Assim, saiba que agora permanecem a fé, a esperança, o amor!
  • Sim, estes três estão em plena vigência.O maior destes, todavia, é e sempre será o amor.

24 fevereiro 2015

Midas o teólogo da prosperidade

O Rei mítico Midas amava o ouro...; e desejava que tudo o que ele tocasse virasse ouro...; e, assim, pediu aos deuses que o atendessem... Foi atendido!... Então, distraído em razão de pensar que o poder apenas se aplicaria a objetos e a coisas... — beijou sua filha e ela virou ouro...
Depois do desespero foi tentar comer e beber, mas a comida virou ouro e o vinho também...Desse modo Midas aprendeu que a vida não é feita de ouro, e também que aquilo a que damos mais valor natural na existência..., nada tem a ver com ouro.Midas amava o ouro, e queria que tudo que ele tocasse virasse ouro...E você? Qual é o seu sonho mágico? Quando o sonho de ambição encontra o poder do milagre ou do sobrenatural, então, nascem os “Midas” existenciais...A tal da Teologia da Prosperidade nada mais é do que o desejo de Midas feito "piedade" e "confissão de fé positiva"; como se houvesse "fé negativa" no Evangelho...Assim, todos o que dela [da Teologia de Midas] se servem ou por ela vivam, sim, todos, sem exceção, tornar-se-ão gente que experimentará a maldição de Midas: conseguirão..., mas perderão as suas almas...Quando o coração do homem é de “Midas”, tudo o que ele ama se tornará objeto e se tornará apenas coberto de ouro, mas sem vida dentro...Você quer a benção de Midas?...Sim, pois Midas deveria ser o Muso da Teologia da Prosperidade!...Bem, querendo ou não que seja..., no entanto, todo aquele que ama o dinheiro já se tornou filho da maldição de Midas; e caso tudo o que ele toque não vire caca, certamente se tornará em ouro, mas à custa do que seja vida.
Acerca disso Paulo disse:
Grande é o ganho da piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e é sabido que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.Digo isto porque os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Tu, pois, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos... Dize a eles que façam bem, que se tornem ricos de boas obras, que repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna. Esta é a Palavra de Deus a todos os que pela Tentação da Prosperidade [embora se chame de Teologia da Prosperidade] se tornaram ungidos com a desgraça de Midas! A quem ama o dinheiro se diz:... os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Aos que já têm mais do que o normal para a vida [...tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.]se diz: Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos... Dize a eles que façam bem, que se tornem ricos de boas obras, que repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.
Assim, se você não tem, não busque ter como forma de afirmação na vida. E se você tem, então, creia: a única maneira de você manter seu coração afastado do senhorio do dinheiro ou do poder com o qual ele nos escraviza, é segundo a vereda do Administrador Infiel [Lucas 16], o qual fez do dinheiro de origem iníqua o melhor que pôde.
Ou seja: o que salva alguém do Feitiço de Midas e do Dinheiro ou do amor a ele... — é justamente usá-lo contra a noção avara de “economia como segurança para o futuro”.
Por isto Paulo diz [e eu mais uma vez repito]: Manda que não sejam orgulhosos; que não confiem no dinheiro; que se tornem ricos de boas obras, que repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos ‘um bom fundamento para o futuro’, para que possam alcançar a vida eterna. Esta é a Palavra; e ela é digna de toda aceitação!
A Paz de Cristo no coração de todos 

23 fevereiro 2015

Histeria e idolatria no meio Evangélico

Fiquei impressionada ao ver semana passada uma postagem de um pastor no facebook ao dizer que nós não devemos colocar a língua para fora, ou dar a língua para alguém ou fazer charminho com a língua, por que isso vem de deuses diabólicos e em suas esculturas todos estão dando língua, em fim, o que me impressionou? O que me impressionou foi várias pessoas concordarem com ele e agradecê-lo pelo aviso. Porém uma mulher histérica postou: Meu pastor Deus o colocou em minha vida para me ensinar , eu nunca mais vou dar língua , eu não sabia que era diabólico. O que me impressionou não foi o besteirol do pastor e sim a histeria idolatra entre a mulher e o pastor.
Na África tem um pastor disse em um culto que se os fiéis fosse para fora do templo e comecem grama, receberiam mais unção. Todos saíram do templo crianças, senhoras e senhores, jovens todos de quatro comendo grama. 


Eu tenho amigos pastores que defendem o evangelho, porém o que eles mais lutam é para que a Igreja não os idolatre. Vivemos um momento difícil da Igreja onde tudo que seu pastor mandar faremos todos. Voltando a África o que percebo que não estamos tão longe de isso acontecer aqui no Brasil. Uma pequena observação: Onde está os ensinamentos de Cristo nessas pessoas? será que a Bíblia faz parte da vida dessas pessoas ? Será que a Palavra de Deus está escrita no coração deles ? Tanta coisa séria acontecendo no nosso País, miséria, crianças sendo mortas pelos próprios pais, os idosos são espancados por seus filhos. A violência aumentou tanto que podemos dizer que estamos em uma guerra, e esses pastores em vez de se unirem e visitarem o congresso e o senado exigindo um projeto de segurança já, com leis fortes , tão fortes quanto as mãos que atiram em inocentes. Não vemos uma intervenção de lideres religiosos quanto a violência todos os dias contra as mulheres e os assassinos fogem do flagrante e estão soltos. Os lideres só reagem se o assunto for sobre gays, ai tem até passeata. É abominável o que vem acontecendo com nossas crianças, com os animais as barbaridades, e ai vem um pastor e diz que mostrar a língua é uma atitude demoníaca fala sério, não dá para rir diante do que temos passado. Que sejamos bereanos. Você é bereano? Em Atos dos Apóstolos 17.11 diz que: As pessoas dali eram mais bem educadas do que as de Tessalônica e ouviam a mensagem com muito interesse. Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade. 

Paz de Cristo no coração de todos.

Postagens Aleatórias