01 maio 2015

Oração


POR QUE DEVO ORAR?
A oração é um dos principais meios de crescimento em sua relação com Deus. Através da oração você expressa:
  1. Seu louvor e adoração a Deus;
  2. Pedidos pessoais a Ele;
  3. Você ora em favor de outras pessoas;
  4. Você agradece a Deus por tudo o que Ele fez e está fazendo em sua vida em resposta as suas orações.
Ás vezes em oração, você ouvirá a voz de Deus, na maioria das vezes de forma inaudível, mas ás vezes audivelmente. Em resumo, a oração é sua fonte de vida vinda de Deus.

COMO DEVO ORAR?

Para ter um tempo pessoal de oração, vá a um lugar onde você possa ter alguma privacidade e simplesmente comece a conversar com Deus, da mesma maneira como falaria com um amigo que você confia. Você pode se ajoelhar, sentar-se, ficar em pé ou deitar no chão.Algumas pessoas caminham pela sala enquanto oram. Você pode fechar seus olhos ou orar de olhos abertos, o que for melhor para você se concentrar em Deus e na presença Dele junto a você. Na oração agradeça a Ele por lhe ouvir e peça a Ele que responda suas orações.

O QUE É A ORAÇÃO?
A oração já foi descrita da seguinte maneira: “A verdadeira oração é uma aproximação da alma, pelo Espírito de Deus. A verdadeira oração não é um simples exercício mental nem uma apresentação vocal, é muito mais que isso. Ela é uma transação espiritual com o Criador dos céus e da terra, nosso espírito tendo comunhão com Ele, apresentando a Ele seus pedidos e recebendo respostas de paz. A verdadeira oração é um negocio espiritual do inicio ao fim”(Charles Spurgeon).

Orar é conversar com Deus, em nome de Jesus acompanhado pelo poder do Espirito Santo, Jesus orava regularmente. Ele ensinou aos seus discípulos a orar. Ele espera que seus seguidores venham a Deus em oração, para adorar e louvar a Deus, para dar graças, para apresentar pedidos pessoais e para orar por outros. Orar a Deus diariamente ajuda a guiar nossa vida a cada dia.

Salvação


QUAL O SIGNIFICADO DA PALAVRA SALVAÇÃO?

A palavra salvação tem o sentido de resgate. Alguém é salvo de algum tipo de destino ou experiência terrível. Na fé cristã, a palavra é usada para descrever Deus nos salvando do pecado e de suas consequências e nos levando para o Reino de Deus. Salvação é um ato de salvamento, de resgate. Quando você coloca sua fé em Jesus Cristo, tem seus pecados perdoados, recebe a vida eterna e se torna membro da família de Deus, dizemos que você é salvo. Mas a salvação também é um processo, e você pode pensar nela em termos de passado, presente e futuro.

  • Você pode destacar um momento em que entregou sua vida a Cristo e dizer “fui salvo”.
  • Então a medida que vive sua vida e cresce em sua fé, você pode dizer “estou sendo salvo”.
  • Além disso, conforme espera pela volta de Jesus e aguarda sua salvação final, você pode dizer “eu serei salvo”.

Abília fala de salvação dessas três maneiras. Contudo, na maior parte das vezes em que as pessoas falam sobre salvação, elas se referem ao momento em que você entrega sua vida a Jesus Cristo.

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE SALVAÇÃO?

Veja a seguir alguns dos muitos versículos bíblicos que falam sobre salvação.
  • O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? Salmos 27.1
  • Mas tu, ó Deus,és o meu Rei desde a antiguidade; trazes salvação sobre a terra. Salmos 74:12
  • Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro. Isaías 45:22;
  • Você dará ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados. Lucas 1:77
  • Uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem. Hebreus 5.9
  • Vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. 1ª Pedro 1.9.
QUAL DIFERENÇA A SALVAÇÃO FAZ EM MINHA VIDA?

A salvação pessoal é importante porque, sem ela, você não pode se tornar um filho de Deus nem receber a vida eterna. E ela realmente faz toda a diferença em sua vida diária também. Tendo sido salvo (nascido de novo), você se tornou um filho de Deus e agora vive uma nova vida de dedicação a Deus. Você tem o poder dentro de si para superar a tentação e o pecador, assim como viver uma vida agradável a Deus. Você também tem um novo destino: O céu.

QUAL O SIGNIFICADO DE NASCER DE NOVO?

Enquanto discutimos o conceito de salvação, vamos nos certificar de que você entenda um termo que talvez já tenha escutado em algum momento nascer de novo. Jesus usou essa frase pela primeira vez no contexto de uma conversa particular com um líder judeu chamado Nicodemos. João registra as palavras de Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus,se não nascer de novo(João 3:3). A expressão é usada novamente em 1ª Pedro 1:23. Falando aos seguidores de Jesus, o apóstolo Pedro diz: “vocês foram regenerados não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da Palavra de Deus, viva e permanente”. O apóstolo João também usa o termo sete vezes no livro de 1ª João. Em essência, a expressão “nascer de novo” se refere ao nascimento espiritual. Ela descreve o que acontece quando você entrega sua vida a Jesus e se torna Seu seguidor. Todos nós viemos a este mundo por meio do nascimento natural e físico. Nascer fisicamente faz de nós seres humanos. Nascer espiritualmente (“nascer de novo”) faz de nós filhos de Deus, membros da família de Deus e parte do Reino de Deus. Niky Gumbel. Líder mundial do curso Algha, descreve a expressão da seguinte maneira: Assim como um homem e uma mulher se unem em um ato de amor que dá nascimento a um bebê físico, quando o Espirito de Deus se une ao espírito de um ser humano em um ato de amor, um nascimento espiritual acontece. Nesse ponto, você se torna uma nova pessoa, e recebe a salvação.

28 abril 2015

O que é fé?

O QUE É FÉ?
Fé é confiança em algo ou alguém, você confia naquilo ou naquela pessoa. Crê é algo que anda de mãos dadas com confiança. Quando tem fé, você confia que alguma coisa é verdadeira ou confiável e acredita nela. A partir disso, você reage de acordo com sua crença.
Ao colocar sua fé em alguém, você confia naquela pessoa e se compromete com aquilo que aquela pessoa é ou que defende. Veja uma definição que a Bíblia dá para fé: “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos(Hebreus 11.1). Todo o capítulo 11 do livro de Hebreus descreve como é a fé por meio da apresentação de exemplos históricos de pessoas que viveram pela fé. Embora ás vezes tenhamos de aceitar as coisas “pela fé”, como dizemos porque não conseguimos ver as evidencias, mas cremos mesmo assim que elas sejam verdadeiras, a maior parte da fé se baseia em boas evidências. Assim que analisamos as evidencias sejam elas quais forem decidimos colocar nossa fé naquilo.A Bíblia apresenta boas evidencias sobre as quais baseamos nossa fé em Deus.
O QUE É TER FÉ?
A Fé envolve a sua confiança diária em Deus á medida que você cresce no e no seu relacionamento com Deus. Sua fé crescerá e se aprofundará a medida que você ler a Bíblia, crer no que lê e orar a Deus. Quanto mais você se aprofundar na Bíblia, mas forte se tornará a sua fé. Isso vai lhe dar uma vida de paz e tranquilidade mesmo em meio aos problemas.

27 abril 2015

O pecado


O QUE É PECADO?
A palavra “pecado” em si é um termo ligado ao tiro com arco, uma palavra usada para descreve uma flecha que erra seu alvo. Em sua maior parte, é dessa maneira que a mensagem do Evangelho o considera como em Rm 3.23 “Sim todos pecaram, todos fracassaram , e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus “ 
(A Bíblia viva) . Contudo, a bíblia descreve o pecado de três maneiras : quebrar a lei de Deus (cruzar a linha); REBELIÃO CONTRA Deus (o punho erguido) e falha em se adequar aos padrões de Deus (ficar aquém). Mas pecar inclui ate mais do que isso. Também descreve um estado de ser _ “em pecado “a bíblia ensina que toda pessoa nasce como pecadora e está em conflito com Deus. E como se o pecado fosse embutido na natureza humana e, por definição, pecaminosa. É esse estado de pecado, assim como nossos atos individuais de pecado, que nos coloca em confronto com Deus. Precisamos nos acertar com Deus (sermos reconciliados), ter nossos pecados perdoados e receber o Espirito de Deus dentro de nós de modo que tenhamos uma nova natureza.

CONSEQUÊNCIAS DO PECADO

O pecado separa você de Deus, excluindo-o favor, das bençãos e da vida eterna de Deus. A Bíblia chama de inferno o destino de todo aquele que não se afasta de seu pecado e não se volta para Deus. Não há nada que se possa fazer por si só para consertar essa situação. A única resposta para o abismo que separa você de Deus é Jesus Cristo.

TODO MUNDO PECA?

Sim. De acordo com a Bíblia,”todos pecaram; todos fracassaram, e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus” (Romanos 3;23, A Bíblia Viva). Também temos o seguinte versículo no Antigo Testamento: “Não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque” (Eclesiastes 7;20).

DE QUE MANEIRA O PECADO NOS AFASTA DE DEUS?

O pecado coloca uma cunha entre você e Deus que continuará ali até que você vá até Ele em humildade, confesse que é pecador e aceite o que Jesus Cristo fez por você na Cruz. Então a barreira é removida do caminho e você passa a ter um relacionamento pleno com Deus.

SER UM SEGUIDOR DE CRISTO

Reconheça sua necessidade, Deus ama você, tem as melhores intenções em mente e convida você a se tornar um filho de Deus.
Porque Deus tanto amou o mundo que deu O Seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

ADMITA QUE VOCÊ É PECADOR

Sim. Todos pecaram; todos fracassaram, e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus” (Romanos 3.23, A Bíblia Viva).

CREIA EM JESUS CRISTO

Ele morreu para pagar a pena por seus pecados. “pois o que primeiramente lhes transmite foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras , foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras” (1ª coríntios 15:3-4).
Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzi-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espirito”(1ª Pedro 3;18).

ACEITE O PRESENTE DE DEUS

Ele oferece a você o dom da salvação e da vida eterna.
Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”(Romanos 6:23). Contudo aos que receberam, aos que creram em Seu Nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”(João 1:12).

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10.9).
Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo” (Romanos 10.13).

FAÇA UM COMPROMISSO

Ore para receber a Cristo como seu Salvador pessoal e Senhor. Você pode fazer uma oração com suas próprias palavras ou pode usar esta:

Pai celeste, reconheço que sou pecador e que preciso do teu perdão. Abandono meu pecado e tudo o que sei que é errado em minha vida. Por favor perdoa-me de todos os meus pecados. Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que Ele morreu por meus pecados. Eu te agradeço por isso. Recebo agora Jesus como meu salvador pessoal e Senhor. Peço que Tu entres em meu coração pelo Teu Espirito Santo e me dês a visa eterna. Dedico minha vida completamente a ti. Quero viver para ti pelo resto da minha vida. Oro assim em Nome de Jesus. Não existe nada de mágico nas palavras dessa oração. Elas simplesmente refletem a atitude de seu coração e expressam a sua decisão voluntária de receber a Cristo como Salvador e Senhor. O importante é sua decisão deliberada.

SINTA SE SEGURO

Tendo entregue sua vida a Jesus, você pode ter certeza de que Deus fez Sua parte e que você é agora um cristão, um filho de Deus.“Eu lhes asseguro: Quem ouve a Minha Palavra e crê Naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para vida (João 5: 24). “as estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é O Cristo, Filho de Deus e crendo, tenham vida em Seu Nome” (João 20;31).

JUNTE-SE Á FAMÍLIA

Agora que se tornou um cristão, você precisa encontrar um templo sério onde possa crescer em sua fé e tornar-se um membro plenamente funcional da família de Deus. Um templo que siga de maneira consistente os ensinamentos de Jesus. Uma igreja onde realmente ensine a Bíblia.

DENOMINAÇÕES
As denominações desenvolveram suas tradições dentro dos cultos. Algumas igrejas são mais conservadoras enquanto outras são mais avivadas. Eu aconselho você a orar e pedir ao Senhor que guie você há uma igreja que prega e vive o Evangelho Dele. Não tenha presa espere a resposta Dele. Para que nesse lugar você possa, “ Crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” 2ª Pedro 3:18)

Postagens Aleatórias