27 agosto 2015

Através da oração esse país muda !

O sistema está completamente fora de controle, o poder de fogo é altíssimo, se atira a esmo, somente para ver alguém cair. A maioria diz que a culpa é do governo, até pode ser, mas enquanto tiver alguém comprando droga, sempre haverá alguém para vendê-la.

Chego a seguinte conclusão:

Nunca na história desse país, necessitou tanto de um intercessor. Alguém que ore por esta nação. Alguém que clame a Deus por uma nação não rica, mas simplesmente justa.
Onde estão os profetas do avivamento?
  • Continuam dentro das igrejas?
  • Sobre os palcos? Nas capas dos DVDs?
  • Nas conferências?
  • Talvez estejam ocupados demais com a agenda?
  • Ou ainda, preocupado demais com a arrecadação da igreja?
São nas horas mais calamitosas, nos momentos de transição, que os olhos do Senhor procuram intercessores. Levante um clamor por nossa nação, pelos menos uma horinha por dia. Chore, chore muito até faltar o som da tua voz. Grite bem alto para que Deus intervenha nesse momento. Não existe governo poderoso, não existe partido poderoso diante do Senhor dos Exércitos . Operando Deus quem o impedirá is.43.13

Qual o número de evangélicos no Brasil EM 2015 ?

Segundo o IBGE somos 52 milhões de evangélicos. Que tipo de manifestação os evangélicos devem participar contra a corrupção no Brasil ? Deus responde : E se esse meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra. 2ª Crônicas 7:14 . Não por força nem mediante a violência, mas pelo poder do meu Espírito!’, afirma o Eterno dos Exércitos, Zacarias 4:6. Imaginem 52 milhões de crentes em Cristo no mesmo horário no mesmo dia intercedendo ao Senhor pelo Brasil, por nós brasileiros? Sabe o que aconteceria? Diz o Senhor:“Eu curarei a sua terra”.

É possível 52 milhões de evangélicos orando no mesmo horário no mesmo dia unidos em interseção pelo Brasil? Não é possível! Apesar de termos todos o mesmo manual de instrução (A BÍBLIA) o Evangelho está dividido em denominações, cada uma tem seu modo de cultuar a Deus, e discordam teologicamente entre si. Então o que fazer? De você o primeiro passo, comece a interceder pelo Brasil, ore todos os dias e compartilhe nas redes sociais o que você está fazendo .

Que o Senhor dos Senhores, possa despertar você para esta realidade. Só através da oração esse país mudará. Assim diz o Senhor e Ele não mente: E se esse meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra. 2ª Crônicas 7:14 .
A Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo no seu coração.

25 agosto 2015

Fé pessoal e vida prática.


Conhecer Deus é possível, e tal conhecimento é obtido por uma vida dedicada a Deus e de praticas espirituais. A dimensão pessoal e particular é importante na vida espiritual. Aparece na vida de homens e mulheres de fé por toda a Bíblia. 
A vida de fé não e puramente a expressão do nosso ponto de vista de acordo como vejo como penso. A fé cristã é orientada como se deve crer e sobre como viver algumas vezes de modo claro e direto, com pouco espaço para discordâncias. 
A fé cristã tem como manual de instrução a bíblia por isso não e subjetiva, baseado no que pensamos ou achamos do que está escrito nela, mas um caminhar junto ao Espírito Santo que nos guia em cada frase para o entendimento como Deus quer que entendamos para uma vida de praticas alicerçadas na vontade Dele, que com toda certeza nos guiará há um caminho de Paz interior. 

A bíblia e o testemunho cristão trazem uma distinção clara entre a vida pessoal e testemunho público. O problema está em como combinar as duas coisas. Uma delas poderá ser facilmente descartada em favor da outra, por exemplo, se insistimos muito que a vida pessoal é mais importante do que a pública, que a espiritualidade particular tem prioridade sobre os ensinamentos da igreja ou sobre o que se define como dogma e doutrina. A revelação de Deus vem primeiro para o indivíduo para, então expandir-se como uma doutrina mais ampla? As palavras de uma doutrina servem apenas para explicar o significado e para nos ajudar a expressarmos o que já conhecemos e experimentamos? Isso tudo pode ser verdade, mas também é verdade que sem proteção das doutrinas somos presas fáceis de fantasias que historicamente têm levado grupos de pessoas a cair em erros sérios, sem as doutrinas bíblicas somos levados num mar de relativismo e de incertezas. De modo claro exige direcionamento: devoção pessoal e fé perecia de doutrinas comum a todos. Como reconciliarmos doutrinas e adoração, fé e prática? Responderemos primeiro definindo o que é fé? A fé é identificada como a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver(Hb 11.1).  A fé está relacionada num contexto de relacionamento ; a relação entre Deus e cada indivíduo que tem coragem de confiar Nele, apesar de o que pode tocar,ver,ouvir ou experimentar. Fé, portanto, pode ser identificada como um relacionamento verdadeiro que existe entre o crente e Deus.

Legalismo - relacionamento entre fé e prática baseado exclusivamente na obediência a regras e regulamentos.
Dogmatismo – A crença de que o conteúdo da fé é feito de afirmações que não podem ser alteradas;
Secularismo - Aquilo que se crer deve estar ligado a lei ou aos costumes locais.
Secularismo
Um dos perigos que pode atingir a fé é a tentação de crer que aquilo que se pode ver e real e o que menos se vê e menos real. Paulo destaca que para o crente, o que não se vê e mais importante pois isso é que e real e dura para sempre 2ª Co. 4.18. Pode soar um pouco estranho, até que tomemos consciência de que Paulo está falando da vida de fé e fé é a certeza de coisas que não podemos ver. A vida de fé se caracteriza por uma certeza firme e constante de que algo vai acontecer. Se abandonarmos essa certeza passaremos acreditar a penas no que vemos, quando isso ocorre damos um passo em direção ao legalismo. O legalismo apaga a fé. Um exemplo da vitória da fé sobre o legalismo nesse contexto é visto no modo como Jesus se dirigiu a mulher grega que tinha uma filha dominado por um espírito mau,Mc 7.24-30. De acordo com as leis judaicas, Jesus não precisava falar com essa mulher, mas que possuía fé em seu coração. Ali estava alguém que tinha fé apesar da condenação do dogma judaico que pesava sobre ela. Essa mulher não permitiu que o legalismo roubasse dela o desejo de ter sua filha curada.
Dogmatismo
Os que estão ambientes religiosos têm a tendência de querer têm a tendência de querer controlar Deus. Afirmações dogmáticas sobre seu caráter e sobre o que ele faz deixam poco espaço para a fé verdadeira nas coisas que não podemos ver. Crer no que é sustentado pela maioria frequentemente é parte da tendência ao legalismo. É muito importante ter fundamentos, isto é, determinados valores e crenças que se mantêm constantes, mas se essas crenças se tornam regidas, podemos perder o espaço dedicado á fé. Uma vez que esse espaço desapareça, a fé evapora. O triunfo da fé sobre o dogmatismo é muito claro na historia de Maria, mãe de Jesus Cristo. Em seu exemplo, podemos ver a crença de que Deus é muito mais aceito do norma. No caso de Maria Deus estava acima da ciência. Uma jovem ainda solteira e sem vida sexual ativa recebe a notícia de que conceberia e dar a luz um filho. Maria fez uma pergunta natural como isso aconteceria, já que era virgem (Lc 1.34), Além disso como mulher solteira, uma gravidez traria implicações sociais devastadoras. Mesmo assim, é lhe dito apenas que, apesar de humanamente impossível. A história se tornou tão familiar que podemos perder de vista o tremendo passo de fé por ela quando disse ao anjo:que aconteça comigo o que o Senhor acabou de dizer (Lc 1.38), Nessa frase somos confrontados com o triunfo da fé sobre as crenças de que Deus só pode fazer determinadas coisas, e não outras. Para Maria a fé era muito mais a certeza de coisas que não podemos ver.

Secularismo

Comunicar o Evangelho de modo claro ás pessoas ao nosso redor é essencial sem tal comunicação não teríamos nada a dizer. O que destrói a relação entre fé e o dogma´é alterar radicalmente o que se crê, a fim de fazer com que se torne agradável á cultura que nos cerca. A teologia da prosperidade é um exemplo disso. A Bíblia constantemente a coloca em risco. Há um exemplo que ecoa com força e emoção na história, no qual a fé ultrapassa o desdobramento do secularismo. Raabe uma prostituta, recusou-se a seguir os padrões (religiosos e culturais) que a cercavam, tomando nas mãos as rédeas de seu destino de forma impressionante(Js 2.1-21). Talvez ela tenha feito isso por ser uma mulher que sabia amar esquemas e sabia e provavelmente era oportunista o suficiente para perceber que aquele era o momento certo para tirar alguma vantagem. Raabe percebeu que o Deus dos Israelitas era maior do seus deuses. Assim, ela protegeu os espiões de Israel mentindo para sua própria gente sobre o paradeiro deles em troca de proteção durante a invasão planejada pelos israelitas. O que distingue Raabe é o fato de que ela também possuía fé nas coisas que não podemos ver. Seu comportamento foi tão influenciado por isso que sua história ficou registrada na Palavra de Deus. Ela é elogiada por sua fé. Raabe demostrou submissão cega aos padrões e normas estabelecidos por sua sociedade. Pelo contrário ela escolheu acreditar no que tinha ouvido sobre o Deus dos israelitas. Voltou suas costas para sua própria cultura, e encontrou o Deus verdadeiro. Mesmo com sua profissão duvidosa, Raabe é lembrada como mulher que de certo modo é o modelo de alguém que se opõem ao que é conhecido e confia naquilo que não pode ser visto. A intenção das Escrituras não aparenta querer conciliar a fé e dogma. Antes, as duas coisas parecem estar em contínuo conflito, enquanto o indivíduo lida com a vida e a fé com a vida e a fé apropriar-se da Palavra de Deus.  A Paz do Senhor Jesus Cristo.

23 agosto 2015

A dote uma família em oração.

Orai uns pelos outros” (Tiago 5, 16)
O Espirito de Deus tocou o meu coração para levar a oração com seriedade.
O Espirito de Deus tocou o meu coração a orar onde houver preocupação;

O Espirito de Deus tocou o meu coração para adotar uma ou mais famílias em oração. Estou compartilhando com vocês uma experiência que se tornou muito forte em mim, orar! Há uma família perto de onde moro, que não é crente , não entende os ensinamentos de Cristo, não se entregaram a Ele. Essa família tem duas crianças que amo muito, a mãe é bem nova, seu marido é um homem que fala com os filhos principalmente o de um ano e uns meses com palavrões e bate nele. Ao saber disso quase senti raiva dele, mas o Espirito Santo me tocou com um ensinamento : 'Ore por eles'. Queridos eu comecei a orar para que Deus entre no coração deles (os pais) e também tenho pedido ao Pai que envolva essa família com seus Anjos. Irmãos a violência nos lares contra a mulher , as crianças, e os animais é alarmante. Entendo que nesses dias não devemos ficar ouvindo brigas dos nossos vizinhos , mas quando houver brigas na casa deles, oremos. Eu creio no poder da oração. Eu creio que Deus houve minhas orações. Eu peço a vocês que se ainda não fizeram isso, que façam, abracem uma família em oração constante por ela. Essa família não precisa saber que você ora por eles, isso é entre você e Deus. Como prática eu tenho um caderno de oração onde estão muitos nomes eu sempre oro por essas pessoas no meu caderno, porque eu creio na oração e no poder de quem nos ouve (Deus),  tenho orado todos os dias por essa família que citada acima . Eu creio que em breve verei os resultados. Pense nisso, adote uma família em oração, em Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo creia a oração intercessora toca o coração de Deus e surti efeito. Ao orarmos por uma família estamos evitando o poder de demônios sobre a vida deles. Quando você ora Deus entra com provisão divina e dá livramentos. 
A Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Postagens Aleatórias