05 setembro 2015

O fim está próximo.

A Bíblia é um livro de verdades lindas, mas também de juízos pesados! 
Ezequiel 7.
Que aqueles que estiverem dispostos a encarar a verdade bíblica leia com coração aberto com atenção e pense se o mundo cristão tem pregado realmente a Bíblia como ela é. Porque os pastores em sua maioria não gostam de pregar Ezequiel capítulo 7? Alguns comentários no rodapé do livro de Ezequiel capítulo 7, afirma que Ezequiel não está falando sobre o juízo final e sim sobre o juízo contra Israel em sua época. Leia e reflita.
O FIM ESTÁ PRÓXIMO
Ezequiel capitulo 7. 

1— O Senhor Deus falou comigo assim:
2— Homem mortal, é isto o que eu, o Senhor Deus, estou dizendo à terra de Israel: Tudo está acabado! Este é o fim do país inteiro!
3— Povo de Israel, o fim chegou. Vocês sentirão a minha ira, pois eu os estou julgando pelo que fizeram. Farei com que vocês sofram porque fizeram coisas imorais.
4— Vou castigá-los sem dó nem piedade. Eu os castigarei pelas coisas nojentas que fizeram, para que vocês fiquem sabendo que eu sou o Senhor.
5— O que o Senhor Deus diz é isto:
Cairão sobre vocês desastres, um em cima do outro.
6— Tudo está terminado. É o fim. Vocês estão acabados.
7— O fim está chegando para vocês que moram nesta terra. Está se aproximando o tempo em que nos santuários das montanhas não haverá mais festas, mas somente confusão.
8— Logo vocês vão sentir toda a força da minha ira. Eu estou julgando vocês pelo que têm feito. Farei com que sofram as consequências do seu nojento modo de agir.
9— Não pouparei vocês, nem terei piedade. Eu os castigarei pelas coisas imorais que têm feito, de modo que vocês saberão que eu sou o Senhor e que sou eu quem os castiga.
10— O dia da desgraça está chegando. Por toda parte há violência. O orgulho cresce.
11— A violência aumenta e é um castigo para a maldade do povo. Tudo o que é deles desaparecerá: a sua riqueza, a sua fama, a sua glória.
12— O tempo está chegando. Está perto o dia em que não adiantará mais comprar, nem vender, pois a ira do Senhor cairá igualmente sobre todos.
13— Nenhum comerciante viverá o suficiente para tornar a ganhar tudo o que perdeu, pois a ira do Senhor cairá sobre todos. Os maus não continuarão a viver.
14— São tocadas as cornetas, e todos se preparam. Mas ninguém sai para a guerra porque a ira do Senhor cairá sobre todos igualmente.
15— Há luta nas ruas, e peste e fome nas casas. Quem estiver no campo morrerá na batalha, e quem estiver na cidade será devorado pela peste e pela fome.
16— Alguns, como pombas dos vales, fugirão para as montanhas. E todos gemerão por causa dos seus pecados. 17— As mãos de todos perderão as forças, e os seus joelhos tremerão.
18— Em sinal de tristeza, eles vestirão roupa feita de pano grosseiro e tremerão como varas verdes. As cabeças deles serão rapadas, e todos passarão vergonha.
19— Jogarão o seu ouro e a sua prata nas ruas como lixo porque, quando Deus ficar enfurecido, nem ouro nem prata poderão salvá-los. Eles não poderão usá-los para satisfazer aos seus desejos ou encherem os seus estômagos. O ouro e a prata os levaram a pecar.
20— Eles se orgulhavam das suas lindas joias, porém as usaram para fazer ídolos nojentos. Foi por isso que Deus fez com que eles ficassem com nojo das suas riquezas.
21— Eu vou deixar que estrangeiros os roubem! — diz o Senhor. — Os maus pegarão toda a sua riqueza e a tratarão como se fosse uma coisa imunda.
22— Não farei nada quando o meu Templo for desrespeitado, quando ladrões o invadirem e profanarem.
23— Tudo é confusão. A terra está cheia de assassinos, e as cidades estão cheias de violência.
24— Trarei aqui as nações mais perversas e lhes darei as casas de vocês. Quando eu deixar as nações pagãs profanarem os lugares onde vocês adoram, até os homens fortes perderão a confiança em si mesmos.
25— O desespero está chegando. Vocês procurarão a paz, porém não a encontrarão.
26— Haverá desgraça após desgraça, e más notícias em cima de más notícias. Vocês pedirão que os profetas expliquem o que eles estão vendo que vai acontecer. Os sacerdotes não terão nada para ensinar ao povo, e os velhos não terão conselhos para dar.
27— O rei chorará, o príncipe perderá as esperanças, e o povo tremerá de medo. Eu castigarei vocês por tudo o que fizeram e os julgarei do modo como vocês julgaram os outros. Isso mostrará que eu sou o Senhor.

04 setembro 2015

Mãe manipuladora e filha sedutora


Herodias, morava em Tiberíades a capital construída por seu marido no litoral sudoeste do mar da galileia, era mulher descontrolada. Engenhosa, ambiciosa gananciosa e politicamente astuta. Herodias não deixou nada que a impedisse de alcançar o que almeja.
Herodias e seu primeiro marido, seu tio Felipe (enteado de Aristóbulo pai de Herodes), tiveram uma filha chamada Salomé. Quando Herodes Antipas meio-irmão de Felipe, visitou o casal ele e Herodias imediatamente se sentiram atraídos um pelo outro. Herodes Antipas era mais poderoso do que Felipe. Herodias percebeu a chance que tinha de conquistar mais poder, uma melhor posição e um acréscimo de riquezas. Ela insistiu que Herodes se divorcia-se de sua mulher e também se divorciou de seu marido. Então eles se casaram. Esse casamento incestuoso era muito ofensivo aos judeus.

Herodias despertou o pior em Herodes, como fica aparente na decapitação do ousado pregador João Batista o único que teve coragem de se posicionar contra esse casal inescrupuloso. Herodias odiava João Batista porque ele não temeu declarar publicamente que o relacionamento dela com Herodes era pecaminoso. Ela queria condenar João Batista á morte (Mc 6.19), mas Herodes estava encantado e fascinado por João Batista. Gostava de ouvi-lo falando, embora João o houvesse confrontado com a verdade. Além disso Herodes temia uma reação do povo se esse pregador popular fosse atacado.

O ressentimento e a raiva de Herodias infeccionaram como uma ferida. No aniversario de Herodes, a oportunidade de vingança dela finalmente chegou, os lideres políticos e militares foram comemorar com ele numa grande festa, no palácio de Maqueronte. Salomé, a jovem e sensual filha de Herodias dançou de maneira tão sedutora e sensual que Herodes em alto e bom tom, ofereceu a menina o que ela quisesse, até a metade do seu reino. Sua mãe tinha outro pedido em mente e não era a metade do seu reino, Herodias sabia que seu marido era um homem cruel e sem princípios, além de violento e orgulhoso. O constrangimento de voltar atrás na oferta a Salomé na frente de tantas pessoas seria uma humilhação que ele não toleraria, mesmo que isso custa-se a vida de um homem inocente. As vezes a manipulação de uma mulher pode superar todas as manobras politicas e os poderes disponíveis aos homens.

Obviamente, Herodias havia envolvido Salomé em sua própria obsessão, já que a jovem atendeu ao pedido da mãe. Salomé não só pediu a cabeça de João Batista, mas ordenou que a trouxessem imediatamente(“agora mesmo”) num prato (Mt 14.8). Ódio obsessivo não prejudica somente a vida de uma pessoa, mas normalmente contamina outros também. Influência e a manipulação de Herodias levaram sua filha a pecar como cúmplice no assassinato de um pregador justo. O marido e a filha de Herodias eram meramente ferramenta nas mãos dessa mulher que planejou e orquestrou o trágico crime.

03 setembro 2015

Firmes na liberdade.


Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente. Prestem atenção! Eu, Paulo, afirmo que, se vocês deixarem que os circuncidem, então Cristo não tem nenhum valor para vocês. Repito isto mais uma vez para qualquer homem que deixar que o circuncidem: esse homem é obrigado a obedecer a toda a lei.
Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus. Mas nós temos a esperança de que Deus nos aceitará, e é isso o que esperamos pelo poder do Espírito de Deus, que age por meio da nossa fé. Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor. 
Vocês estavam indo tão bem! Quem convenceu vocês a deixarem de seguir a verdade? É claro que quem os convenceu não foi Deus, que os chamou. Como dizem por aí: “Um pouco de fermento fermenta toda a massa.” Mas eu ainda tenho confiança em vocês. A nossa união com o Senhor me dá a certeza de que vocês voltarão a pensar da maneira certa. E também tenho certeza de que o homem que está perturbando vocês, seja ele quem for, será castigado por Deus.
Porém, irmãos, se é verdade que eu continuo a anunciar que a circuncisão é necessária, por que é que sou perseguido? Se eu anunciasse isso, então a minha pregação a respeito da cruz de Cristo não causaria dificuldade para ninguém. E, quanto a esses homens que andam perturbando vocês, eu gostaria que se castrassem de uma vez! Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros. Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Mas, se vocês agem como animais selvagens, ferindo e prejudicando uns aos outros, então cuidado para não acabarem se matando!

O Espírito de Deus e a natureza humana

Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei. As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus. Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.

As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros.

Tradução: Bíblia na linguagem de hoje.

Postagens Aleatórias