07 novembro 2015

Discipulado 100% Jesus

“…mas Cristo é tudo e está em todos.”  Col. 3:11
Discipulado começa no momento em que nos conectamos com Jesus pelo Espírito na hora da nossa conversão.  Continua quando aprendemos, conhecemos e cooperamos com Jesus cada vez mais.  Frutifica plenamente quando cooperamos com Ele 24 horas por dia, 7 dias por semana e momento a momento.  Menos que conectar permanentemente com Jesus, conhecer plenamente Jesus e cooperar continuamente com Jesus não merece ser chamado discipulado.

Quando transformamos o discipulado em cursos assistidos, entendidos e obedecidos, erramos. Inscrever, ensinar e exigir sem levar o novo convertido a ver e  viver sua conexão com Jesus é muito menos do que um novo convertido precisa e o Pai espera.  O novo convertido precisa viver Jesus e não somente praticar um contéudo a respeito Dele.  Por isso o Apóstolo Paulo disse “Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês.”Gal. 4:19

O caminho do discipulado é Jesus.  A verdade do discipulado é Jesus. A vida do discipulado é Jesus.  O destino do discipulado é ser um com Jesus e o Pai pelo Espírito.   Por isso Jesus foi bem claro quando falou do discipulado dizendo “…sem mim nada podeis fazer.” João 15:5

O discipulado é aprender Jesus e o professor deste aprender é o Espirito Santo.
Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento.” I João 2:20.  A unção que importa no discipulado todo cristão já tem.  Fomos inscritos em Jesus e não num curso na hora da nossa conversão.Aprender Jesus é conhecer e cooperar com Jesus que vive em nós pelo Espírito.  Ele habita em nós porque Ele quer manifestar os seus pensamentos, emoções e ações através de nós.  Somos membros do seu corpo e estamos permanentemente ligados a Ele pelo Espírito.

Aquele que se une ao Senhor é um Espírito com Ele.  Iª Cor. 6:17
Não aceite nada menos do que 100% Jesus no discipulado porque, menos do que Jesus, não é discipulado.

Carlos Mccord
Presidente do ministério permanecer

02 novembro 2015

Competindo ou Sendo?



Jesus simplesmente sendo Jesus foi o seu mais poderoso ensino. Jesus nunca competia com ninguém. Ele viveu simplesmente sendo Ele mesmo. Ele simplesmente sendo Ele fez Ele inesquecível!
Jesus sendo Jesus criou contraste mas não criou competição. Da mesma maneira que a luz cria contraste para nos permitir ver o que realmente existe, Jesus sendo Jesus revelou o que a humanidade pode ser em conexão com o que Ele é.

Em nenhum momento Jesus estava competindo para ser o melhor. Ele estava sendo o que Ele sempre foi e sempre será. Jesus não veio para criar uma nova competição chamada Cristianismo. Ele veio chamar homens e mulheres para serem um com Ele e continuar a ser o amor puro que Ele é.

Os críticos mais ferozes de Jesus eram os Fariseus. Eles sempre estavam competindo para ser o melhor. Competiam com todos para terem atenção e reconhecimento. O alvo de simplesmente ser um ser humano que ama continuamente não estava na mente deles. Competir para ser o melhor ocupava os seus pensamentos. Simplesmente ser, parecia um alvo muito baixo para eles.

Jesus conta a história de uma viúva que deu tudo que tinha na hora da oferta. Ele contrasta esta mulher com os ricos e os fariseus que deram ofertas para competir pela atenção e reconhecimento dos homens e de Deus.

Quando a mulher deu tudo, ela estava dizendo “Os meus dias de competir acabaram. Serei simplesmente quem eu sou perante Deus e viverei o que Ele permitir que eu seja.” Quando Paulo, que foi um Fariseu antes da sua conversão, disse em Filipenses “para mim o viver é Cristo” ele estava dizendo também: “Os meus dias de competição acabaram. Simplesmente serei Paulo em Cristo.”

Seja simplesmente você em Jesus. Não queira competir com ninguém. Competição criará pessoas que ganham e pessoas que perdem. Simplesmente sendo um com Jesus seremos seres humanos criativos, competentes e excelentes no amor. Cristianismo não é uma competição para ver quem é o melhor. É um chamado para você ser você em Cristo. Simplesmente seja você em Jesus. Assim você viverá o seu chamado e viverá uma vida inesquecível.

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

01 novembro 2015

Enraizados

Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. Col. 2:6-7
A saúde de uma árvore depende da sua capacidade de receber o que precisa para se desenvolver através de um sistema de raízes. A árvore tem que ficar enraizada para viver bem e ser tudo que deveria ser. A qualidade da vida da árvore depende das raízes. Na espiritualidade cristã estar enraizado em Cristo permite que o cristão viva a vida cristã. A vida cristã é 100% Jesus e somente aqueles que vivem enraizados Nele conseguem viver a Sua vida. O autor E. Stanley Jones que foi missionário na Índia por mais de 50 anos falou de um prática no Japão de limitar o crescimento de certas árvores. Na floresta, a árvore alcançou uma altura grande porque ninguém modificou o desenvolvimento das suas raízes principais. Os Japoneses queriam controlar o crescimento da árvore para poder usá-la como uma árvore decorativa num jardim. Aprenderam a limitar a receptividade das raízes e assim diminuir e controlar o crescimento natural da árvore.

E. Stanley Jones viu nesta prática uma ilustração da fraqueza e limitações do cristianismo atual no mundo. Ele observou que o cristão que não tem raízes profundas em Jesus se torna uma representação do cristianismo domesticada e decorativa. Sem raízes profundas em Jesus, o cristão revela muito pouco do que Jesus é. Para sermos uma manifestação autêntica de Jesus neste mundo temos que verificar se existe algo impedindo que as raízes do nosso espírito estejam cada vez mais enraizadas em tudo que Jesus é. Não nascemos em Cristo para sermos árvores de jardim controladas pelos desejos dos homens. Nascemos em Jesus para vivermos livres e alcançar a Sua estatura. Somos da floresta da liberdade em Cristo e não do jardim dos homens.

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Postagens Aleatórias