22 julho 2016

PORQUE VOCÊ TEM MEDO

Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do Maligno. Mt 5.37

O telefone toca e você diz: 
“fala que eu não estou”.
Uma amiga lhe chama para sair ou para uma reunião na casa de uma irmã e você diz:“não posso ir, estou com dor de cabeça”. 
A única verdade nisto tudo é que você mentiu, e mentiu porque? Medo! Sim foi por medo de dizer a verdade ,talvez medo de perder uma amizade, ou medo que a pessoa te convencesse a fazer o que você não queria. Agir assim afeta seu caráter, e te deixa sem graça com Jesus Cristo.
O medo
O medo é um sentimento muito ruim, faz agente mentir, faz agente ficar ansioso,como uma bola de neve que vai rolando e crescendo. É importante VC se perguntar , estou agindo corretamente? Isso melhora a MINGA vida espiritual com Cristo? A resposta é  com certeza não.  A luz da bíblia Como deve ser  a nossa fala, nossas atitudes, nossas  respostas?  Jesus Cristo disse: Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do Maligno. Jamais use a vingança (MT 5.37), Jesus está  falando para você ter convicção em suas decisões , no seu falar ao lidar com situações do dia  a dia.  Somos o templo do Espírito Santo, e ser o templo do Espírito de Deus é a demonstração do amor Dele para com você,  e a Palavra de Deus diz : No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor, 1ªJo 4.18. Talvez você pense “eu minto, tenho medo, então não tenho o amor de Deus em mim”. Você tem o amor de Deus só precisa assumir, há sim como um casal de namorados que não assumem publicamente que são namorados , assim é você ,não assume que é o templo do Espirito Santo, selada pelo próprio Deus, portanto não há nada a temer, fale a verdade e serás a Imagem e Semelhança de Deus .
Como viver uma vida em verdade?
Simples, comece a se disciplinar, diariamente nos pequenos detalhes da sua vida. Quando não quiser atender o telefone, diga que você retornará depois, se não quiser ir a reunião com a irmã diga a ela, hoje eu não estou sentindo vontade de ir. No dia a dia devemos colocar os princípios bíblicos em prática na nossa vida e assim somos moldados ao caráter do nosso Bom Jesus Cristo. Precisamos assumir o selo de Deus em nós, se você fizer assim você será uma pessoa autêntica, confiável e será muito respeitada. Comece já é nós detalhes da nossa vida que Deus se manifesta nos libertando de nós mesmos.

Postagens Aleatórias