27 outubro 2016

ANIMADOR DE PÚLPITO

O pastor Cláudio Duarte está causando o alvoroço no meio evangélico com suas pregações,recheadas de piadas, palavras torpes, interpretações bíblicas segundo o seu humor. Ele chama os discípulos de Jesus de patotinha, Cláudio Duarte é contra o divórcio, em suas palestras para casais ele explora a vida sexual de ambos que deve ser sempre apimentada. Em uma das suas pregações ele ensina a mulher como beijar, fazer sexo, usar uma boa lingerie. Segundo o pastor isso incentivará o marido a conhecer Jesus. Será essa uma nova estratégia de evangelismo?

Conselhos do pastor Cláudio Duarte aos fiéis.

Não fazer sexo anal;
Sexo oral, pode;
Não fazer sexo em motel, pois na mesma cama que o casal cristão se deitar pode ter se deitado duas mulheres ou dois homens, ou prostitutas ;

Pregações, conteúdo:

Sexo
Bullying com as mulheres gordas;
Bullying com as mulheres feias, costuma dizer que mulher feia não tenta ninguém;
Em suas brincadeiras defende o diabo por várias vezes, pois os crentes erram e culpam o diabo pelos seus pecados do qual se encontra em depressão. Essa é uma brincadeira perigosa pois o livro de gênesis no capítulo três relata a queda do homem e da mulher Deus castiga os dois e a cobra ( a serpente como diz apóstolo Paulo) que os tentou. Deus poderia ter castigado só o casal, ou só a serpente (satanás) mas Ele castigou os três. Nem por brincadeira devemos defender o maligno.

Humor na corda bamba.
Eu gosto de humoristas inteligentes, mas o humor é uma linha tênue, onde o humorista as vezes se excede, Cláudio Duarte faz humor com o ministério terreno de Jesus Cristo ao mesmo tempo que o enaltece, sopra e morde.

Frases do pastor Cláudio Duarte:
Jesus era engraçado, perguntou ao cego o que ele queria, ele deveria ter respondido: Uma bengala, um cão guia.
Jesus sempre se atrasava;
Como chefe dos crentes Jesus gostava de comer;
Jesus gostava de festas;
Jesus chamou a mulher cananeia de cachorra;

A mulher cananeia, Jesus a chamou de cachorra? Mateus 15:21-28
Mateus 15:21 Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom.
Mateus 15:22 E eis que uma mulher Cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada.
Mateus 15:23 Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós.
Mateus 15:24 Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Mateus 15:25 Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!
Mateus 15:26 Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
Mateus 15:27 Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.
Mateus 15:28 Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.

A expressão cananeia tem a ver com descendentes dos cananeus, que Josué expulsou de Canaã a terra prometida, cuja civilização ficou estabelecida na cidade de tiro. A palavra cães de estimação ou cachorrinhos vem do grego original kunaríon, que significa pequenos cães de colo. Jesus deixa claro para ela que sua prioridade máxima era salvar os judeus e por isso ele fez uso da metáfora dos cachorrinhos,e ela entendeu, só o pastor Cláudio Duarte não entendeu .A fé da mulher cananeia se mostrou mais forte que a dos lideres religiosos que haviam contestado a santidade de Jesus e seus discípulos. Ela tocou o coração de Jesus e ele libertou sua filha. Pastor Cláudio usou esse texto em uma das suas pregações para explicar que muitas pessoas vão lhe decepcionar, até Jesus as vezes decepciona ele chamou a mulher cananeia de cachorra. Jesus nunca nos decepciona, e não decepcionou essa mulher, libertou a filha dela.

Uma das frases dele que desejo ressaltar é de que ele não quer que Jesus volte agora pois ele tem muitas coisas a conquistar e ainda tem muito o que pregar. Também afirmou que só quem está ferrado quem é pobre fica dizendo : Volte Jesus.

O pastor Cláudio Duarte quer pregar muito por ai afora, pois é, depois que a igreja for arrebatada, ele vai ser muito útil, pregará para os crentes que ficarão. Ele pode ser um homem bom de coração cheio de boas intenções, Mas disse Apóstolo Paulo :Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito! Gálatas 1.8.
Cuidado com o que te faz rir, cuidado do que você ri. Cuidado com os animadores de púlpito.

Postagens Aleatórias