27 fevereiro 2017

Fé Crescente

A bíblia tem questões fáceis de responder, mas que nos levam a pensar. Pensar, sobretudo, nas nossas ações. Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas, Hebreus 4:12-16Cabe a pergunta: Minhas ações são condizentes com o nome de “filha de Deus” que eu recebi no batismo? Veja como é fácil responder, é só você pensar: A distancia entre o encontro com Jesus Cristo, para o batismo, e do batismo até hoje, como vai seus desejos pelos assuntos do Reino de Deus, é o mesmo que você tinha ao se encontrar com Jesus Cristo? Dessa maneria, perceba que é fácil responder. Muitas pessoas começam bem, e depois vão decrescendo. Os ensinamentos errôneos de muitos pastores, até em pregações, pode e geralmente é um dos motivos; os escandá-los com pastores, principalmente conhecidos na mídia, pode ser outro motivo. No entanto é necessário que você leia e releia as epístolas (cartas) e você vai ver ,que na quela época ,eles também tinham todos esses motivos ,para esfriar o amor em Cristo e até nega-lo, mas não o fizeram, porque a vida espiritual deles com Jesus Cristo começou em ordem crescente(1,2,3,4).Na esfera espiritual começar em ordem crescente, é :
  1. Encontro com Cristo;
  2. Batismo;
  3. Discipulado (aprender a bíblia para ser discípulo de Jesus);
  4. Conhecer a vontade de Deus, O caráter e A personalidade Dele, através da bíblia. Esses são os primeiros passos e o próximo passo, é continuar sendo discípulo ou seja, alunos de Cristo e filhos do Pai, como templo do Espirito Santo. Apóstolo Paulo conseguiu, por isso ,ele diz na bíblia :Combate o bom combate, acabei uma carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dar naquele Dia; E não apenas a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 
  5. 2ª Tm 4.7-8.
Mantenha a disciplina da leitura bíblica, não por obrigação, mas para voltar e permanecer no primeiro amor. Beijo no coração de todos.

Postagens Aleatórias