24 março 2017

Santidade,Pensamentos, Religiosidade

Quando falamos de santidade essa palavra para alguns expressa algo hipócrita, religioso as vezes lembra aquela pessoa beata que você conhece ranzinza que fala mau dos outros e não tem nada de santidade. Você está certo porém tais pessoas como a que dei de exemplo, também pensa estar certa, ela aprendeu que santidade é hábitos e costumes e tenta adequar sua aparência exterior com a cultura dos povos citados em outra época na bíblia. Essa foi uma das lutas de Jesus Cristo com um povo chamado fariseus, (Fariseu(do hebraicoפרושים) é o nome dado a um grupo de judeus devotos à Torá, surgidos no século II a.C.. Opositores dos saduceus, criam numa Lei Oral, em conjunto com a Lei escrita, e foram os criadores da instituição da sinagoga). 
Eles fizeram de seus costumes e hábitos um cerimonial religioso. Um dos exemplos que posso citar é quando perguntam a Jesus Cristo :"Por que os seus discípulos transgridem a tradição dos líderes religiosos? Pois não lavam as mãos antes de comer! "
Mateus 15:2 . Repare a pergunta que eles fazem a Jesus: Seus discípulos transgridem a tradição dos lideres religiosos? Veja a resposta de Jesus Cristo:E por que vocês transgridem o mandamento de Deus por causa da tradição de vocês? Mateus 15:3 ,então a tradição deles não era de Deus era deles, mas vieram da onde? De seus pensamentos, e assim contaminaram-se e ha muitas pessoas. Um ensinamento de higiene , eles fizeram um cerimonial religioso.

É importante observamos o quanto ha em nós, ensinamentos de Jesus Cristo, ou ensinamentos de lideres religiosos que parecem não entender a bíblia e criam cerimoniais do qual você tem que praticar , e se não o fizer você precisa de santificação, uma santificação com 
ritos cerimoniais religiosos, isso é um erro tremendo. 

Tudo que for ensinado erroneamente a você ,chegará como chegou a Eva , através do pensamento, por isso é preciso tomar cuidado com o que você tem alimentado a sua mente. Oque você tem ouvido? O que você tem assistido? Eu perguntei isso há uma pessoa e ela me respondeu : Eu só ouço coisas boas, eu ouço o dia inteiro pregações. Assistindo as pregações que ela assisti, percebi que são iguais, acertas novelas e filmes que não devemos ver. Pregações recheadas de heresias sem a sã doutrina de Cristo. 

Voltemos a Santidade 

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai
.Filipenses 4:8 Assim mantemos nossa mente santificada,saudável espiritualmente e emocionalmente. Santidade é pureza nos pensamentos, mudança de pensamentos igual a de Cristo .E como sabermos os pensamentos de Jesus? Lendo os quatro Evangelhos onde Ele ensina sobre tudo que precisamos, para não deixarmos certos lideres religiosos, fraudulentos com suas heresias entrar em nossa mente.
Paz em Cristo Jesus.

Postagens Aleatórias