11 junho 2017

Por que Deus?


Tem coisas que nos acontece que não entendemos o porque, como um filho que perde seus pais em um desastre, ou nessa violência desenfreada, ou pais que perdem filhos por uma doença depois de tanto tempo internado lutando vem a óbito. Pais que perderam seus filhos para as drogas . Um amigo tão querido que morre e sentimos saudades e pensamos ele era tão bom ,são coisas que acontecem e nos perguntamos, porque? E geralmente esas pessoas no velório se confortam dizendo:
  • Deus sabe o que faz;
  • Deus da Deus tira;
  • Foi a vontade de Deus;
O que tenho observado, é que as perguntas feitas na hora da dor, porque? É substituído por:Desculpas Deus me perdoa pelos porquês, eu não sabia o que falava. Deus é o nosso Pai nada mais normal que nós como filhos, na hora da dor perguntemos porque, Pai? Ha muitos questionamentos a Deus dos porquês? Do qual muito de nós não admite. O que quero dizer é que é normal se você está sofrendo perguntar a Deus seu Pai, porque? Isso não é pecado, isso é relacionamento entre Pai e filho.
Religiosidade
A religiosidade não permite um relacionamento sincero com Deus, a religiosidade diz que não podemos murmurar. Há uma diferença entre perguntar e murmurar. Deus é Pai quando queremos uma coisa que está acima de nossas condições nós pedimos a Ele. Então também não deveríamos fazê-lo há coisas que não entendemos? Só Ele para nos explicar e nos confortar, não há outro.
A Nova Aliança
No Antigo Testamento, vemos Jonas fugir da sua missão por não entendê-la; por não conversar abertamente com Deus sobre sua dificuldade de ir falar para um povo que era muito perverso. O que falta em nós é conversarmos mais com Deus como conversaríamos com uma amiga ou amigo. Eu por várias vezes falei com Deus : Senhor eu não consigo entender certas coisas na Bíblia, e Deus me explicou. Conheço pessoas que não entendem a bíblia e aceitam. Como posso aceitar uma coisa que não entendo? Como posso aceitar uma coisa ruim que me acontece se eu não entendo o porque de ter acontecido? A quem eu devo perguntar, quem poderá me responder? Deus meu Pai.
Hipocrisia

Deus não gosta de hipocrisia, e o que é hipocrisia? falsidade, dissimulação. Ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade. Não podemos ter um relacionamento assim com Deus, não ha verdade que você diga que chocará Deus e Ele não saberá te responder. Deus gosta de filhos sinceros de relacionamentos baseados na verdade. Eu estou falando do que vivo com Deus. Tem uma referência bíblica em gênesis que gosto muito, é quando Deus vê que Caim estava diferente,Ele provoca uma conversa onde Caim poderia ter conversado , exposto seus sentimentos quanto ao seu irmão Abel,as suas diferencias, mas Caim recusou falar do assunto, e deu no que Deus. Será que se Caim tivesse parado e contado a Deus o tratamento diferente que Adão e Eva davam a ele, as coisas não teriam sido diferentes? Caim representa o sistema religioso e Abel a Graça a Nova Aliança. Fazer perguntas a Deus não é pecado. Se você tem alguns questionamentos, fale com Deus Ele é Seu Pai. Ele é o nosso Pai. A religião tem aprisionado muitas pessoas,que não entendem a bíblia as coisas que lhes acontecem mas vão empurrando com a barriga. No sistema religioso empurramos com a barriga, na Graça, na Nova aliança nós nos entregamos e nos abrimos , falamos com Deus dos porquês e acredite Ele responde. Não se aprisione ao sistema religioso ,habite no esconderijo do Altíssimo .
Paz em Cristo.

Postagens Aleatórias