13 abril 2011

NAPOLEÃO SE RENDE Á JESUS CRISTO

Napoleão Bonaparte se encontrava cativo na ilha de Santa Helena, onde morreu em 1821. Certo dia ele comentou com seu fiel colaborador, o general Bertrand: “Escute, Jesus Cristo não é um homem”. Seu nascimento, a historia de sua vida, a profundidade de sua doutrina. Seu Evangelho, Seu Império, Sua marcha ao longo dos séculos, tudo isso é para mim uma maravilha, um mistério inexplicável. Alexandre, Cesar, Carlos Magno e eu fundamos impérios, mas em que se fundamentam as criações de nosso gênio? Na força. “Somente Jesus Cristo fundou um Império com base no amor, e neste exato momento milhões de pessoas morreriam por Ele”.


Enquanto os grandes guerreiros e conquistadores se moveram pelo amor ao poder, Jesus Cristo agiu com o poder do amor. E em resposta á Sua entrega redentora, quantos milhões de homens e mulheres entregam a vida a Ele! Por isso Napoleão continuou dizendo: Só Cristo conseguiu conquistar de tal maneira a mente e o coração dos homens que para Ele não há barreiras de tempo nem espaço. Pede o que o filosofo em vão busca de seus adeptos, o pai pede de seus filhos, a esposa do esposo; pede o coração... “O maravilhoso é que me faz meditar com frequência: o que me demostra, sem duvida alguma a divindade de Jesus Cristo”. Napoleão teve que chegar ao cativeiro e ao exilio para pronunciar essas palavras e reconhecer a realidade do poder de Jesus. A trajetória de sua vida teria sido muito diferente se ele houvesse pensado em Jesus enquanto conquistava espaços e destruía vidas arbitrariamente em busca de gloria vã e passageira. Quantas pessoas durante a sua vida ignoram Jesus Cristo. Paz em Cristo.

2 comentários:

  1. parabêns pela postagem .muito boa...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:57 PM

    amiga continue assim serva de Jesus o Cristo e muitas vidas serão trasformadas pelo poder da palavra que purificam e mata a sede de muitos que percem a paz ,REINALDO NOGUEIRA

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias