18 setembro 2011

Ministério Pastoral Feminino é Bíblico?

Homens e mulheres estão sendo destruídos porque não têm o conhecimento da Palavra de Deus (Os 4.6). Querem moldar a Palavra de Deus ao seu bel-prazer, criando com isso heresias terríveis. Uma delas é a ordenação de mulheres ao pastorado. Isso é uma heresia! Não tem respaldo bíblico e posso provar! Desafio alguém a encontrar uma só linha na Bíblia defendendo isso. De onde, então, tiraram essa idéia? Certamente não foi da Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus.
O assunto em questão não é para desmerecer o ministério das mulheres, mas para fazê-las enxergar, que essa ordenação de “pastoras” não é bíblico, é humano, e totalmente carnal. A mulher nunca deve estar na posição de liderança espiritual, pois essa posição foi dada ao homem (Deus disse: Domine o homem). Isso é assim desde o princípio; Primeiro foi formado Adão, e depois Eva. Quando Deus criou Eva, a criou para ser ajudadora, auxiliadora. Ele não a criou para liderar. "Pastora" é uma posição de liderança e contrária à instituição Divina. Isto que está acontecendo em nosso meio é uma afronta ao nome de Deus. Deus quer usar todas as mulheres, mas usá-las no seu devido papel. Não queira ser o que Deus não disse que você é. Queira estar no centro da vontade de Deus, e o centro da vontade de Deus para as mulheres não é liderar, mas sim, ser submissa à vontade e os propósitos Divinos.
Uma frase terrível que tem surgido nos seguimentos que ordenam mulheres ao pastorado é: Mulher de pastor é pastora, pois, Deus disse que seriam uma só carne. Que absurdo! Ainda usam a Palavra de Deus para tentarem dar bases as suas loucuras. O chamado é pessoal, o ministério é individual. Esposa de pastor não é pastora. Cuidado! Não aceite para sua vida títulos dados por homens, pois quantos hoje em dia estão atrás dos púlpitos sendo chamados de pastores e não o são. Foram colocados ali ou por amizades; ou porque foram filhos de pastores; ou porque tem dinheiro ou dão o maior dízimo. Mas o chamado pastoral está bem longe da vida deles! Isso é notório, mas só para aqueles que têm o conhecimento da Palavra. Os que não têm o conhecimento estão sendo destruídos, e destruindo as vidas dos novos na fé. Ordenam para prenderem o obreiro em suas igrejas, dando cargos o qual Deus não aprova. Torno a dizer, pastora é anti-bíblico, é uma heresia, é uma afronta à Palavra de Deus.
Em nenhum episódio bíblico vemos a mulher como pastora, como líder espiritual. Débora, uma profetiza que julgou a Israel no período dos Juizes, foi usada por Deus como juíza e profetisa e nunca como um líder. Deus a usava como profeta, para entregar ao povo a Sua Palavra, mas Débora não era “pastora”. Baraque era quem liderava e estava no comando. Tanto que Deus usou Débora que disse para Baraque: "Levanta-te, pois esse é o dia que o Senhor tem dado a Sísera nas tuas mãos; por ventura, o Senhor não saiu diante de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens após ele". (Jz 4.14)
Deus chamou Moisés para liderar, para tirar o povo do Egito, e porque não chamou Miriã? Ela era profetiza! Então, porque não foi posta como líder? Não foi porque desde o princípio está no caráter de Deus dar o domínio e a liderança ao homem e não a mulher.
Deus usou Débora e Miriã e continua usando as mulheres, mas não como “pastoras”, “diaconisas” e "bispas" [além de heréticas, algumas "pastoras" - e os que apóiam esta tolice - são analfabetas, pois tal palavra não existe no nosso vernáculo; o feminino de bispo é episcopisa], que são títulos atribuídos a quem esta à frente, liderando, e Deus nunca as chamou para tais posições
Em todo o Antigo e Novo Testamento - e em toda a Igreja Primitiva - nunca houve uma mulher que pastoreasse uma igreja. Quando o apóstolo Paulo escreve a Timóteo no capítulo 3.2 de usa primeira carta, diz: "Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;". Bispo é o mesmo que pastor, e com isso fica bem claro que na Igreja primitiva nunca uma mulher dirigiu uma Igreja. Os defensores da ordenação de pastoras baseiam-se em textos fora do seu contexto para criarem essas terríveis heresias. Por exemplo: Romanos 16:7 - quando Paulo faz menção do nome Júnias e Andrônico, notáveis entre os apóstolos. Dizem que Júnia era nome tanto de homem quanto de mulher no período neotestamentário e que não sabemos que gênero Paulo o usou em Romanos. Ocorre que Epifânio, o bispo de Salamina em Chipre, menciona Júnia de Rm 16.7 como sendo um homem que veio a ocupar o bispado de Apaméia da Síria. Concorda com isto o testemunho de Orígenes (morto em 252 D.C.), que num comentário em latim à carta aos Romanos se refere a Júnia no masculino. Então, temos uma saudação a dois apóstolos e não a uma "apóstola" como querem os defensores desta heresia.
Atos 18 - Priscila e Áquila foram apresentados como ministros fiéis a Cristo. Dizem que o nome de Priscila foi mencionado primeiro provavelmente indicando que era mais "importante" no ministério que seu esposo. Acontece que Priscila, em lugar algum, é descrita como participante em uma atividade ministerial que esteja em contradição com I Tm 2: 11-14. Priscila e Áquila trouxeram Apolo até sua casa e ambos o discipularam, explicando a ele a Palavra de Deus de modo mais preciso (Atos 18:26). Gálatas 3:28 - "Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus". Usam essa passagem para dizer que agora, em Cristo, foi quebrada a sujeição da mulher ao homem, imposta por causa do pecado de Adão e Eva. Que agora a mulher e o homem são iguais, inclusive, para exercerem posições eclesiásticas. Esse versículo nada tem a ver com tal afirmação. Lendo todo o capítulo (pois não devemos tirar um texto do seu contexto, isto causa heresia), fica claro ao que Paulo está se referindo. É a justificação pela fé, tanto homens como mulheres, de qualquer raça, ou povos, são justificados mediante a fé no sacrifício expiatório de Cristo. Todos os que estão em Cristo são novas criaturas, juntamente herdeiros da graça, da misericórdia, das bênçãos de Deus. Esse versículo não se refere à consagração de pastoras, e nem deixa de lado os padrões instituídos por Deus com relação ao casamento, e a liderança masculina.
É provado cientificamente que a mulher é mais emotiva e mais frágil do que o homem. Ela necessita da presença masculina para se sentir mais segura e mais protegida. Isso é um fato. Não adianta somente ser sincera e ter boas intenções, o que Deus quer é obediência.
Romanos 16.1 - Dizem: Se a mulher pôde ser diaconisa, como Febe, também pode ser pastora hoje. De forma alguma! A palavra grega "diakonos", usada por Paulo em referência a Febe, não é um termo técnico e significa simplesmente “uma serva”. Paulo, ao aplicar este termo a Febe não diz que ela era uma oficial ordenada na igreja, mas sim que era uma serva. O Senhor Jesus usa o termo servo (diakonos) neste mesmo sentido não-técnico em Marcos 10:43, ao dizer: "qualquer que dentre vós quiser ser grande, será vosso serviçal", ou servo (diakonos). O Senhor não disse, nem quis dizer aqui: "Qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso diácono". Este termo é um substantivo comum e não próprio, referindo-se a um ofício na igreja. Febe era uma serva na igreja, do mesmo modo que tantas outras senhoras o foram em suas igrejas durante os séculos. Isto não significa que tinha um cargo (ofício ordenado) na igreja. Febe era serva, por causa de seus atos de caridade e hospitalidade, pois em Romanos 16:1-2 Paulo se refere a ela como hospedeira (literalmente uma ajudante), "porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo". Febe ajudava muita gente em necessidade e era boa para com quem precisasse de bondade. Ela servia à igreja ao hospedar e socorrer os irmãos em Cristo. Não há nenhuma alusão no Novo Testamento de mulheres servindo como diaconisa.
Portanto, a Bíblia é bem clara, e desde Gênesis a Apocalipse, em parte alguma, Deus dá a autoridade de domínio para a mulher. Mulher de pastor não é, e nunca será pastora. Isso é ridículo! Muitos pastores querem agradar as suas esposas com isso - ou receberem da igreja dois salários - ordenando-as a um cargo que não tem aprovação Divina.

Argumento das 12 Tribos de Israel

Porque o Senhor escolheu somente homens para serem os cabeças das tribos de Israel? Qual a probabilidade disso acontecer sem um propósito? Um meio (1/2) multiplicado por si 12 vezes, ou seja, uma chance em quatro mil e noventa e seis vezes (1/4096). É óbvio que todos os escolhidos pelo Senhor foram homens por ser esta uma exigência fundamental que Ele estabeleceu para ser um modelo de liderança entre o povo de Israel. Quando isso foi violado, resultou apenas em desgraças. Vejamos dois exemplos: 1- Jezabel, a rainha megera cultuadora de Baal; 2- A rainha Atalia, sórdida e assassina que quando foi executada o "povo da terra se alegrou, e a cidade ficou em paz..." (2ªCr. 23:21).

Argumento dos 12 Apóstolos

Porque Jesus Cristo escolheu somente homens para serem apóstolos? Qual a probabilidade disso acontecer sem um propósito? Um meio (1/2) multiplicado por si 12 vezes, ou seja, uma chance em quatro mil e noventa e seis vezes (1/4096). É óbvio que todos escolhidos por Jesus foram homens por ser esta uma exigência fundamental que O Mestre estabeleceu para ser um modelo de liderança na igreja. Isso não significa que Jesus não admitiu mulheres discípulas, muito pelo contrário. Muitas delas foram mulheres formidáveis que O serviam, mas não eram líderes. Isso não significa que quem não é líder não tem valor. Um desafio bíblico para se comparar com certas práticas missionárias: Quantas mulheres fundaram e lideraram Igrejas no Novo Testamento? Nenhuma! Foram auxiliadoras valiosas e até fundamentais, mas não ultrapassaram a função Divina.

Jesus chamou doze homens. Doze líderes que lideraram rebanhos de uma forma tremenda, depois da ascensão de Cristo (com exceção de Judas). Porque então Cristo não chamou uma mulher para fazer parte dos doze? Simplesmente porque a mulher não foi chamada para liderar, e isso é muito claro.

Argumento dos Escritores da Bíblia

A Bíblia foi escrita por cerca de 40 autores. O livro de Salmos, por exemplo, por vários autores, e o livro de Hebreus, muito provavelmente por Paulo apóstolo, mas nenhum livro da Bíblia teve uma mulher como autora. Isso não significa que a mulher tenha menos capacidade intelectual ou espiritual. Entretanto, isso é uma clara mensagem de Deus para o Seu povo: Ele quer usar o homem na liderança. Isso é um fato incontestável que nenhuma feminista poderá jamais refutar. Ir de encontro a isso será uma rebeldia que cada uma irá carregar, arcando com as conseqüências.
As mulheres são excelentes em dons de hospitalidade, misericórdia, ensino e ajuda. Muito do ministério da Igreja depende das mulheres. As mulheres na igreja não estão restritas ao ministério de oração, mas o estão em relação à autoridade espiritual sobre os homens. As mulheres, tanto quanto os homens, são chamadas para demonstrar o fruto do Espírito (Gl 5:22-23) e a proclamar o Evangelho aos perdidos (Mateus 28:18-20; Atos 1:8; Iª Pedro 3:15).
Deus ordenou que somente homens servissem em posições de autoridade de ensino espiritual na Igreja. Isto não é porque os homens sejam necessariamente professores com melhor qualificação ou porque as mulheres sejam inferiores ou menos inteligentes (o que não é o caso). É simplesmente a maneira que Deus designou para o funcionamento da Igreja. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom dado a elas por Deus.

Para apoiar o ministério de mulheres teríamos que passar por cima de uma série de textos bíblicos: 1) Paulo ordenou apenas homens ao presbitério (At.14:23); 2) Nenhuma mulher foi chamada para acompanhar Paulo e Barnabé (At.13:1-3); 3) O Espírito Santo constituiu bispos e não "bispas" [episcopisa] (At.20:28); 4) Em Filipos havia bispos e diáconos, não havia "bispas" [episcopisas] e diaconisas (Fp.1:1); 5) Paulo não ensinou ordenação de mulheres (1ªTm.3;1-5); 6) A ordenação ao ministério era realizada por intermédio do presbitério, que era composto de homens (1ªTm.4:14; 5:17,22); 7) Em Creta apenas homens foram prescritos para o presbitério (Tt.1:5); 8) Pedro não menciona mulheres presbíteras em suas cartas (1ªPe.5:1-4); 9) Tiago não incluiu as mulheres entre os presbíteros, para fazerem orações de fé (Tg.5:14); 10) Hebreus também não menciona mulheres entre os pastores (Hb.13:7,17).

Queridos irmãos e irmãs não digo isso por não sr pastora eu fui consagrada ao Ministério Pastoral feminino, ao contrario eu fui uma de um grupo das primeiras mulheres a ser consagrada a Pastora por uma ordem pentecostal grande no Brasil e na Florida com documentação reconhecida em cartório e a carteira de Pastora com vistos para alguns Países. Eu recebi um templo enorme pronto para pastorear com um bom salario e um carro a minha disposição. Eu fui para minha casa desliguei radio, televisão, deitei no tapete da minha sala e perguntei á Deus o que Ele achava, fiz silêncio depois da pergunta! Deus me respondeu com uma visão e a resposta foi não! Agora deixe eu lhes explicar a situação que eu me encontrava quando me ofereceram essa o titulo e os privilégios financeiros. Eu passava por um momento muito difícil financeiro, as minhas duas filhas não tinham um quarto para elas, quando chovia tínhamos que nos encolher por causa das goteiras. Quando eu entrei no templo que me ofereceram disseram-me pastora esse é o lugar que Deus tem para ti. Quando eu vi o templo e subi a parte de cima havia 11 quartos vários banheiros uma cozinha enorme , era a moradia da pastora, os muitos quartos era para receber missionários e eu fui promotora de missões na igreja Batista tradicional há um bom tempo atrás mas sempre tive amor por missões e recebi missionários em minha casa. Abaixo havia um salão para culto e o gabinete de pastor ,imaginem o que veio a minha mente? minhas filhas! pensei na alegria delas e na vida melhor que poderia da-las. Pensei em correr e ir busca-las. Mas pensei também no rosto de Jesus. Por isso fui para casa ficar sozinha e perguntei que Ele achava.Fiquei muito feliz quando Ele me respondeu e me provou na Palavra Dele. O que interessa para Deus não é o resultado do seu serviço a Ele mas se o resultado vem do centro da vontade Dele. Eu sempre quis estar no centro da vontade de Deus, portanto o obedeci.
Paz em Cristo. 

27 comentários:

  1. A graça e paz do senhor Jesus irmã Elisabeth,penso da mesma forma que a senhora também não achei nenhum versículo que fala da ordenação ou liderança de pastoras,porem o homem tem instítuido algumas coisas no meio da igreja para uso próprio o que é lamentável,mas respeito e não discrimino as mulheres que são consagradas á pastoras.
    Eu sou pastor mas na nossa consagração minha esposa que tem chamado foi consagrada como missionária e está feliz até hoje.
    Graça e paz e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. A paz AMIGOS E IRMÃO,SIM É VERDADE. NÃO TEMOS BASE BIBLICAS SOBRE A ORDENAÇÃO DE PASTORAS E DIACONIZAS, MAIS INFELIZMENTE IXISTE MUITOS PASTORES CARA DE PAU QUE LEVAM A OBRA DO SENHOR DE QUALQUER MANEIRAS E MUITAS MULHERES ESTÃO DANDO UM SHOW DE BOLA EM MUITOS DELES PAZ.

    ResponderExcluir
  3. Olá irmã, paz do Senhor ! Muito bom seu blog, concordo plenamente nessa questão das mulheres em pastorar, isso realmente não é de nossa competência e isso de forma alguma desmerece a mulher, somos mulheres valentes para ajudar os homens a ser tornarem dignos a exercer esse chamado de Deus. Bom, dito isso gostaria tb de convida-la á participar do meu blog TERNA MULHER, espero que vc goste, beijo e fique com DEus.

    http://ternamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:33 PM

    A paz irmã! É admirável ver uma mulher dizendo essas coisas, reconhecendo e pregando a verdadeira palavra de Deus!! Tenho certeza que nosso Deus vai te honrar muito mais com a sua atitude do que se fosse consagrada a pastora, pois Ele é fiel para com os que são fiéis com Ele.
    Publiquei o seu estudo na minha pagina do Facebook : (http://www.facebook.com/despertatuquedormess).

    Que Deus te abençoe e te guie na sua caminhada minha irmã.

    SHALON

    ResponderExcluir
  5. Olá Elisabeth,
    Graça e Paz da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Vim do blog do Discípulo de Cristo e achei seus artigos objetivos, diretos e edificantes!
    Ainda não tive a oportunidade de visualizar suas páginas, porém
    seu post sobre ministério feminino me fez admirá-la ainda mais, pois temor e obediência, são para os que conhecem a Palavra (Evangelho de Cristo) e tem uma profunda intimidade com o Senhor e que, por amor ao Evangelho abre mãos de todos os privilégios que o inimigo nos oferece em detrimento da verdadeira obediência que agrada ao nosso Deus.
    Seu testemunho é tremendo e digno de uma verdadeira serva do nosso Senhor Jesus Cristo!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Emídio8:23 AM

    Parabéns Irmã, NÃO existe PASTORA como ministério, a senhora está dizendo o que a bíblia ensina. A falta de temor e conhecimento de Deus fazem alguns deturparem a palavra de Deus, na verdade isso é heresia para satisfazer à carne! Concordo também com a chamada teologia da prosperidade, é uma doutrina diabólica!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4:19 PM

    Parabéns, a palavra de Deus é bem clara a respeito desse assunto, o problema é a heresia, pois é obra da carne, da vaidade! Sempre fiquemos com a palavra de Deus e sua vontade.

    ResponderExcluir
  8. Emídio11:29 AM

    Parabéns, hoje em dia falta temor de Deus e por conseguinte falta o conhecimento de Deus! A irmã ilustrou bem o estudo, pastora é heresia de muitas igrejas sem o temor de Deus!

    ResponderExcluir
  9. NÃO SOU DE ACORDO COM ORDENANÇAS DE MULHERES AO SANTO MINISTERIO PASTORAL POIS NÃO ENCONTREI NA BIBLIA NADA QUE RESPALDASSE ESTE EVENTO COMO A BIBLIA DIZ QUE NÃO PODE TIRAR UM TIL NEM UM IPSILO TEMOS QUE SEGUIR COMO MANDA A PALAVRA DE DEUS MULHERES PODERIAM SER ATE UMA MISSIONARIAS POIS TODOS TEM UMA MISSÃO NA TERRA E COMO MISSÃO PODERIAM ATE PREGAR O EVANGELHO DE CRISTO

    ResponderExcluir
  10. Irmã Elizabeth,

    a paz,


    fiquei feliz com seu blog, brinquei com o gatinho na parte direita da tela, os cachorrinhos são fofinhos, super legal, Deus continue te abençoando e iluminando,
    Sobre mulher ser pastora, bispa, apóstola, NÃO tem respaldo bíblico,
    mas vc não soube se expressar, vc disse Oséias 4.6, mas não se trata de FALTA DE CONHECIMENTO, é VONTADE de não querer obedecer a Deus nessa área,
    Quanto a esse tema, tenho uma colocação, mostro o que a bíblia diz,
    QUEM QUISER OBEDECER...OBEDEÇA...
    então é uma questão de VONTADE não de FALTA DE CONHECIMENTO,
    Oséias 4.6 não se aplica,
    Já que vc tem a posição correta quanto a esse tema, gostaria de fazer uma explanação sobre isso, o pastor americano Jack Hayford
    comenta na série de livros Homens de Integridade que não é uma questão de IMPORTÂNCIA, o homem ser mais importante do que a mulher, é uma questão de ORDEM, de SEQUÊNCIA, como Paulo disse: ...porque PRIMEIRO foi feito o homem DEPOIS a mulher,
    dias atrás vi num site de respostas uma moça questionando Onde o homem é MAIS IMPORTANTE do que a mulher ? é o que vem geralmente na cabeça das mulheres, mas como Paulo disse é uma questão de ORDEM,...PRIMEIRO foi formado o homem DEPOIS a mulher,
    isso pode ser comprovado no livro de gênesis, Deus dá um mandamento ao homem, e o homem repassa o mandamento a mulher, não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, a serpente engana a mulher e ela come e depois dá ao seu marido,
    Quando Deus vai repreender os dois PRIMEIRO ELE vai em quem ?
    no homem ou na mulher ?
    Quem desobedeceu primeiro, quem comeu primeiro foi a mulher, mas Deus se volta PRIMEIRO para o homem e faz a pergunta:
    vc comeu do fruto da árvore que eu lhe ordenei que não comesse ?
    DEPOIS é que Deus faz a mesma pergunta a mulher,
    esse é um exemplo de que Deus trata PRIMEIRO com o homem DEPOIS com a mulher,
    tanto nos direitos como nos deveres, assim nos bônus como nos ônus,
    Jesus teve 11 discípulos HOMENS (um se perdeu, Judas Iscariotes) em Atos 15 quando os 12 apóstolos agora com Matias se reunem para tomar decisões SOMENTE HOMENS FALARAM Pedro, Barnabé, Paulo e Tiago, NENHUMA mulher, um Clube do Bolinha como queiram, mas é o Modelo de Jesus para sua igreja,
    Esse é o MODELO, está na Bíblia,
    um MODELO de ORDEM não de IMPORTÂNCIA,
    QUEM QUISER OBEDECER...OBEDEÇA.

    Fica na paz
    Jesus te ama,

    Ass.: Ray

    ResponderExcluir
  11. A Paz do Senhor,
    Olha irma não quero atacar a irma e muito menos criar qualquer tipo e polemica ou discórdia, porem eu acredito que exista sim um ministério pastoral !
    Não acredito que Deus defina ons e ministérios e acordo com o sexo das pessoa muito pelo contrario, conheço mulheres que estão entro da casa do Senhor e que desenvolve o ministério pastoral com excelência e excelência dada pelo Senhor !
    A irma disse que nao ha um texto bíblico que aprove o ministério mas também na ha nenhum que desabone !

    ResponderExcluir
  12. Vindo de uma mulher, excelente! Biblicamente correto. Irretocável. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. A Paz do nosso Senhor Jesus Cristo irmã!

    Seu blog é um alerta, para os verdadeiros cristão de hoje em dia,Deus abriu meus olhos contra a teologia da prosperidade faz pouco tempo ou seja o GRANDE ENGANO DESTE SECULO," A IMITAÇÃO DE TUDO QUE VEM DE DEUS ".
    Estou muito feliz, por ser liberta deste falso evangelho e ao mesmo tempo preocupada com a evangelização da minha família, teria uma igreja que segue a evangelização bíblica em Maringá que pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  14. A Paz do nosso Senhor Jesus Cristo irmã!

    Seu blog é um alerta, para os verdadeiros cristão de hoje em dia,Deus abriu meus olhos contra a teologia da prosperidade faz pouco tempo ou seja o GRANDE ENGANO DESTE SECULO," A IMITAÇÃO DE TUDO QUE VEM DE DEUS ".
    Estou muito feliz, por ser liberta deste falso evangelho e ao mesmo tempo preocupada com a evangelização da minha família, teria uma igreja que segue a evangelização bíblica em Maringá que pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelas palavras. Eu não sei onde tem em Maringá um templo que ensine a Palavra de Deus sem acréscimo. Mas lhe aconselho a visitar templos mais tradicionais. Tenho observado que o templo Presbiteriano tem uma Igreja mais consciente que está seguindo a verdade não é só ela mas ela eu lhe recomendo.

    ResponderExcluir
  16. Professora paz,

    Poderia me esclarecer esse texto:

    "8. Da mesma forma os diáconos sejam sérios, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância,
    9. guardando o mistério da fé numa consciência pura.
    10. E também estes sejam primeiro provados, depois exercitem o diaconato, se forem irrepreensíveis.
    11. Da mesma sorte as mulheres sejam sérias, não maldizentes, temperantes, e fiéis em tudo.
    12. Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. 13. Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si um lugar honroso e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus."
    (1 Tm. 3:8-13)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU QUERIDO ESSE TEXTO É BEM CLARO E COLOQUEI PARA VC NA LINGUAGEM DE HOJE COMO PODE VER NÃO TEM COMO EXPLICAR ESSE TEXTO É BEM CLARO BEIJO NO SEU CORAÇÃO.

      1ªTimóteo 3.8 Do mesmo modo, os diáconos devem ser homens de palavra e sérios. Não devem beber muito vinho, nem ser gananciosos.
      3.9 Eles devem se apegar à verdade revelada da fé e ter sempre a consciência limpa.
      3.10 Primeiro devem ser provados e depois, se forem aprovados, que sirvam a Igreja.
      3.11 A esposa do diácono também deve ser respeitável e não deve ser faladeira. Ela precisa ser moderada e fiel em tudo.
      3.12 O diácono deve ter somente uma esposa e ser capaz de governar bem os seus filhos e toda a sua família.
      3.13 Pois os diáconos que fazem um bom trabalho conquistam o respeito dos irmãos na fé e são capazes de falar com coragem sobre a sua fé em Cristo Jesus.

      Excluir
  17. agora eu quero que me mosre aonde esta escrito que nao pode uma mulher ser pastora se me mostrar eu abaixo a cabeça aonde esta escrito que uma mulher nao pode ser paastora???? a biblia nao afirma nem sim nme não e na verdade so existiu um pastor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está escrito na Escritura Sagrada que a mulher pode ser pastora?

      Excluir
  18. Anônimo12:57 AM

    é!!realmente a nossa base de toda verdade é a palavra de Deus,a respeito desse assunto,ainda estou estudando.até agora vi que o homem é a liderança,estou me aprofudando mais na palavra de Deus,pois quero viver na sua vontade.

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente essa pratica de ordenar mulher ao pastorado é algo comum hoje em muitas igrejas, muitos líderes estão desprezando a ordem bíblica (1 Timóteo 2.12) que proíbe que a mulher exerça autoridade eclesiástica sobre o homem, esses mesmos lideres fazem interpretação ao seu bel prazer dos textos bíblicos que proíbem e essa pratica. Muitos fazem assim simplesmente para ordenarem esposas, filhas, noras, netas e irmãs da igreja que tem um certo poder aquisitivo ao ministério pastoral. Mas uma coisa é certa, tais pessoas que estão submetendo a igreja a uma pratica ante bíblica e absurda, pagarão um preço muito alto diante de Deus. Só quero lembrar a esses líderes de grandes igrejas que estão com essa atitude absurda de ordenar mulher ao santo ministério pastoral. Que no primeiro concilio da Igreja em Jerusalém no ano 52 D.C. Só encontramos homens tomando decisões que a igreja precisava (atos 15).
    Concluímos que essa pratica de ordenar mulheres ao ministério pastoral nada, mas é, do que modismo contemporâneo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Fabiano Sales. A paz do nosso Cristo no seu coração sempre e sempre esse discernimento do Espirito Santo.

      Excluir
  20. Boa tarde, tenho uma pergunta: E como fica no caso a mulher que na qual foi derramado o óleo sobre sua cabeça? Torna-se nulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha cabeça foi derramado óleo fui consagrada por uma ordem muito grande com imposição de mãos de mais de 3.500 pastores , mas eu ouvi o Espirito Santo. Tudo é nulo quando não é uma ordenança de Cristo. E como fica ? prosseguimos como discípulos(eternos alunos). Eu tive uma experiencia com Ele para entender o que postei . Eu lhe perguntaria torna-se nulo o que eu escrevi nesse texto porque muitos não concordam? não! saber o que é nulo é saber o que é ideia do homem e o que é do Espirito Santo. Leia a bíblia de novo nua de suas convicções totalmente aberta para ouvir o Espirito Santo Ele testificará a você. E não confunda autoridade do Espirito Santo ao pregar ao ensinar com o ministério pastoral.Hoje quem tem autoridade ao falar ao pregar , ensinar é consagrada a pastora ou pastor e ainda mais se tiver um curso de teologia. A sua resposta está na Bíblia. Fique na paz um beijo no seu coração.

      Excluir
  21. Bom dia!Gostei muito do seu blog. Gostaria de fazer parceria. Você adiciona o meu banner no seu blog e eu adiciono o seu banner no meu blog. Caso se interessar deixe um comentário no meu blog.
    www.paulofabricio.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias