São João Batista Que Me Batizou


Letra do Samba da Viradouro de 2016 Leia !

Kawó Kabiesilé Xangô
Ora Yê Yê, Mamãe Oxum do ouro
São João Batista que me batizou
É o protetor da minha Viradouro

Viradouro no couro do tambor
Pediu a Oxum e Xangô (Ora Yê, Yê, Kawô)
E a Olodumaré, no Ifé
Que o africano caminheiro
Desça em solo brasileiro
Pra falar da Luz de Nazaré
O porta-voz da harmonia e da paz
O mensageiro dos Orixás
Enfim, já baixou na aldeia
Que Aparecida clareia
Com a benção do Cristo Redentor
E a Sapucaí incendeia
Na chama da sua candeia... Incorporou

Meu nome é Alabê de Jerusalém
Voltei a Terra pra matar saudade
Vim falar de amor
De tolerância e igualdade

Cruzei Egito, Roma e Judeia
Amei Judith, a flor de Cesareia
O Rei dos reis que conheci se espanta
E chora com essa guerra santa
Que sangra esse planeta azul
Óh meu Brasil
Cuidado com a intolerância
Tu és a pátria da esperança
À luz do Cruzeiro do Sul
Um país que tem coroa assim tão forte
Não pode abusar da sorte
Que lhe dedicou Olorum



A escola de samba Viradouro quis passar uma mensagem contra intolerância religiosa, e foi intolerante com o samba do qual desrespeita e adultera a fé cristã baseada em princípios Bíblicos. Mas isso tudo é fruto de pregações de pastores polêmicos como Silas malafaia e Feliciano, Edir Macedo que levantam a ira em suas pregações. Quando a mensagem é anunciada com agressão não tem unção e gera polêmica mexe com as trevas que fazem logo o seu trabalho , confundir e não salvar, causar polêmicas e confrontos de ideias humanas e o povo passa não querer nada com Cristo pela imagem passada por esses falsos profetas. Quando homens realmente compromissados só com Jesus Cristo pregam o Evangelho sem marteladas . Diz a Bíblia :” Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. Zacarias 4. 6. O resultado é outro e o Evangelho é respeitado mesmo pelos que não o seguem. 


O que a Viradouro fez ?  Desrespeitou a Palavra de Deus. Repare que em uma estrofe eles dizem: São João Batista que me batizou, com esse refrão eles ignoraram o batismo de Jesus Cristo, pois nós cristãos hoje não somos batizados pelo batismo de João Batista( o bastimo de João  é só um simbolismo) e sim por Jesus Cristo aliás o próprio João Batista disse isso.”Eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento; mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo”. Mt. 3.11 . 

Houveram homens há muitos e muitos anos atrás como John Wesley diferente dos pregadores citados acima que ao abrir sua boca levava o povo a refletir sobre suas vidas e havia, salvação e transformação e grande avivamento. A maioria de hoje abrem suas bocas e só causam polêmicas que levam ao confronto bestial.  A Bíblia diz: E Jesus, abrindo a boca, os ensinava, Mt 5.2 . Jesus não  abriu Sua boca atoa e Suas palavras nunca voltaram vazias e até hoje é assim, tem salvado e transformado pessoas. A viradouro ultrapassou a esfera espiritual desrespeitando a Escritura Sagrada associou o maior profeta nascido de mulher Joao Batista primo do nosso Senhor Jesus Cristo à  orixas. 

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs