Homens
e mulheres estão sendo destruídos porque não têm o conhecimento
da Palavra de Deus (Os 4.6). Querem moldar a Palavra de Deus ao seu
bel-prazer, criando com isso heresias terríveis. Uma delas é a
ordenação de mulheres ao pastorado. Isso é uma heresia! Não tem
respaldo bíblico e posso provar! Desafio alguém a encontrar uma só
linha na Bíblia defendendo isso. De onde, então, tiraram essa
idéia? Certamente não foi da Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus.
O
assunto em questão não é para desmerecer o ministério das
mulheres, mas para fazê-las enxergar, que essa ordenação de
“pastoras” não é bíblico, é humano, e totalmente carnal. A
mulher nunca deve estar na posição de liderança espiritual, pois
essa posição foi dada ao homem (Deus disse: Domine o homem). Isso é
assim desde o princípio; Primeiro foi formado Adão, e depois Eva.
Quando Deus criou Eva, a criou para ser ajudadora, auxiliadora. Ele
não a criou para liderar. "Pastora" é uma posição de
liderança e contrária à instituição Divina. Isto que está
acontecendo em nosso meio é uma afronta ao nome de Deus. Deus quer
usar todas as mulheres, mas usá-las no seu devido papel. Não queira
ser o que Deus não disse que você é. Queira estar no centro da
vontade de Deus, e o centro da vontade de Deus para as mulheres não
é liderar, mas sim, ser submissa à vontade e os propósitos
Divinos.
Uma
frase terrível que tem surgido nos seguimentos que ordenam mulheres
ao pastorado é: Mulher de pastor é pastora, pois, Deus disse que
seriam uma só carne. Que absurdo! Ainda usam a Palavra de Deus para
tentarem dar bases as suas loucuras. O chamado é pessoal, o
ministério é individual. Esposa de pastor não é pastora. Cuidado!
Não aceite para sua vida títulos dados por homens, pois quantos
hoje em dia estão atrás dos púlpitos sendo chamados de pastores e
não o são. Foram colocados ali ou por amizades; ou porque foram
filhos de pastores; ou porque tem dinheiro ou dão o maior dízimo.
Mas o chamado pastoral está bem longe da vida deles! Isso é
notório, mas só para aqueles que têm o conhecimento da Palavra. Os
que não têm o conhecimento estão sendo destruídos, e destruindo
as vidas dos novos na fé. Ordenam para prenderem o obreiro em suas
igrejas, dando cargos o qual Deus não aprova. Torno a dizer, pastora
é anti-bíblico, é uma heresia, é uma afronta à Palavra de Deus.
Em
nenhum episódio bíblico vemos a mulher como pastora, como líder
espiritual. Débora, uma profetiza que julgou a Israel no período
dos Juizes, foi usada por Deus como juíza e profetisa e nunca como
um líder. Deus a usava como profeta, para entregar ao povo a Sua
Palavra, mas Débora não era “pastora”. Baraque era quem
liderava e estava no comando. Tanto que Deus usou Débora que disse
para Baraque: "Levanta-te, pois esse é o dia que o Senhor tem
dado a Sísera nas tuas mãos; por ventura, o Senhor não saiu diante
de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens após
ele". (Jz 4.14)
Deus
chamou Moisés para liderar, para tirar o povo do Egito, e porque não
chamou Miriã? Ela era profetiza! Então, porque não foi posta como
líder? Não foi porque desde o princípio está no caráter de Deus
dar o domínio e a liderança ao homem e não a mulher.
Deus
usou Débora e Miriã e continua usando as mulheres, mas não como
“pastoras”, “diaconisas” e "bispas" [além de
heréticas, algumas "pastoras" - e os que apóiam esta
tolice - são analfabetas, pois tal palavra não existe no nosso
vernáculo; o feminino de bispo é episcopisa], que são títulos
atribuídos a quem esta à frente, liderando, e Deus nunca as chamou
para tais posições
Em
todo o Antigo e Novo Testamento - e em toda a Igreja Primitiva -
nunca houve uma mulher que pastoreasse uma igreja. Quando o apóstolo
Paulo escreve a Timóteo no capítulo 3.2 de usa primeira carta, diz:
"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma
mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para
ensinar;". Bispo é o mesmo que pastor, e com isso fica bem
claro que na Igreja primitiva nunca uma mulher dirigiu uma Igreja. Os
defensores da ordenação de pastoras baseiam-se em textos fora do
seu contexto para criarem essas terríveis heresias. Por exemplo: Romanos
16:7 - quando Paulo faz menção do nome Júnias e Andrônico,
notáveis entre os apóstolos. Dizem que Júnia era nome tanto de
homem quanto de mulher no período neotestamentário e que não
sabemos que gênero Paulo o usou em Romanos. Ocorre que Epifânio, o
bispo de Salamina em Chipre, menciona Júnia de Rm 16.7 como sendo um
homem que veio a ocupar o bispado de Apaméia da Síria. Concorda com
isto o testemunho de Orígenes (morto em 252 D.C.), que num
comentário em latim à carta aos Romanos se refere a Júnia no
masculino. Então, temos uma saudação a dois apóstolos e não a
uma "apóstola" como querem os defensores desta heresia.
Atos
18 - Priscila e Áquila foram apresentados como ministros fiéis a
Cristo. Dizem que o nome de Priscila foi mencionado primeiro
provavelmente indicando que era mais "importante" no
ministério que seu esposo. Acontece que Priscila, em lugar algum, é
descrita como participante em uma atividade ministerial que esteja em
contradição com I Tm 2: 11-14. Priscila e Áquila trouxeram Apolo
até sua casa e ambos o discipularam, explicando a ele a Palavra de
Deus de modo mais preciso (Atos 18:26). Gálatas
3:28 - "Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem
livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo
Jesus". Usam essa passagem para dizer que agora, em Cristo, foi
quebrada a sujeição da mulher ao homem, imposta por causa do pecado
de Adão e Eva. Que agora a mulher e o homem são iguais, inclusive,
para exercerem posições eclesiásticas. Esse versículo nada tem a
ver com tal afirmação. Lendo todo o capítulo (pois não devemos
tirar um texto do seu contexto, isto causa heresia), fica claro ao
que Paulo está se referindo. É a justificação pela fé, tanto
homens como mulheres, de qualquer raça, ou povos, são justificados
mediante a fé no sacrifício expiatório de Cristo. Todos os que
estão em Cristo são novas criaturas, juntamente herdeiros da graça,
da misericórdia, das bênçãos de Deus. Esse versículo não se
refere à consagração de pastoras, e nem deixa de lado os padrões
instituídos por Deus com relação ao casamento, e a liderança
masculina.
É
provado cientificamente que a mulher é mais emotiva e mais frágil
do que o homem. Ela necessita da presença masculina para se sentir
mais segura e mais protegida. Isso é um fato. Não adianta somente
ser sincera e ter boas intenções, o que Deus quer é obediência.
Romanos
16.1 - Dizem: Se a mulher pôde ser diaconisa, como Febe, também
pode ser pastora hoje. De forma alguma! A palavra grega "diakonos",
usada por Paulo em referência a Febe, não é um termo técnico e
significa simplesmente “uma serva”. Paulo, ao aplicar este termo
a Febe não diz que ela era uma oficial ordenada na igreja, mas sim
que era uma serva. O Senhor Jesus usa o termo servo (diakonos) neste
mesmo sentido não-técnico em Marcos 10:43, ao dizer: "qualquer
que dentre vós quiser ser grande, será vosso serviçal", ou
servo (diakonos). O Senhor não disse, nem quis dizer aqui: "Qualquer
que entre vós quiser ser grande, será vosso diácono". Este
termo é um substantivo comum e não próprio, referindo-se a um
ofício na igreja. Febe era uma serva na igreja, do mesmo modo que
tantas outras senhoras o foram em suas igrejas durante os séculos.
Isto não significa que tinha um cargo (ofício ordenado) na igreja.
Febe era serva, por causa de seus atos de caridade e hospitalidade,
pois em Romanos 16:1-2 Paulo se refere a ela como hospedeira
(literalmente uma ajudante), "porque tem hospedado a muitos,
como também a mim mesmo". Febe ajudava muita gente em
necessidade e era boa para com quem precisasse de bondade. Ela servia
à igreja ao hospedar e socorrer os irmãos em Cristo. Não há
nenhuma alusão no Novo Testamento de mulheres servindo como
diaconisa.
Portanto,
a Bíblia é bem clara, e desde Gênesis a Apocalipse, em parte
alguma, Deus dá a autoridade de domínio para a mulher. Mulher de
pastor não é, e nunca será pastora. Isso é ridículo! Muitos
pastores querem agradar as suas esposas com isso - ou receberem da
igreja dois salários - ordenando-as a um cargo que não tem
aprovação Divina.
Argumento
das 12 Tribos de Israel
Porque
o Senhor escolheu somente homens para serem os cabeças das tribos de
Israel? Qual a probabilidade disso acontecer sem um propósito? Um
meio (1/2) multiplicado por si 12 vezes, ou seja, uma chance em
quatro mil e noventa e seis vezes (1/4096). É óbvio que todos os
escolhidos pelo Senhor foram homens por ser esta uma exigência
fundamental que Ele estabeleceu para ser um modelo de liderança
entre o povo de Israel. Quando isso foi violado, resultou apenas em
desgraças. Vejamos dois exemplos: 1- Jezabel, a rainha megera
cultuadora de Baal; 2- A rainha Atalia, sórdida e assassina que
quando foi executada o "povo da terra se alegrou, e a cidade
ficou em paz..." (2ªCr. 23:21).
Argumento
dos 12 Apóstolos
Porque
Jesus Cristo escolheu somente homens para serem apóstolos? Qual a
probabilidade disso acontecer sem um propósito? Um meio (1/2)
multiplicado por si 12 vezes, ou seja, uma chance em quatro mil e
noventa e seis vezes (1/4096). É óbvio que todos escolhidos por
Jesus foram homens por ser esta uma exigência fundamental que O
Mestre estabeleceu para ser um modelo de liderança na igreja. Isso
não significa que Jesus não admitiu mulheres discípulas, muito
pelo contrário. Muitas delas foram mulheres formidáveis que O
serviam, mas não eram líderes. Isso não significa que quem não é
líder não tem valor. Um desafio bíblico para se comparar com
certas práticas missionárias: Quantas mulheres fundaram e lideraram
Igrejas no Novo Testamento? Nenhuma! Foram auxiliadoras valiosas e
até fundamentais, mas não ultrapassaram a função Divina.
Jesus
chamou doze homens. Doze líderes que lideraram rebanhos de uma forma
tremenda, depois da ascensão de Cristo (com exceção de Judas).
Porque então Cristo não chamou uma mulher para fazer parte dos
doze? Simplesmente porque a mulher não foi chamada para liderar, e
isso é muito claro.
Argumento
dos Escritores da Bíblia
A
Bíblia foi escrita por cerca de 40 autores. O livro de Salmos, por
exemplo, por vários autores, e o livro de Hebreus, muito
provavelmente por Paulo apóstolo, mas nenhum livro da Bíblia teve
uma mulher como autora. Isso não significa que a mulher tenha menos
capacidade intelectual ou espiritual. Entretanto, isso é uma clara
mensagem de Deus para o Seu povo: Ele quer usar o homem na liderança.
Isso é um fato incontestável que nenhuma feminista poderá jamais
refutar. Ir de encontro a isso será uma rebeldia que cada uma irá
carregar, arcando com as conseqüências.
As
mulheres são excelentes em dons de hospitalidade, misericórdia,
ensino e ajuda. Muito do ministério da Igreja depende das mulheres.
As mulheres na igreja não estão restritas ao ministério de oração,
mas o estão em relação à autoridade espiritual sobre os homens.
As mulheres, tanto quanto os homens, são chamadas para demonstrar o
fruto do Espírito (Gl 5:22-23) e a proclamar o Evangelho aos
perdidos (Mateus 28:18-20; Atos 1:8; Iª Pedro 3:15).
Deus
ordenou que somente homens servissem em posições de autoridade de
ensino espiritual na Igreja. Isto não é porque os homens sejam
necessariamente professores com melhor qualificação ou porque as
mulheres sejam inferiores ou menos inteligentes (o que não é o
caso). É simplesmente a maneira que Deus designou para o
funcionamento da Igreja. Isto não faz, de jeito algum, com que as
mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco
ministerial mais de acordo com o dom dado a elas por Deus.
Para
apoiar o ministério de mulheres teríamos que passar por cima de uma
série de textos bíblicos: 1) Paulo ordenou apenas homens ao
presbitério (At.14:23); 2) Nenhuma mulher foi chamada para
acompanhar Paulo e Barnabé (At.13:1-3); 3) O Espírito Santo
constituiu bispos e não "bispas" [episcopisa] (At.20:28);
4) Em Filipos havia bispos e diáconos, não havia "bispas"
[episcopisas] e diaconisas (Fp.1:1); 5) Paulo não ensinou ordenação
de mulheres (1ªTm.3;1-5); 6) A ordenação ao ministério era
realizada por intermédio do presbitério, que era composto de homens
(1ªTm.4:14; 5:17,22); 7) Em Creta apenas homens foram prescritos
para o presbitério (Tt.1:5); 8) Pedro não menciona mulheres
presbíteras em suas cartas (1ªPe.5:1-4); 9) Tiago não incluiu as
mulheres entre os presbíteros, para fazerem orações de fé
(Tg.5:14); 10) Hebreus também não menciona mulheres entre os
pastores (Hb.13:7,17).
Queridos
irmãos e irmãs não digo isso por não sr pastora eu fui consagrada
ao Ministério Pastoral feminino, ao contrario eu fui uma de um grupo
das primeiras mulheres a ser consagrada a Pastora por uma ordem
pentecostal grande no Brasil e na Florida com documentação
reconhecida em cartório e a carteira de Pastora com vistos para
alguns Países. Eu recebi um templo enorme pronto para pastorear com
um bom salario e um carro a minha disposição. Eu fui para minha
casa desliguei radio, televisão, deitei no tapete da minha sala e
perguntei á Deus o que Ele achava, fiz silêncio depois da pergunta!
Deus me respondeu com uma visão e a resposta foi não! Agora deixe
eu lhes explicar a situação que eu me encontrava quando me
ofereceram essa o titulo e os privilégios financeiros. Eu passava
por um momento muito difícil financeiro, as minhas duas filhas não
tinham um quarto para elas, quando chovia tínhamos que nos encolher
por causa das goteiras. Quando eu entrei no templo que me ofereceram
disseram-me pastora esse é o lugar que Deus tem para ti. Quando eu
vi o templo e subi a parte de cima havia 11 quartos vários banheiros
uma cozinha enorme , era a moradia da pastora, os muitos quartos era
para receber missionários e eu fui promotora de missões na igreja
Batista tradicional há um bom tempo atrás mas sempre tive amor por
missões e recebi missionários em minha casa. Abaixo havia um salão
para culto e o gabinete de pastor ,imaginem o que veio a minha mente?
minhas filhas! pensei na alegria delas e na vida melhor que poderia
da-las. Pensei em correr e ir busca-las. Mas pensei também no rosto
de Jesus. Por isso fui para casa ficar sozinha e perguntei que Ele
achava.Fiquei muito feliz quando Ele me respondeu e me provou na
Palavra Dele. O que interessa para Deus não é o resultado do seu
serviço a Ele mas se o resultado vem do centro da vontade Dele. Eu
sempre quis estar no centro da vontade de Deus, portanto o obedeci.
Paz
em Cristo.