28 fevereiro 2014

CAIM A PORTA DA INGRATIDÃO COM DEUS.



Quando lemos no livro de Gênesis sobre Caim percebemos nele uma revolta, andava cabisbaixo. Depois mata seu irmão, o primeiro crime premeditado no mundo. Veja bem o que acontece em uma família que desobedeceu a Deus, com a desobediência perderam o domínio sobre aterra. Qual foi a desobediência desse casal? Satanás levou Eva a duvidar da exatidão da palavra de Deus. Eva foi alvejada com três poderosos dardos: 

Duvidas sobre a bondade Divina: quando começamos a achar que Deus não pode ser todo bondade e misericórdia, estamos bem perto do abismo. 
Justiça Divina: quando cremos no sofisma de que Deus é tão bom que não mandaria ninguém para o inferno. 
Desafio Divino: quando imaginamos que somos como deuses e podemos fazer nossas propiás leis.  
Eva demonstrou clara insegurança à ordem de Deus. E passou isso tudo para seu marido que deu crédito. Por isso caíram! Adão perdeu o domínio da terra, também perdeu o paraíso do qual tudo lhe era proporcionado pelas mãos de Deus. Posto para fora o casal, tiveram esses dois filho Caim e Abel,mais tarde mais um. Voltemos a Caim imagina você ser filho ou filha desse casal? Que deu às costas as bênçãos de Deus, e o pior de tudo ficaram fora da presença de Deus. 

E os filhos trabalhavam dia a dia debaixo de sol e chuva isso revoltou Caim ( Caim trabalhava muito mais). Caim não entendia a bondade de Deus, pois lavrar aterra depois da queda, (Gn 3). Passou a ser um trabalho penoso; ele observava seu irmão mais novo com uma atividade menos cansativa e aparentemente prazerosa. Quando Caim levou ofertas a Deus. Seu coração estava ferido de injuria, inveja, e magoas; suas ofertas são produtos da terra dura do seu coração árido e odioso por isso Deus não aceitou sua oferta. 
No versículo 7 do capitulo 4 de Gênesis Deus percebe o semblante revoltado de Caim e o aconselha a rever seu estilo de vida e os desígnios de seu coração. Acumular magoa e inveja deforma a imagem de Deus (Gênesis.1.26), e nos torna maleáveis ás influencias do Enganador.Demônio ardilosos e terrível que ali atento , bem a porta da casa , esperando o melhor momento para atacar e matar suas vitimas. 

O pecado é retratado assim como um demônio em forma de fera, pronto para dominar. Dominou Caim por meio da porta da ingratidão contra Deus e o mundo. Caim através do seu crime ( primeiro crime no mundo) abriu uma ferida que ao longo do tempo tem se propagado.
Talvez você esteja dando razão a Caim ou com pena dele pelo o que levou a cometer o crime contra seu irmão. Mais lembra do que os irmãos de José fez a ele ? Como ele agiu? Com raiva? E o que ele lucrou com isso? A misericórdia de Deus as bênçãos Divinas na vida dele. 

Lembra quando Deus mandou Samuel ir à casa dos pais de Davi para ungi-lo? Onde estava Davi um menino? Fazendo o serviço dos irmãos mais velhos e cuja sua vida colocava em risco. Mas qual era a atitude de Davi quanto a essa situação de IRA contra seu pai e seus irmãos? Não ! Aprova, é que ele quis matar o gigante filisteu para livrar seu povo da opressão e também ao matar aquele gigante a família dele ficaria livre de pagar impostos. Olha o cuidado dele para com seu pai e sua família. E o que ele lucrou com essas atitudes? Foi considerado um homem segundo coração de Deus e Deus fez dele um homem honrado, rico, um rei. 
Deus adverte a Caim e a todos nós, que nossas iras, mágoas desejos escusos, orgulhosos e invejas, tentarão sempre nos sabotar, mas cumpre a nós mediante a Fe no Senhor, vencer o mal que nos assedia diariamente tão pertinaz ( Pv 21.10; Mt 6.13; Jo17.15; Rm. 12. 9,17-21 , 1ª Tm 6.10; 1ª Pd 3.10; 3 Jo 11). 

Devemos sempre confessar a Deus nossos sentimentos seja de ira de inveja, Ele nos ajudará. Mais guardar esses sentimentos destrutivos é deixar a porta aberta para o demônio que está à espreita sempre. 

Pesquisa Bíblia King James Atualizada.

Postagens Aleatórias