COMPREENDENDO O QUE FAZER.




“Ore rogando ao Senhor, ao se DEUS,que nos diga para onde devemos ir, o que devemos fazer” Jeremias 42.3 


Jerusalém cairá. O rei humilhado e maltratado, fora levado para Babilônia. A maioria dos nobres fora morto. A classe trabalhadora, levada em cadeias para o cativeiro. Um remanescente de pessoas pobres ficara para trás. A situação parecia desesperadora. O povo procurou Jeremias para receber uma palavra da parte de Deus. Prometeram obedecer ás instruções de Deus. Jeremias orou e esperou Quando a Palavra de Deus veio, o povo agiu exatamente ao contrário. Demostraram um Espirito de ostensiva desobediência. Acreditaram em seus olhos (circunstancias atuais), em seu coração (temores) em seus lideres falsos. Rejeitaram a promessa divina de benção. Embora tivessem pedido a direção de Deus, já haviam decidido o que fariam.Somos todos assim algumas vezes. Oramos “Senhor preciso fazer realmente isso"? E quando Ele diz sim, agimos como se não tivéssemos ouvido nada. Toda vez que pedimos a Deus que nos mostre o que fazer em uma situação, devemos também perdi-lhe que nos ajude obedecer. 

Leia 42.22 e Reflita.

Paz em Cristo.


NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs