FACILITAÇÃO A CO-DEPENDÊNCIA EM AÇÃO.

     
Querer facilitar tudo para todos é colocar a co-dependência em ação. O facilitador é aquele que reage ao problema do outro tentado “resolver situação” , colocando tudo nos seus devidos lugares. A pessoa que tem esse perfil acredita que o problema dos outros é culpa sua e age como se o seu valor pessoal dependesse da atuação dela perante os problemas. Ela só sente que “é alguém” quando está fazendo algo pelos outros. Esse senso de responsabilidade pelos seus próprios erros e dificuldades. A saída para não cair na areia movediça da facilitação é compreender melhor o que Deus diz a cerca dessa relação e alcançar uma nova percepção de quem é Deus e de quem somos nós. A Bíblia deixa claro que ninguém é responsável pelas ações dos outros Rm 14.22 “ De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”.Quando o jovem rico se aproximou de Jesus Mc.10.17-22 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades, O Senhor disse-lhe a verdade e deixou que ele decidisse por sua propiá conta. Ele não foi atrás do rapaz nem tentou dirigir as suas ações, embora o amasse profundamente. Deixar que os outros tomem suas decisões e sigam o seu caminho é difícil. Entretanto, quando compreendemos que só Deus é o Bom Pastor, Jo.10.11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas, e que Ele faz o Seu trabalho de forma correta: Isaías 40.11 Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente, conseguimos entregar nosso entes mais queridos nas mãos dele. Os Facilitadores precisa compreender, acima de tudo, quem ele é em Cristo Efésios 1.17-18 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação, e que ele tem grande valor, pois Deus o ama. Seu valor não esta no no que ele realiza, mas no fato de ser filho amado por Deus. 

O Senhor já o amava muito antes de ele ter ou não sucesso: e, como nova criatura em Cristo Jesus, ela (pessoa) é Santa e inculpável aos seus olhos Efésios 1.4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;Deus é rico em amor e misericórdia para com ele Efésios;2.4-5 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou. Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),por ser filho de Deus porque Ele assim o desejou, independentemente do merecimento ou conquista do favor de Deus por seus próprios méritos, Efésios 1.5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade. Deus chama a responsabilidade os seus filho individualmente. 


Pensem nisso!



Paz em Cristo

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs