TENHA OLHOS DE ÁGUIA MAS A CORAGEM DE UM SALMÃO!


O Salmão como todos sabem é um peixe apreciado por muitos nasce em água doce e vive uma longa jornada entre águas doces e águas salgadas. A maior parte do salmão consumido nos restaurantes vem de fazendas marinhas, desde 1884 a Noruega, Estados Unidos e Canada começaram esse cultivo. A pós-certa idade ele é lançado no rio e no mar. águas doces e águas salgadas passa ser sua vida. Mas depois de cinco anos ele resolve voltar as águas doces lugar onde nasceu. Começa uma maratona de muitos quilômetros, ele salta sobre as águas até dois metros de altura para vencer as correntezas, seguindo enfrente, ele não se alimenta ele tem mais obstáculos a vencer, as redes de pesca as bocas dos ursos pardos. 

Ao chegar à fazenda marinha onde nasceu de águas doces e foi bem tratado, ele precisa vencer mais obstáculos adentrar para o rio artificial de águas doces da fazenda, ele rodeia a fazenda tentando entrar, o cheiro da água doce o atrai através das tubulações da fazenda do qual ele entra rastejando se machuca, mas não desiste. Quando chega bem perto de entrar, ele precisa vencer outro obstáculo, uma tela protetora ele da cabeçada na tela até consegui-la empurrar e entra nas águas doces onde nasceu. Queridos amigos leitores Deus ensina-nos através da natureza criada por Ele. Todos nós sabemos a nossa origem, por mais que vivamos uma vida moral, feliz cumprindo nossos deveres de cidadão e vivendo uma vida aparentemente significativa. Sentimos um vazio dentro de nós e que muitas vezes nos leva a compulsão de comer, comprar, beber, etc...através da vida de Salmão podemos encontrar resposta para nossa vida.
O SALMÃO estava vivendo livre em águas doces e salgadas , claro que enfrentando no dia a dia perigos. Mas um dia ele resolve retornar ao seu lugar de origem. Assim somos nós é impossível termos uma vida significativa sem retornar a nossa origem que é nosso Criador Deus. Podemos ter tudo, mas não podemos ignorar quem nos criou! O vazio sempre estará lá. O próprio Jesus falou sobre esse assunto quando disse "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27, vê não tem como viver uma vida por mais que seja confortável com sucesso sem a consciência da existência de um criador, não teremos Paz, me refiro a Paz que Jesus disse . Por que a Paz do mundo é passageira. Reconhecer que não somos fruto do evolucionismo que temos uma origem viemos do Pai e a Ele retornaremos, é preciso percorrer um caminho como fez o Salmão, mas para percorrer esse caminho é preciso aceitar o Filho do Criador, pois Ele é o Caminho: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida - João 14:1–14. 

O mundo nos oferece uma liberdade camuflada, pois na verdade ela nos escraviza obedecer ao mundo requer exaustão emocional. Obedecer ao Criador seguir os ensinamentos de Seu Filho Jesus, resulta numa vida de Paz em meio as tribulações do mundo capitalista e perverso. Alguns Cristãos estão nadando em águas doces e salgadas esses também não tem a Paz de Jesus: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque, ou há de aborrecer um e amar outro, ou há de submeter-se a este e desprezar aquele. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon." (Mateus, 6:24.). E Deus encerra este texto: “Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos.” Zacarias 1.3. 

Paz em Cristo.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs