21 fevereiro 2012

Bem-Aventurados os Pobres de Espírito.


O que Jesus quis dizer com:

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;(Evangelho segundo Mateus capitulo 5 versículo 3)

Alguns estudiosos dizem que Jesus disse isso tentando driblar os poderosos da época então ele disse Bem aventurado os pobres para evitar problemas acrescentou de espirito. É de rir, na verdade Jesus disse realmente Bem aventurado os pobres de espirito!sabe por quê?

Havia muitos doutores em divindade, sábios, como hoje homens que se dizem espiritualizados. Jesus disse mais, que os pobres de espirito herdarão uma vida eterna num bom lugar, porque a pessoa pobre de espirito é humilde não é orgulhosa, perdoa se perdoa sabe amar se relacionam bem com o próximo. Aceitam as pessoas como são! não são juízes. Eu não aguento mais ouvir pessoas que dizerem ser espirituais sabe por quê?

Quando as conheço mais intimamente fico perplexa, geralmente são pessoas que guardam magoas no coração, mentes aprisionadas pelo passado. São pessoas que não colocam em ação a fé que dizem ter. Olha gente hoje é um desabafo misturado com reflexão. O que é ser espiritualizado? Assimilar ao espírito; converter em espírito: espiritualizar a matéria. / Dar um caráter espiritual, depurar de toda materialidade, de toda sensualidade: espiritualizar o amor. / Química Destilar, extrair a essência. Eu entendo que uma pessoa espiritualizada tem uma consciência além da dimensão física, agora gostaria que vocês me dissessem como uma pessoa pode ser espiritualizada e não conseguir perdoar? Como uma pessoa espiritualizada se deixa aprisionar por sentimentos físicos? Paulo já na época dele falava sobre isso. 

O grande mestre Jesus alias o único! Ensinou sobre o perdoar, liberou encarcerados da prisão mental e morreu , se deu a morte por essa verdade que liberta. Eu digo a vocês que não aguento mais ouvir Pai de santo, Pastores gente que se diz espiritualizadas prisioneiros de um sentimento físico e como dizia Apóstolo Paulo aos Gálatas 5: 19-20 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias. 

Eu tenho visto tudo isso em todos os meios que se dizem espiritualizados. Adultério é uma palavra muito mais forte que parece ser quantos adulteram, falsificando a sua fé que são seus ensinamentos e que passam para outros. Ouço Pastores dizendo perdoai, no entanto se for traído lá vai ele para dissensão para a ira para feitiçaria vai espalhar o nome do traidor. Sou muito criticada por que perdoo com muita facilidade e sabe por que consigo eu sei que as pessoas falham eu falho. 

Quem tem o direito de não perdoar?

Deus!

Ele não falha faz tudo certo sempre fez. Mas interessante é que quantas vezes você errar e se arrepender Ele te perdoará.

Quando falo das lideranças, primeiro quero dizer que toda regra tem exceção, segundo falo mais deles, pois eles dizem ser espiritualizados doutores em divindade outros acima de todos os santos. Mas estou me referindo também aos que estão abaixo dessas lideranças. Repito sejam eles de diversas religiões, pois o orgulho não faz acepção de pessoas de credo religioso. O pobre de espirito é puro não conhece as coisas espirituais não comerão da árvore do conhecimento do bem e do mal não dão ênfase ao errado e a o mal e são protegidos por Cristo . 

Paz

2 comentários:

  1. Graça e paz em nome de Jesus Cristo!
    Acho o assunto muito correto pois tenho visto e vivido isso no meu dia a dia,vejo pessoas se dizendo fieis espiritualizadas,como se estivessem acima do bem e do mal e criticam á todos os que estão á sua volta.
    Os lideres muitas vezes assim ensinam de forma errada é o tal faça o que eu mando mas não faça o que eu faço.
    Hoje vemos pessoas que não conseguem perdoar seu irmão se achando melhor, e eu pergunto melhor em que? Talvez por ser bacharel e teologia ou ser mestre em qualquer religião mas onde está a humildade do espirito para quando estiver errado ou mesmo que não estiver errado pedir perdão ao seu irmão assim como Cristo disse se lhe baterem na face dê a outra,mas hoje vemos o povo atrás somente do material ou do espiritual falso da falsa doutrina e falso seguidor de Jesus e acham que são tão espirituais que serão salvos.
    O homem precisa entender que como sendo imagem e semelhança de Deus devemos ser humildes amar nosso próximo como á nós mesmos,não querer tirar vantagem em tudo ser humilde e saber respeitar as opiniões adversas,pois só assim estaremos em sintonia com nosso Deus

    ResponderExcluir
  2. Verdade Pastor! o Pastor tem varias virtudes mais a maior delas é a humildade por isso é Pastor de uma boa safra transformado da agua por Cristo beijo no seu coração. Paz em Jesus.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias