11 novembro 2012

SÃO PAULO CHORA SEUS MORTOS E A IGREJA NÃO MARCHA EM AMOR AO SEU PRÓXIMO, OS POLITICOS RELIGIOSOS ESTÃO EM SILÊNCIO A PRESIDENTE CONSEGUE DORMIR.


                                       Fotos da violência em São Paulo


Deus é um Deus de Justiça ao ler a Bíblia fico fascinada com a justiça de Dele. No Livro de Isaias 34, Deus condena os opressores. Esse capitulo relata a abominação das potencias politicas estrangeiras que exploravam economicamente e dominavam. Deus levantou o Profeta Isaias através dele Deus anunciou o julgamento que Ele realizaria sobre as nações opressoras. O texto é uma denuncia política injusta e opressora que não via o bem estar dos menos favorecidos. O julgamento que Isaias pronunciou aconteceu naquela época. É ai que quero chegar: a Igreja de hoje tem uma visão apocalíptica deixando todos os males para o juízo final, quando na verdade deveriam esta marchando a “MARCHA PARA CRISTO” por toda injustiça que está acontecendo em São Paulo, um ônibus queimando em outro pais é terrorismo. Todos os dias São Paulo é manchete na imprensa falada e escrita com assassinatos e ônibus pegando fogo até quando? Mas eu continuo perguntando cadê a “MARCHA PARA CRISTO?” que sempre é feita em São Paulo por lideres religiosos, principalmente evangélicos. Porque se calam agora? Marchar para Jesus é ter sede de justiça pelos seres humanos que tem sido abatido nas ruas de São Paulo.

Qual o dever da Igreja nesse momento? Orar, jejuar ou marchar exigindo dos Senadores e congressistas eleitos através de muitos púlpitos de varias denominações? A igreja não marcha por ter uma visão apocalíptica de que tudo será resolvido no juízo final. Esse é o erro!

No capitulo 12 do Evangelho de Segundo Marcos, Jesus Cristo parte para o ataque, a figueira não dá fruto! E o templo tornou-se lugar de roubo, os doutores da lei, anciãos do Sinédrio e as autoridades  exploram e o primem o povo(a vinha). Depois de muitos profetas que pregaram a justiça. Deus envia Seu próprio Filho com o Reino. Jesus resumiu a essência e o Espirito da vida humana num ato único com duas faces inseparáveis: com entrega total de si mesmo, porque Deus verdadeiro e absoluto é um só e entregando-se a Deus, o homem desabsolutiza a si mesmo, o próximo e as coisas: amar solutiza a si mesmo, o próximo e a si mesmo, o próximo e as coisas : amar ao próximo como a si mesmo, isto é a relação num espírito de fraternização e não de opressão ou submissão. O dinamismo da vida é o amor que tece as relações entre os homens levantando todos os encontros, confrontos, e conflitos que geram uma sociedade cada vez mais justas e mais próxima do Reino de Deus. Jesus critica os intelectuais da classe dominante, que transforma o saber em poder aproveitando-se da própria situação para viverem à custa das camadas, mas pobre do povo. A Igreja não pode disfarçar a realidade em orações, isto é motivo religioso, tornaram-se ainda mais culpados. A igreja precisa marchar e não justificar em silêncio a espera apocalíptica.  O Reino de Jesus é um Reino de Justiça. " Bem aventurado os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" Mateus 5:6. Para finalizar. Uma pergunta que não quer calar: onde está nesse momento aquele Pastor que vive se metendo no congresso e no programa do ratinho e no seu programa numa emissora de televisão onde só fala mal de quem é contra a teologia da prosperidade e dos homossexuais? Ele é um líder religioso tem entrada fácil no congresso podia fazer alguma , onde seres humanos estão sendo abatidos. Como se isso não fosse pecado e logo ele que diz que luta contra o pecado dos homossexuais (falo do Pastor Silas Malafaia).

Postagens Aleatórias