04 fevereiro 2013

ADÚLTEROS CONSCIÊNCIAS CAUTERIZADAS.


Vamos falar de “adultério” pecado que corre solto nas igrejas. Conversando com alguns nessa situação escutei diversas justificativas para tal pratica. Uns dizem que eram muito jovens quando casaram e o motivo do casamento, reconhecem foi para fazer sexo já que o jovem crente não pode fazer sexo antes do casamento. Outros afirmam que as esposas depois de terem filhos ou de algum tempo de casamento perderam o apetite sexual. E a explicação final que é pecado o cristão divorciar-se então, empurram a vida conjugal fingindo serem felizes, mas, com isso recorrem há uma terceira pessoa de preferência da mesma fé, isso não abrem mão. Com todas as explicações e tentativas de justificativas também falidas como seus casamentos não podemos esquecer que o nome dessa pratica resumisse em uma única palavra, “adultério”. Primeiro vamos ver o significado de adultério: significa exclusivamente relações sexuais ilícitas entre pessoas casadas ou comprometidas. Além da conotação sexual, o adultério também é definido no Antigo Testamento como uma ofensa às leis acerca do matrimônio, é quebra de aliança. A palavra adultério e derivadas ocorre 34 vezes no Antigo Testamento. Portanto o cristão que está na pratica do adultério é infeliz, pois é impossível ser a noiva de Cristo tendo um caso com o diabo (pecado). A pessoa em adultério está dividida em três:

1ª Sua Fé

2ª Seu conjugue

3º Seu amante ou sua amante.

Os prazeres aos braços da amante pode parecer uma delicia ,mas ao retornar a realidade do lar e ao convivo com os irmãos no templo vem o vazio provocado pela dor que o pecado causa. Como conviver com essa dor na consciência? Ai piora , e como foi com Davi quando adulterou acontece hoje, vem o pensamento de um crime, sim! É preciso matar, matar a consciência e não ouvi-la mais, isso se chama cauterizar a consciência (consciência cauterizada).

O que é consciência?

A consciência é ao mesmo tempo o que existe de mais humano e Divino nos seres humanos, é o canal de comunicação com Deus.

O que é consciência cauterizada?



Consciência cauterizada indica pessoas que não sofrem mais nenhum tipo de mudança, pois os ensinamentos de Cristo não penetram mais em sua vida, sua mente está morta para a palavra de Deus, sua vida espiritual está “estagnada” (estatua de sal). Apóstolo Paulo adverte o jovem Pastor Timóteo quanto a esse mau.

“O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada”.

Iª Timóteo 4.1-2.

Voltando a classificação do adultero ( dividido em três). 

Só existe um triangulo amoroso que vive em perfeita harmonia: O Pai O Filho e O Espírito Santo. O ser humano não consegue, ele consegue até viver um triangulo amoroso mais não em harmonia perfeita e por quê? Tudo que Deus criou (está relatado no livro de Gênesis) foi com a Palavra Dele : E “Disse Deus – Haja” repetida durante a criação de tudo. Essa palavra de ordem está expressa no universo, na criação e na consciência humana mesmo aquela que diz não crer em Deus. Por isso não pode dar certo a harmonia de um triangulo amoroso ilícito. Quer um exemplo do que estou falando? Deus não precisa falar para o sol quando ele deve aparecer, nem para a lua e nem para a chuva quando ela deve cair sobre a terra. A Palavra de ordem dada na criação não precisa ser repetida porque não foi à palavra de qualquer ser humano, mas sim de Deus. A consciência nesse caso funciona como um juiz de futebol que apita quando a bola é fora. A consciência Cristã é o “Apito do Juiz Supremo” – Deus. A consciência doe quando erra o alvo e o alvo é Jesus Cristo. Por isso a necessidade de mata-la cauteriza-la para não ouvir o “Apito do Juiz”. E assim muitos vão vivendo a costumados ao pecado. 

Há solução para esse problema?

Não há problema que Jesus não possa interceder por nós ao Pai e que Ele não possa resolver, mas para isso o adultero vai precisar voltar ao primeiro amor com uma disciplina bíblica e oração sem cessar e a bíblia aconselha fuja não encare o pecado. Leia o que diz a Bíblia: 

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Tiago 4:9 Aqui fala de quebrantamento, sentimento de profunda tristeza ou seja , o adultero precisa sentir seu estado miserável diante de Deus. E a promessa bíblica que está em Tiago 4.8 se cumprirá: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpem as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. E o que acontecerá? Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:10. 

Se você está nessa situação de adultério, permita eu lhe dizer umas palavras as paixões são prazerosas, mas não se pode comparar com uma consciência tranquila diante de Deus coloque em pratica mesmo doendo a formula citada pelos versículos acima, clame ao Senhor, Ele vai te ouvir e você vai experimentar um amor verdadeiro que restaura a consciência e você vai sentir nojo do pecado.

Se precisar de oração de ajuda escreva para meu e-mail eu respondo a todos.

                

Postagens Aleatórias