Postagens Aleatórias

O Caminho

"Fora do Caminho da Graça em Cristo, não há caminho a ser feito!"

CEGUEIRA ESPIRITUAL.



Ao lermos as cartas dos apóstolos no Novo Testamento, vemos homens íntimos do Espirito Santo advertindo a Igreja contra falsos cristos, apóstolos, profetas, pastores, professores, funcionários, e os irmãos. Os Apóstolos tinham a missão de pregar o Evangelho e manter o mundanismo fora da Igreja de Jesus, mantendo-a santificada o mesmo que “santificação”.

Santificação

Santificação é o processo de aperfeiçoamento gradual do ser humano em que ele se aproxima do caráter divino e afasta-se do pecado.

Onde começou esse processo? No deserto! O processo era o projeto de Deus. Esse projeto é bem claro, considerar “Deus como absoluto”.Vejo que Deus não tem sido absoluto! uma parte dos evangélicos tem defendido pastores, seus lideres envolvidos em enriquecimento ilícito idolatrando-os .

Um pastor postou no meu face sobre o pastor Marcos Feliciano (que está em alta na mídia e em noticiários por expressar racismo, adulterando a Bíblia e contra os gays como se eles fossem tomar nossos lares e nos obrigarmos a fazer sexo com eles como foi na época de Ló, e veja que Deus exterminou as duas cidades Sodoma e Gomorra só livrou a família de Ló menos a esposa dele. E a prática do homossexualismo depois disso, voltou então isso existe desde muitos anos). Voltando a conversa com o pastor no face! Eu me indignei por ele dizer que apoiava esse pastor envolvido em escândalos com essas palavras “ querida professora eu sei dos erros dele mas eu sou fan dele” .

Eu pergunto, evangélicos podem ser fan de alguém? Se você é fan logicamente você tem um ídolo e deve prestar culto a esse ídolo. E assim voltamos ao deserto onde o povo errou ao criar um ídolo para cultuá-lo. Nos cultuamos só um: “O Deus absoluto Pai do Nosso Senhor Jesus Cristo” não idolatramos os mensageiros pregadores professores da Escritura Sagrada, porque por melhor que seja as mensagens ou os ensinamentos, precisamos entender que esses irmãos capacitados pelo Espirito Santo, são instrumentos preciosos nas Mãos de Deus para ajudar no crescimento da Igreja de Jesus. Então não recebemos honra a honra está em sermos instrumentos de Deus, que é um privilégio.

Como só Apóstolos agiam diante de escândalos no meio cristão?

Os Apóstolos denunciavam colocavam para fora e davam o nome do apóstata: O apóstolo Paulo, escreve a Timóteo em sua primeira carta cap. 4.1-2 " Mas o Espírito afirma expressamente que nos últimos dias alguns apostataram da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que têm cauterizada a própria consciência ".

Veja o que Apóstolo Pedro diz:“Mas houve também entre os povos falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentinos destruição”. (2ªPe 2:1)

Paulo, o verdadeiro apóstolo, não foi tão complacente na sua época. Para alguém da Igreja em Corinto, ele, usando de sua autoridade, ordenou: “seja entregue a satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no Dia do Senhor Jesus.”Iª Coríntios 5.5. Para outros tantos que estavam desviando a fé de cristãos, também os entregou a Satanás, dizendo: “... entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.”Iª Timóteo 1.20.

A igreja de hoje:

A igreja tem tido o comportamento totalmente contrário nas redes sociais defendem as praticas criminosas de lideres religiosos ! Eu venho apertando nessa tecla em postagem na minha página no face, e fui agredida por pastores com vocabulários torpes, pastores da mesma convenção dos envolvidos em escândalos. Se você é contra o comportamento de um pastor que foge da sã doutrina, você passa a ser perseguido pelos discípulos deles.

Os cristãos em vez de lutarem pela santificação da noiva de Cristo a “igreja” ao contrário disso defendem os que a contaminam. A explicação que tenho ouvido é: ele está errado mas devemos orar por ele pois ele é um homem de Deus. Ou seja o pastor corrupto é intocável protegido pelo seu rebanho, isso é idolatria e idolatria é cegueira espiritual ! Erros que a igreja católica vem cometendo anos protegendo seus pedófilos, ou seja varrendo o pecado para baixo do tapete do templo.

Lendo sobre Neemias vejo que os ministérios de Apóstolo Paulo e Neemias são parecidíssimos, como uma balança que tem o mesmo peso dos dois lados. Apóstolo Paulo ministério de edificação que é levantar, elevar o nível espiritual da igreja ao mesmo tempo para solidificação desse nível era preciso combater a entrada de falsas doutrinas. Do qual trabalhou bem o Apóstolo Paulo. Por outro lado Neemias constrói, edifica, eleva os muros de Jerusalém e fecha as brechas dos muros para impedir os inimigos de olharem através das brechas e arquitetar planos para entrar na cidade e tomá-la
.



Ministérios atuais:


Lideres religiosos das diversas denominações, tem tido a preocupação em encher a igreja, colocado para dentro bodes cabras e lobos juntos as ovelhas com a desculpa de que o joio misturado com o trigo agora não podemos fazer nada no juízo final isso será feito , isso é a desculpa de muitos crentes que não querem sair da sua zona de conforto. O pior disso tudo é o testemunho que a igreja vem dando ao mundo. Muitos já não querem saber de compromisso com a igreja e viram visitantes. A igreja de hoje tem muitas pessoas mas poucas são comprometidas com Cristo. E a cegueira espiritual é que basta um homem ser pastor ter programa na mídia falando de Jesus e diz amar a Escritura Sagrada que o povo evangélico (claro que não são todos) intitula-o homem de Deus.

O que é ser um homem de Deus?


Ser pastor?


Ter um curso de teologia?

Ter milhares de fiéis?

Fala bem da Bíblia?

Protege os princípios morais da família?

É contra o aborto?

Contra o casamento gay?


Na Escritura Sagrada encontramos o perfil do homem de Deus é só ler, ninguém precisa ser engando por falsos mestres. E limpar a casa de Deus não é só fazer faxina ,ilustrar os bancos , varrer o templo, manter o púlpito sem pó, quando a poeira diabólica do pecado da liderança esta impregnada nas paredes do templo.

Eu não sei o que o povo evangélico deseja ao defender pastores corruptos? A igreja evangélica precisa dar um testemunho claro a sociedade que não concorda com tais escandá-los. Quando os próprios fieis defendem esses homens incita muitos protestos por parte dos que se sentem agredidos. É o que temos feito, estamos agredindo o pecador e não o pecado. Toda ação provoca uma reação.

Essa semana fazendo um trabalho para um Pastor sobre a igreja perseguida me deparei com que eu já sabia é claro. Mas são imagens terríveis que não vemos todos os dias e vi missionários ,irmãos cristãos e pastores morrendo por amor a Jesus e vivendo em situações precárias.Enquanto vejo e ouço aqui crentes fieis do pastor marco Feliciano dizendo-se perseguidos. O Pastor Silas também diz que a igreja está sendo perseguida e no entanto em seu programa de televisão ,ele chamou todos os blogueiros que são contra a teologia da prosperidade (até porque não é teologia!)de filhos do diabo. Eu postei na minha pagina do face fotos dolorosas da situação dos crentes da igreja perseguida na china que é a pior a que mais persegue a igreja de Jesus. Eles não morrem por uma denominação, morrem por não negar que Jesus é o Senhor. Não é só a China mas ela é a pior, mas são ao todo 50 países que perseguem a igreja de Jesus.

Alguns lideres evangélicos distorce o Caráter dos cristãos fazendo os acreditar que estão sendo perseguidos para encobrir seus crimes, enriquecimento ilícito, preconceitos, adultérios. A Igreja que somos nós precisa tomar decisões importantes nesse momento critico, sair de cima do muro. E não compactuar com o que Jesus não compactuou, e jamais compactuara desonestidade, corrupção, e o comércio no templo.