13 maio 2013

JESUS CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE


Queridos leitores parece que tenho postado sempre a mesma mensagem , mas, não tem como fugir do que está acontecendo no meio Evangélico.O homem é salvo por Jesus e no entanto depois se vende por riquezas materiais . Falam da salvação, mas os olhos estão voltados para riquezas materiais terrenas e não as mansões celestiais. Creio que o crente perdeu a visão do que Deus tem Pra nós na eternidade . Os crentes estão mais materialistas que os que se dizem ateus ou de outras religiões.Eu tenho postado sobre o perigo da teologia da prosperidade na pagina do meu face que não é teologia e sim uma teoria diabólica , tenho denunciado os Pastores envolvidos com a maçonaria e enriquecimento ilícito e esses são teólogos da prosperidade onde só eles enriquecem. E quando toco nesse assunto tem sempre uns irmãos que apoiam os lideres milionários por comercializar o Evangelho de Jesus. E vejo que esses lideres tem cada vez, mas o apoio dos seus seguidores. Então percebo que hoje há, mas seguidores de lideres inescrupulosos do que seguidores de Jesus. Agora quero falar de uma estratégia que esses lideres tem usado:

1º dizem ser ungidos e ninguém pode tocar neles! 

2ª Quando são denunciados por enriquecimento ilícito dizem estar sendo perseguidos. 

3º Quando discordamos deles de suas falsas doutrinas, somos chamados de filhos do diabo. 

E mas seus seguidores apoiam as suas riquezas, e debocham ao ponto de dizer que Salomão era rico e Jó também. Salomão recebeu de Deus sabedoria, no entanto como terminou Salomão? Quanto a Jó olha que ele diz: Porque aquilo que eu temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu Jó 3.25.Ele tinha medo de perder a sua riqueza. Mas na nova aliança o que Jesus diz sobre riquezas? 

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? 

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. 

Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 

Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. 
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 

E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. 

E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Mt 19.16-30 

Qual o conselho de Jesus quanto às riquezas terrenas? 

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mt 6.19-21 

Jesus Cristo nos ensina a buscar riquezas nos preocuparmos com a vida terrena? Leia o que diz nosso mestre Jesus Mt 6.25-34: 

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 

(Porque todas estas coisas os não crentes procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; ,

Mas, busque primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

O que Jesus quer dizer com esses ensinamentos? 

Todo homem consciente ou conscientemente, tem na vida um valor fundamental, um determina toda sua forma de ser ou viver. Qual é o absoluto: Deus ou as riquezas? Deus leva o homem através da justiça que gera a partilha e a fraternidade. As riqueza são resultado da opressão e da exploração levando o homem a escravidão e á morte. É preciso escolher a qual dos dois queremos servir. 

A aquisição de bens necessários para a vida se torna ansiedade continua e pesada se não for precedida pela busca da justiça Reino de Deus, isto é a promoção de relações de partilha e fraternidade. 

O necessário para a vida virá junto com a justiça, como fruto natural de arvore boa.A distorção da pregação do Evangelho de Jesus hoje é que os pegadores da prosperidade incitam seus seguidores buscarem o Reino de Deus para enriquecimento financeiro. 

Na verdade uma vida prospera é a consequência de um relacionamento intimo com o Pai através de Jesus a pessoa que mantém um bom relacionamento com o Pai tem paz.Não precisamos andar ansiosos com as nossas contas os gastos diários quando cremos na provisão Divina.O que faz cristãos seguirem homens que prometem curas e bênçãos em troca de tridizimos é falta de fé em Deus . o Reino de Deus é um Reino de provisão. Deus proverá.

Postagens Aleatórias