Postagens Aleatórias

O Caminho

"Fora do Caminho da Graça em Cristo, não há caminho a ser feito!"

Meu jugo é suave e o meu fardo é leve.



Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso 
e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Mateus 11. 28-30
Os meninos de Israel começavam estudar a torá (Pentateuco) aos 6 anos de idade. Aos dez anos o menino já havia decorado toda TORÁ (Pentateuco), e continuavam estudando mais e mais sob a orientação de um rabino, que os adotava para lhes ensinar mais profundamente a TORÁ, aos doze anos eram chamados a elite intelectual. Já haviam decorado os seguintes livros:
Livros históricos 
Livros poéticos 
Livros de sabedoria 
Livros proféticos. 
Aos quatorze anos debatiam a tradição oral, isto é, a interpretação dos rabinos a respeito da lei chamado “O jugo rabino”. Exemplo no tempo de Jesus existiam dois rabinos muito famosos e conceituados Hilel e Shamai. É exatamente neste contexto que Jesus diz: “Eu também tenho uma forma de dizer qual é a vontade de Deus também tenho uma forma de dizer qual é a vontade de Deus também tenho minha interpretação para-lhes ensinar como Deus deseja que vocês vivam. Jesus é diferente dos rabinos de sua época. Ele diz: “os rabinos colocam sobre os seus ombros um jugo, pesado, exigências absurdas, mas meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Os rabinos antigos tinham um ditado para os meninos talmidim deveria seguir seu mestre tão de perto andando bem atrás dele a ponto de ao final do dia, estar coberto com a poeira dos pés do rabino o que os rabinos estavam querendo dizer, é o seguinte: observe com atenção, ouça o que o seu mestre diz, não perca nenhum detalhe de seu mestre, porque ele o seu rabino, é o modelo de homem que você está se tornando. Essa é a essência do discipulado de Jesus. Seguir Jesus implica prestar atenção Nele, olhar atentamente para tudo o que Ele faz, ouvir o que Ele diz, perceber os milagres que Ele realiza, dar atenção a maneira como Jesus se relaciona com seu Pai, como fala com Ele. Porque a grande ambição de um talmidim é ser igual ao seu mestre. Essa é a nossa grande ambição tornarmo-nos pessoas iguais ao Senhor Jesus Cristo. 
Hoje lideres famosos de grande expressão na mídia e no congresso, muitos são seus seguidores mas o jugo deles é pesado de um conjunto de pecados e mesmo assim impõem aos seus seguidores santidade, que nem eles mesmo conseguem. Eu fico com o “Jugo de Jesus Cristo”, sou seguidora DELE.