17 outubro 2015

Agradecer pela dor?

O Salmo 66 traz uma rica mensagem de louvor. Chama todos adorarem a Deus por seus tremendos feitos e pela grandeza do seu poder. O salmista convida todos a examinarem as evidencias das grandezas de Deus 66.5:  
Venham e vejam o que Deus tem feito, vejam com espanto as coisas que ele tem feito em favor das pessoas, o mesmo convite que seria repetido séculos depois por Felipe quando chamou a Natanael a conhecer Jesus Jo 1. 45: Filipe foi procurar Natanael e disse: — Achamos aquele a respeito de quem Moisés escreveu no Livro da Lei e sobre quem os profetas também escreveram. É Jesus, filho de José, da cidade de Nazaré. Entre as obras citadas no salmo 66 há a salvação dos israelitas no mar vermelho, a chegada a terra prometida, o domínio de Deus sobre as nações e a proteção dada aos fiéis vers. 6-9 Ele mudou o mar em terra seca, e os nossos antepassados atravessaram o rio a pé. Ali nos alegramos com o que ele fez. Pelo seu poder, ele governa para sempre, e os seus olhos vigiam as nações. Que ninguém se revolte contra Deus! Que todas as nações louvem o nosso Deus! Que cantem hinos de louvor em voz alta! Ele nos tem mantido vivos e não nos tem deixado cair. São temas importantes e comuns nos salmos. Nós também agradecemos por livramento do pecado, bênçãos recebidas e proteção divina. Mas quando foi a última vez que adorou a Deus porque Ele deixou homens cavalgar sobre sua cabeça? Alguma vez o agradeceu porque Deus deixou você cair numa armadilha, ou sofrer provações e pressões?  Normalmente agradecemos pelas coisas agradáveis e pedimos livramento da dor. Mas o autor do salmo 66 agradece, também, por pressões e provações dolorosas vers.10-11. Tu nos deixaste cair numa armadilha e colocaste cargas pesadas nas nossas costas. Agradecimento?  Sim porque o salmista entendeu que as provações e a purificação. Foram necessárias para chegar ao alvo de todos os servos de Deus. Ele continua no versículo 12: “Deixaste que os nossos inimigos nos pisassem. Passamos pelo fogo e pela água, mas agora nos trouxeste para um lugar seguro”. Ele entendeu que o sofrimento faz parte da purificação necessária para ter comunhão com Deus puro e santo. Ele sabia que Hb 12.6 : “Pois o Senhor corrige quem Ele ama e castiga quem Ele aceita como filho”. Que precisamos nos purificar para ficar na posição de casa(templo) de Deus 2ª tm 2:19-22 “Mas o firme alicerce que Deus colocou não pode ser abalado, e sobre esse alicerce estão escritas estas palavras: “O Senhor conhece as pessoas que são dele.” E também: “Toda pessoa que diz que pertence ao Senhor precisa abandonar o pecado.” Numa casa grande não existem somente vasilhas de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro. Algumas são para ocasiões especiais, e outras, para todos os dias.Quem se purificar de todos esses erros de que tenho falado será usado para fins especiais porque é dedicado e útil ao seu Mestre e está pronto para fazer tudo o que é bom.E você, Timóteo, fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor”. 
Ao invés de sempre procurar Livramento do sofrimento, devemos buscar verdadeira purificação de todo o pecado, pois a impureza impede a comunhão com Deus. 
Fiquem Na Paz de Cristo.

Postagens Aleatórias