31 dezembro 2015

ESTAMOS NO ANO DE 2015 VOCÊ TEM CERTEZA?




Foi se o tempo em que as pessoas eram forçadas a aceitar os enganos impostos por líderes religiosos ou tiranos que nada tinham com a Palavra de Deus, época em que vários mártires sofreram perseguições e injurias por causa da Verdade. Infelizmente hoje em dia nós cristãos, temos aceitos os enganos e mentiras de satanás sem nem ao menos saber que de fato é uma mentira, uma delas que poucos sabem é o Ano Novo comumente celebrado pelos ocidentais. O dicionário Aurélio eletrônico define a palavra mentira como: 

1.Ato de mentir; engano, impostura, fraude, falsidade.

2.Engano dos sentidos ou do espírito; erro, ilusão. 

3.Ideia, opinião, doutrina ou juízo falso. 

4.Fábula, ficção. 

A mentira em si é uma ilusão, uma boa conotação para a mentira seria uma fábula, como os contos da bela adormecida, João e o pé de feijão, dentre outras mentiras. O que é claro e não há como negar é que toda mentira em si sempre vai ser uma ilusão, algo irreal que nada tem a ver com a verdade, até parece com a verdade mas é pura ficção. Um exemplo seriam os filmes de Hollywood, embora pareçam reais, não passam de uma mera ficção como os filmes de Star Wars, Jornada nas estrelas e outros. Por mais que vemos os efeitos visuais, homens voando, naves, espadas laser, raios laser, etc, tudo não passa de uma mera ilusão. Vejamos o que a palavra de Deus nos revela sobre a mentira, no Antigo Testamento o Eterno já deixou claro que não desejava que ninguém mentisse: Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo; (Levítico 19 : 11) Jesus quando veio a Terra denunciou o responsável pela mentira, ele deixou bem claro quem é o mentor por detrás da mentira para que todos nós que conhecemos a palavra de Deus não sejamos confundidos e nem coagidos a submetermos a mentira: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8 : 44) 

O diabo é o mentor de toda ilusão, fábula ou mentira que vemos em nosso dia a dia, a palavra de Deus deixa bem claro que nós que somos filhos de Deus não temos nada com o diabo, muito menos com a mentira. Jesus foi bem claro que nada tem com o diabo e muito menos com os demônios que propagam a mentira: Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais. (João 7 : 48) Creio que com base nessas afirmações imutáveis da Palavra de Deus podemos ter total e plena convicção de que a mentira não provem do coração de Deus e em momento algum Jesus proferiu ou fez apologia a mentira, pelo contrário Ele foi incisivo que nada tem com a mentir. A Palavra de Deus nos orienta a andamos como Jesus andou, a caminharmos nossas vidas permanecendo na Verdade que é o próprio Jesus Cristo Filho de Deus. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. (Iª João 2 : 6) E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. (Iª João 2 : 28) 

Somos orientados a vivermos não do modo como pensamos ou sentimos, e sim do modo como a Palavra de Deus que é a vontade Dele em nossas vidas. A Bíblia nos orienta e nos dá estrutura para vivermos em harmonia com Deus e com os homens, não precisamos mentir e nem nos submetermos a enganos satânicos para vivermos nesta Terra, o cristão (messiânico) de fato DEVE viver na Verdade que é Jesus para não ser enganado e viver uma vida de pura ilusão. Baseado nas afirmações acima, podemos começar a matéria que muitos talvez não tenham entendido ou ao menos ficaram curiosos, pois onde esta a mentira no Ano Novo ? Primeiramente não creio que seja necessário descrever que todos os anos milhares e milhares de pessoas celebram a passagem de ano quando o relógio marca meia noite, incrédulos e cristãos desejando um “Feliz ano novo” uns aos outros, embora separados fisicamente por questões religiosas a maneira de celebrar só difere na questão das bebidas alcoólicas. 

As perguntas que não querem se calar são as seguintes: 

1-Até que ponto comemorar o ano novo é bíblico ? 

2-Porque os cristãos protestantes (evangélicos) acreditam numa suposta passagem de ano que foi imposta por Roma sendo que eles mesmos romperam com os dogmas e preceitos papais ? 

3-Até que ponto nós cristãos estamos nos igualando ao mundo, deixando de fazer a diferença num mundo corrompido pelo pecado ? Muita gente não sabe mas o nosso calendário que é usado comumente em todos lugares, que vai de Janeiro a Dezembro é o calendário gregoriano promulgado pelo Papa Gregório XIII desde 24 de Fevereiro do ano 1582, baseado no nascimento de Jesus, não este calendário não esta e nunca esteve correto tendo uma margem significativa de erro, uma verdade história é que não estamos no ano de 2015, Cristo teria nascido entre os anos 4 a.C e 8 a.C. 

Existem muitas divergências com relação a exatidão do ano, uns acreditam que é 4 a.C outros que é mais, a questão que fica claro é que de fato jamais em hipótese alguma estamos no ano de 2015 isso é uma MENTIRA descarada. Aconselho você leitor a pesquisar sobre o calendário e constatar que de fato 2015 é uma ilusão. Outro fator importante é que não foi sempre que o ano começava em 1 de Janeiro, o ano começava em março, porém só em 1565 d.C. por Carlos IX introduziu 1 Janeiro como inicio do ano, dezessete anos mais tarde, o Papa Gregório XIII confirma esta decisão quando introduziu o calendário gregoriano. Falando sobre esse Papa podemos destacar uma “grande obra” que ele fez em nome de Cristo comemorando o Massacre de São Bartolomeu (onde morreram ao fio da espada entre 70.000 e 100.000 protestantes) com uma missa Te Deum e uma medalha comemorativa. Além disto, os meses que usamos comumente janeiro, fevereiro são nada mais do que homenagens aos deuses pagãos romanos, vale a pena conferir, segundo a enciclopédia livre Wikipédia podemos constatar a correlação entre os nomes e as divindades: 

Janeiro - O nome provém de Januárius, décimo primeiro mês do calendário Numa Pompílio, o qual era uma homenagem ao deus Janus. 

Fevereiro - O nome fevereiro vem da mitologia romana, 'Februus' era o deus da purificação. 

Março - O mês de Março é o terceiro mês do ano no calendário gregoriano. O seu nome deriva do deus romano Marte, e na Roma Antiga o mês de Março era denominado Martius. 

Abril - O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Venus, deusa do amor e da paixão. É por esta razão que surgiu a crença de que os amores nascidos em Abril são para sempre. 

Maio - O seu nome é derivado da deusa romana Bona Dea da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à deusa grega Maya, mãe de Hermes. Creio não ser necessário colocar todos os meses, da para ter uma idéia de como o nosso calendário é baseado em doutrinas e inspirações pagãs, podemos com toda certeza dada pela palavra de Deus afirmar categoricamente que esses nomes NUNCA nasceram do coração de Deus muito menos dos apóstolos e nem de Jesus, foram criados por inspiração humana e demoníaca. Um outro mês que não foi dedicado aos deuses pagãos mas diretamente ao imperador Júlio César é o mês de Julho, a enciclopédia Wikipédia define o mês de julho assim: Julho é o sétimo mês do ano no Calendário Gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Julho deve o seu nome ao ditador romano Julius César, sendo antes chamado Quintilis em latim, dado que era o quinto mês do Calendário Romano, que começava em Março. Também recebeu esse nome por ser o mês em que o César nasceu. Lembrando que desde a antiguidade os judeus sempre utilizaram o calendário lunar, com o advento da religião Romana pagã satânica e infernal que assim como os egípcios adoravam e idolatravam o sol o calendário foi mudado para o modo solar de se contar os dias e os anos. A contagem dos dias também foi mudada, pois o dia não começa a partir da meia-noite, o próprio nome já diz por si mesmo MEIA.... Como pode um dia começar pela metade ? O dia termina ao por do Sol. O dia termina as 18:00 e não as 24:00, isso também é outra MENTIRA que veio do romanismo pagão satânico e infernal que infelizmente esta entronizado no meio cristão. Deus já previu esse fato muito antes de acontecer quando revelou ao profeta Daniel: E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei... Daniel 7:25 .Vemos que os tempos realmente estão mudados, conceitos mundanos promíscuos diariamente são exaltados e glorificados pela mídia e TV, além dessa interpretação, podemos ressaltar o modo físico de se contar o tempo que foi literalmente mudado pelo catolicismo romano no séc XV. A lei de Deus também foi mudada pelo catolicismo e seus papas, mas isso fica para uma próxima matéria. Não podemos negar a história que comprova o paganismo infiltrado no Cristianismo desde os primórdios da era cristã, nosso calendário nada mais é do que uma homenagem aos imperadores romanos e aos deuses pagãos, dar mérito a passagem de ano novo, celebrar a passagem de dezembro parar janeiro, nada mais é do que ser conivente com o que foi decretado pelos papas e imperadores romanos apostatas cujo deus nunca foi o Deus de Israel Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Lembramos que não estamos em 2015 e o dia não começa a meia noite, isso é mais uma mentira de satanás para enganar o povo de Deus forjando assim uma celebração ou comemoração involuntária ao deuses pagãos. A Bíblia é bem clara quanto a mentira (Ef 4:25), nós devemos abominá-la, extirpá-la do nosso meio. 

Ao invés de desejarmos feliz ano novo, deveríamos estar lutando pelo evangelho pregando as pessoas, orando e intercedendo pelas vidas que estão se afundando neste dia tão terrível, podemos ver na TV quantas e quantas imagens, promessas, ritos e oferendas são dedicadas aos demônios nas praias e ruas das cidades litorâneas, milhares de pessoas celebrando o ano novo dedicando suas vidas a estatuas de pau e pedra. Irmãos, amados em Cristo Jesus, esta mais do que na hora de lutarmos contra o paganismo que tanto nos rodeia em nossas vidas, Jesus nos disse que somos a luz do mundo (MT 5:14), como servos do Altíssimo devemos iluminar e fazer a diferença, num dia como 31 de dezembro é lastimável ver a semelhança entre os ímpios e os cristãos. Nunca se esqueça que Jesus Cristo nunca celebrou ano novo, nem ao menos temos indicio que ele teria a intenção de gerar um calendário baseado em seu nascimento, isso não esta na bíblia, a verdade é que os papas introduziram essa ideologia como forma de afrontar mais ainda o judaísmo que é a base da fé crista e da pregação de Jesus Cristo, é lamentável que nós temos facilidade em fazer coisas que não estão na palavra de Deus do que celebrar as festas bíblicas, como nós gentios temos uma grande propensão ao mergulhar no paganismo idolatra e abominável, ao invés de mergulharmos nas profundezas da Bíblia. Não se deixe enganar, Fique Esperto, nunca deixe de filtrar os problemas e situações cotidianas na palavra de Deus. Vamos fazer como Paulo orientou Timóteo, rejeitando as fábulas (que nada mais são do que ilusões como vimos no começo deste texto) e buscando a Verdade que esta na Palavra de Deus. Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade; (Iª Timóteo 4 : 7) 

 A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo 

Postagens Aleatórias