17 novembro 2015

Está consumado.



Tendo o provado, Jesus disse: ‘Está consumado!’ Com isso, curvou a sua cabeça e entregou o espírito. João 19:30
Quando Jesus gritou da cruz “Está consumado!” a palavra final sobre a realidade da humanidade do ponto de vista de Deus foi falada. Tudo que precisava ser feito pela humanidade foi consumado em e através de Jesus na cruz. Da cruz e adiante a pergunta sobre o que a humanidade precisa é respondida com o nome Jesus.
Como discípulos de Jesus é extremamente importante não termos dúvidas se Deus tem ou não tem resolvido o problema da humanidade. Em Cristo Jesus o problema da humanidade é resolvido bem na raiz.
Hoje estamos aprendendo a receber o que está consumado e viver as suas implicações no mundo atual. Estamos aprendendo a viver sem o estress de não saber o que vai acontecer. Em Jesus, já aconteceu o que vai acontecer. Agora vivemos um dia de cada vez as implicações do que Jesus fez.
Uma das maneiras que revelamos que não estamos ouvindo bem as palavras “Está consumado!” é quando falamos do Espírito Santo e o que o Espírito está fazendo entre nós agora. Falamos do Espírito Santo como se Jesus deixasse algo não consumado que o Espírito e nós temos que completar. Esta percepção não é a verdade. O Espírito somente trabalha com o que Jesus já completou na cruz.
O Espírito está universalizando o que Jesus já completou. O Espírito não está acrescentando mais alguma solução com a ajuda da gente. O Espírito está fazendo real em nós e através de nós tudo que Jesus foi, é e sempre será. O Espírito nunca parará de universalizar as implicações das palavras “Está consumado!”
Muitos sermões sobre o que Deus está fazendo entre nós pelo Espírito Santo parecem dizer que Jesus fez a sua parte para resolver o problema da humanidade e agora o Espírito Santo está fazendo a sua parte. Parece que o pregador está dizendo: Jesus fez a sua parte, foi embora e deixou o que sobrou do trabalho para o Espírito e a gente terminar. Assim, o foco se torna o Espírito e a gente, enquanto Jesus descansa no céu. Será?

A boa notícia é que Jesus não foi embora e não parou de ser a resolução do problema da humanidade! O Espírito Santo é o Espírito de Cristo em nós universalizando tudo que Jesus fez por todos nós. Agora é viver pelo Espírito tudo o que Jesus fez por nós e é em nós.
Graças a Deus o Cristianismo começa com as palavras “Está consumado!” em vez das palavras “Vamos trabalhar para completar o que está faltando!” O fim da história humana já aconteceu em Jesus e o Espírito Santo quer encher sua vida interior com Jesus.
Carlos McCord Presidente do Ministério Permanecer

Postagens Aleatórias