Falando De Jesus







1ª Coríntios 2:2

O antigo jogador da liga de beisebol, Tony Graffanino, relata um contínuo esforço de um ministério em um país europeu. Todos os anos sua organização oferece um acampamento de beisebol com uma semana de duração. Durante esta semana também é oferecido um estudo bíblico diário. Nos últimos anos, o líder tentou encontrar caminhos racionais de convencer os acampantes de que Deus existe para que eles passassem a ter fé nele. Após cerca de 13 anos, haviam visto apenas três pessoas decididas a seguir Jesus.
Eles então mudaram sua abordagem, Graffanino diz. Em vez de “tentar apresentar fatos, ou ganhar uma discussão”, eles simplesmente falavam sobre “a maravilhosa vida e os ensinos de Jesus.” Como resultado, mais acampantes passaram a ouvir e mais deles escolheram seguir Jesus.
O apóstolo Paulo disse que quando falamos a outros sobre o evangelho de Jesus Cristo, deveríamos lutar “…pela manifestação da verdade […] Porque não nos pregamos a nós mesmos…” ele disse, “…mas a Cristo Jesus como Senhor…” (2ª Coríntios 4:2,5). Esse era o padrão de Paulo para o evangelismo: “Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado” (1ª Coríntios 2:2).
Deveríamos ser instruídos na Bíblia e nas razões de nossa crença e algumas vezes precisamos explicar o porquê. Mas a história mais instigante e efetiva que podemos contar é aquela que coloca Cristo no centro.
Pão Diário


NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs