25 junho 2016

PROVISÃO DIVINA !

"A saber : Se com a tua boca confessares ao senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos e serás salvo".Rm10: 9
Introdução : 
O homem precisa com urgência da justiça de Deus em sua vida, só através de sua  entrega pessoal ao senhor o homem pode alcançar uma vida pautada sobre a graça de Deus. Levando-o a saber que só Deus pode retirar dele a rejeição, razão, falta de temor, e o dando a sua divina Salvação.
Desenvolvimento : 
Se com tua boca - E o homem que sabe que de Deus o formou para que com ele , ele possa  confiar e ter acesso a uma intimidade com o seu salvador , e o momento em que Deus supri sua necessidade e que ele sempre está pronto ao ajudar e gerando nele um sentimento de gratidão.
Confessares ao senhor Jesus - As coisas essenciais para a salvação do homem estão na fé no Senhor Jesus e em sua ressurreição , a fé tem que estar no coração do homem que  se define para uma salvação onde o senhor ( aquele que tem um reino eterno onde ele exerce toda sua autoridade ) para sua vida , o confessares ao senhor Jesus e ter nele a sua total dependência e que nele tudo e possível.

Em teu coração creres que Deus - O coração do homem que crer em Deus e em seu poder não o detêm as intenções, emoções , ao seu intelecto afetar  sua personalidade dando ao seu coração a alegria e a certeza de que Deus tem uma eternidade para ele.

Ressuscitou dos mortos serás salvo - O homem neste momento está morto espiritualmente jogado as impurezas do mundo preso a sua própria razão , distante do projeto de salvação , mas Jesus vem em resgate da sua vida ressurgindo , nascendo em sua vida para dar a ele a sua provisão divina a sua eterna salvação e ele será como morto para o mundo mas vivo para reinar com o senhor na eternidade.
Conclusão : 
A divina provisão de Deus para o homem estar quando ele renuncia aos valores desta vida e passa a confessar ao Senhor a sua vida todos os dias colocando o seu coração ao senhor e deixando o Espírito Santo direcionar para uma eternidade a onde todo seu recurso vem de DEUS.

Postagens Aleatórias