27 novembro 2016

Os inimigos de Cristo

Meus filhinhos , o fim está perto. Vocês ouviram dizer que o Inimigo de Cristo vem. Pois agora muitos inimigos de Cristo já têm aparecido, e por isso sabemos que o fim está chegando. De fato, essas pessoas nos deixaram porque não eram do nosso grupo. Se fossem do nosso grupo, teriam ficado conosco. Mas elas nos deixaram para que ficasse bem claro que nenhuma delas pertencia mesmo ao nosso grupo.
Porém sobre vocês Cristo tem derramado o Espírito Santo, e por isso todos vocês conhecem a verdade. Portanto, eu escrevo a vocês, mas não é porque não conhecem a verdade. Pelo contrário, é porque a conhecem e sabem que nunca nenhuma mentira vem da verdade.
Então quem é mentiroso? É aquele que diz que Jesus não é o Messias. Quem diz isso é o Inimigo de Cristo; ele rejeita tanto o Pai como o Filho. Pois quem rejeita o Filho rejeita também o Pai; e quem aceita o Filho tem também o Pai.

Por isso guardem no coração a mensagem que ouviram desde o começo. Se aquilo que ouviram desde o começo ficar no coração de vocês, então viverão sempre unidos com o Filho e com o Pai. E o que o próprio Cristo prometeu dar a todos nós foi isto: a vida eterna.
Eu estou escrevendo isso a vocês a respeito dos que estão tentando enganá-los. Mas sobre vocês Cristo tem derramado o seu Espírito. Enquanto o seu Espírito estiver em vocês, não é preciso que ninguém os ensine. Pois o Espírito ensina a respeito de tudo, e os seus ensinamentos não são falsos, mas verdadeiros. Portanto, obedeçam aos ensinamentos do Espírito e continuem unidos com Cristo. 2ª João 2.18-27
Conclusão
João o Apóstolo do amor em uma época tão distante nos adverte quanto aos inimigos de Cristo. Os inimigos de Cristo são aqueles que dizem gostar Dele, mas adulteram os Seus ensinamentos. Os inimigos de Jesus causam duvidas nas mentes dos fiéis. Pois nunca falam mal de Jesus , ao contrário. Mas é fácil de identificarmos esses inimigos, eles vivem em nome de Jesus, enriquecem em nome Dele. Não visitam os órfãos, as viúvas, os asilos e pregam a teologia da prosperidade , que na verdade é uma teoria diabólica. Essa teoria leva as pessoas a gostar de Jesus não pelo que Ele é e sim pelo que Ele pode dar. João nesse trecho fala também da importância de ter O Espirito Santo como o professor , o mestre que abre nosso entendimento e nos ensina a entender e guardar Seus ensinamentos.João está falando de termos intimidade com O Espirito Santo, dessa forma ninguém nos desviara dos mandamentos de Cristo.
Pense nisso!

Postagens Aleatórias