14 novembro 2016

SIMÃO O MÁGICO



Os apóstolos, que estavam em Jerusalém, ficaram sabendo que o povo de Samaria também havia recebido a palavra de Deus e por isso mandaram Pedro e João para lá. Quando os dois chegaram, oraram para que a gente de Samaria recebesse o Espírito Santo,pois o Espírito ainda não tinha descido sobre nenhum deles. Eles apenas haviam sido batizados em nome do Senhor Jesus. Aí Pedro e João puseram as mãos sobre eles, e assim eles receberam o Espírito Santo. Simão viu que, quando os apóstolos punham as mãos sobre as pessoas, Deus dava a elas o Espírito Santo. Por isso ofereceu dinheiro a Pedro e a João,dizendo:

— Quero que vocês me deem também esse poder. Assim, quando eu puser as mãos sobre alguém, essa pessoa receberá o Espírito Santo.

Então Pedro respondeu:

— Que Deus mande você e o seu dinheiro para o inferno!

Você pensa que pode conseguir com dinheiro o dom de Deus? Você não tem direito de tomar parte no nosso trabalho porque o seu coração não é honesto diante de Deus. Arrependa-se, deixe o seu plano perverso e peça ao Senhor que o perdoe por essa má intenção. Vejo que você está cheio de inveja, uma inveja amarga como fel, e vejo também que você está preso pelo pecado.Atos capitulo 8.14­-23

Conclusão

Hoje há muitos imitadores de Pedro e João, não tendo como comprar os dons de Deus , então uma boa parte de pentecostais, homens e mulheres simulam estar cheios do Espirito Santo, revelam, expulsam demônios em nome de Jesus. Uns pensam que tem poder do espirito Santo e outros são charlatões mesmo. Esses se intitulam profetas, adoram títulos. E muitos são os cristãos que não examinam as escrituras e se tornam presas fáceis vivendo na expectativa que se cumpram em suas vidas adivinhações reveladas pelos charlatões . E como Simão desejava ter a mesma unção que os Apóstolos para enriquecimento próprio, os de hoje só querem os dons de poder para enriquecerem e muitos pastores estão ricos . O mais interessante que há muito tempo ensinando a bíblia no meio evangélico , eu nunca soube , nunca vi alguém pedir a Deus o dom de servir.

Pense Nisso .

Postagens Aleatórias