10 dezembro 2016

Quem é a família de Jesus?

Quando Jesus ainda estava falando ao povo, a mãe e os irmãos dele chegaram. Ficaram do lado de fora e pediram para falar com ele.Então alguém disse a Jesus:
Escute! A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora e querem falar com o senhor. Jesus perguntou:
Quem é a minha mãe? E quem são os meus irmãos?
Então apontou para os seus discípulos e disse:
Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Pois quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe. Mateus 12.48-49

Introdução

Jesus tinha quatro irmãos mencionados os seus nomes Mc 6.3, e mais um número não especificados nas Escrituras. Alguns teólogos defendem a ideia que esses seriam primos de Jesus filhos de Alfeu com a irmã da mãe de Jesus que também se chamava Maria. Mas em Jo 7.5 e At 1.14 os distinguem claramente dos filhos de Alfeu. Jesus aproveita o que seria uma interrupção do seu discurso para ilustrar a verdadeira fraternidade: Uma nova família espiritual a qual todos os cristãos pertencem e que devem amar como a própria mãe e os irmãos em nenhum momento Jesus tem a intenção de divinizar Sua mãe, muito menos de tratá-la sem o devido carinho e respeito.

Família Espiritual.

Tenho percebido nos templos onde se reúnem a igreja que somos nós, e também nas redes sociais pessoas postando fotos de seus parentes, as vezes são fotos de um almoço em família e eu acho muito bom, mas quando Jesus diz quem é a minha família? Ele está falando de uma família que vai muito além dessa que se reúnem em nome de si próprios .A família de Jesus é aquela que se reúnem em nome Dele. A família de Jesus é universal reunida espiritualmente, espalhadas no mundo, fazendo discípulos de Cristo, repetindo, essa família não se reúnem a mesa mas em espírito e através da oração. Mas tem próximo a nós nossos irmãos na fé que as vezes não tem família de laços sanguinos e se sentem muito sozinhos. Quando eu fui diaconisa na denominação batista, várias vezes eu vi pessoas que moravam sozinhas, ao término do culto cada um ia para sua casa degustar do almoço em família e não as convidavam, eu via no rosto delas a expectativa de um convite: venha almoçar conosco. Também há mas um agravante essas pessoas não recebem visitas nem um telefonem durante a semana de: Como vai você? Se faz necessário nos vermos além de nossos lares e familiares , compreendendo que nossa família são aqueles que seguem Cristo, com isso não desfaremos dos nossos entes queridos, mas precisamos amar nossa família universal, a igreja de Jesus Cristo e nos doarmos a ela. A nossa família espiritual foi e é unida através do sangue de Cristo derramado na cruz por todos nós.

Pense nisso!

Postagens Aleatórias