02 janeiro 2017

Ignorância Espiritual

Eu assisti no canal acabo 70 investigação criminal dois jovens que a polícia havia baleado não gravemente, eles deitados no chão esperando a ambulância, vem a mãe de um deles evangélica e ele ao ver sua mãe grita por ela, e ela diz coisas ruins para ele, por exemplo: Você não quis ir a igreja olha o que deu, ela apontou para ele disse: Eu prefiro você morto mais com Jesus salvo. Ele a chamava ela se distanciou.
Vamos analisar isso a luz da Bíblia.
O que você acha que Jesus Faria?
Diria o que ela disse?
Não! Ele sentaria no chão e colocaria a cabeça dele em seu colo e o confortaria,
Mas Jesus, ouvindo, responde: “Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes. Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores’”.O novo e definitivo vinho Mateus 9 .12-13
O que Jesus quer de nós é MISERICÓRDIA
Como essa mãe testemunhou ser evangélica, se ser evangélica é quem segue os evangelhos e não a ensinamentos assim nos evangelhos. Se ela tivesse tido misericórdia por ele, tivesse demostrado amor, depois de medicado mesmo preso, ele lembraria dela com amor. O amor em nós é uma semente que floresce e nos leva a conversão. Talvez você possa pensar, mais ela já vinha estressada eles usam drogas, ela ficou indignada. Eu não estou filosofando eu sei o que é lidar com viciado em maconha e Cocaína, foram 11 anos lidando com meu marido no vício da cocaína. Eu o amei como se ele não fosse viciado orei ao Senhor duas vezes, acreditei e no Senhor e O Senhor o libertou de um dia para outro, nunca mais ele sentiu vontade de usar droga, mas eu o amei viciado, eu não deixei para amá-lo depois que ele se liberta-se. E não pense que eu não sofri, passei por muitas tristezas e fome, imagina para onde ia o pagamento dele? Pois ele nunca deixou de trabalhar mas antes de ir para o trabalho ele ia na boca de fumo. Eu lia a bíblia e o Senhor falava comigo e era sempre o amor. Na época eu cheguei a escrever um livro que não publiquei com o titulo de 11 anos de carcere privado, era como eu me via.
A mãe
A mãe que reagiu da maneira que citei acima, agiu com religiosidade, ignorância espiritual. Sabe o que vai acontecer ? Pois é o que tenho visto, é o seguinte, ele saí da cadeia depois do susto com medo vai para o templo onde a mãe congrega fica lá se sente convertido, mas está congregando aprisionado com medo de sair de lá e voltar para o mundo do crime. Pelo modo de agir da mãe na frente de todos, com o filho agonizando, ela não teve uma boa escola dominical, nem fez um discipulado e o filho também não fará, mas é certo que colocarão ele para testemunhar no púlpito e dali uns cinco meses ele será consagrado a pastor sem ter tido uma conversão genuína com Cristo, uma pessoa que nem criou um relacionamento com Jesus. Eu estou falando isso , porque lido com isso constantemente. A bíblia diz que No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor. 1 ª João 4.18 Portanto, aquele que recebe Jesus como Senhor da sua alma sem ser por manipulação de terceiros, não teme voltar a antiga vida. É por isso que precisamos ensinar o Evangelho pois nele está a essência do nosso Senhor Cristo, que liberta as mentes da religiosidade da ignorância espiritual, fazendo discípulos de Cristo. 
Fiquem no amor de Jesus Cristo.

Postagens Aleatórias