25 fevereiro 2017

Os 10 mandamentos na linguagem de hoje

    Não terás outros deuses
    Não acredite na existência de outros deuses, senão do Senhor.Não tente explicar o universo tirando Deus da jogada.Não tenha nada a ver com pseudo divindades, ou ocultismo, ou outros espíritos.Não tente obter satisfação em nada que exclua Deus ou que não provenha de Deus.Não viva em função do dinheiro, de bens ou de pessoas, mesmo que seja seu próprio filho.
    🌹
    Não farás imagens
    Não compare Deus com qualquer de suas criaturas.Não coloque nenhuma criatura como mediador entre você e Deus. Não atribua poder divino a qualquer coisa que tenha sido criada por Deus. Não adore qualquer criatura que pretenda representar Deus. Não invente seu próprio Deus só porque o Deus verdadeiro não te agrada muito. Não coloque Deus numa caixinha.

    🌹
    Não tomarás o nome do teu Deus em vão
    Não ofenda o nome de Deus. Não faça com que o nome de Deus seja ofendido por outras pessoas. Não coloque palavras na boca de Deus. Não use a Deus para justificar suas atitudes reprováveis. Se você for chamado pelo nome de Deus, honre a responsabilidade.

    🌹
    Lembra-te do sábado
    Reserve um tempo exclusivamente para Deus. Pare para descansar e observar as obras das mãos de Deus. Não viva para o trabalho. Honra teu pai e tua mãe

    🌹
    Honre seu pai e sua mãe!
    Seja submisso às suas autoridades. Preserve sua família e seus valores. Respeite os mais velhos. Não seja mal-agradecido, revoltado ou vingativo.

    🌹
    Não matarás
    Não tire a vida de uma pessoa. Não cause com ninguém se desvie dos caminhos de Deus. Não julgue a nenhuma pessoa como inferior a você.

    🌹
    Não adulterarás
    Não faça sexo, seja física ou virtualmente, exceto com seu cônjuge. Não se deixe dominar pelos seus instintos físicos. Não tenha um coração leviano e infiel.Não se satisfaça apenas no sexo, mas acima de tudo no amor.
    🌹
    Não furtarás
    Não vincule sua satisfação às suas posses. Não se deixe dominar pelo desejo do que não possui.Não construa uma imagem às custas do que não tem.Não usurpe a propriedade e o direito alheios. Não deixe de praticar a gratidão. Não pense só em si mesmo.

    🌹
    Não dirás falso testemunho
    Não minta. Não diga meias verdades.Não acrescente nada à verdade.
    Não retire nada da verdade. Não cobiçarás Não viva em função do que você não tem. Não tenha inveja do sucesso alheio. Aprenda a obter satisfação do que você tem.Reconheça que Deus distribui a cada um conforme deseja.Não viva para fazer seu o que é do seu próximo, mas do seu próximo o que é seu.

    🌹

    Créditos para quem quer que tenha escrito o original.
    O original do original está em Êxodo 20:1-17.

Postagens Aleatórias