18 março 2017

Não cozinhe a carne do cabrito no leite de sua mãe? (êx 23:19)


NÃO COZINHE A CARNE DO CABRITO NO LEITE DE SUA MÃE? (ÊX 23:19)
Essa é a Ética do nosso Deus. Muitos teólogos tentam explicar essa ordem de Deus com variáveis explicações . Mas quando eu li isso, me falou muito sobre ética . U m Deus que nos dá o alimento, mas pede ética ao abater os animais para alimento dos vivos. Muito tempo depois eu li a explicação do pensador judeu Filo (ca. 20 a.C. 50 d.C.) ele via a ordem de não cozinhar o cabrito no leite de sua mãe como uma proibição de natureza ética. Matar o animalzinho, segundo ele, implicava em (1) acrescentar à mãe, além da dor do parto, também a dor da separação afetiva de sua prole; (2) causar à mãe o sofrimento de não ter o seu úbere esvaziado do leite produzido para amamentar seu filho; (3) usar o próprio leite destinado a “nutrir os vivos, para dar sabor e tempero ao animal morto” (Filo, Sobre as Virtudes XXV-XXVI [125-144]). Os matadouros têm abatido animais e principalmente os porcos e os bois com requinte de crueldade , eu postei isso no minha face já tem um tempo, as irmas mas frágeis não gostaram das imagens, eu também não gosto mas nesse caso se faz necessário ver e agir com a baixos assinados. Eu não creio que um animal abatido com requinte de crueldade ao comermos produzirá em nós saúde. Por isso pare de fechar os olhos para não ver o mal, porque o mal retornara para você. O crente em cristo precisa ser como os do primeiro mundo que não fecham os olhos para ver a verdade , pois a verdade as vezes doí mas produz cura. E tem uns crentes que na hora do almoço agradece ao senhor pelo alimento. Se alimento para chegar a você teve que sofrer maus tratos Deus não recebera sua oração de gratidão. Você pode se manter informado através da internet e fazer parte assinando os a baixos assinados das organizações em proteção aos animais. Sabe as vezes as coisas não vai bem com você e você questiona Deus , mas Deus quer que você como cidadão do Reino Dele faça coisas boas na terra, em vez de ficar pedindo o pão nosso . Deus é um deus de ética. Esses assuntos da terra não são para anjos resolverem e sim nós. E como estamos vendo na mídia as denúncias sobre carne fora do prazo de validade , mas muito antes disso já vem sendo denunciado por nós que nos importamos com os maus tratos ,a barbares que esses matadouros cometem. Pense nisso assim diz o nosso Deus: 
NÃO COZINHE A CARNE DO CABRITO NO LEITE DE SUA MÃE? (ÊX 23:19) .

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs