Orgulho Dos Dons ?


Os discípulos receberam poder e autoridade do Espirito de Deus pela Palavra de Jesus , para expulsar demônios de todos os tipos e derrotar satanás e seus terríveis ataques. Jesus aproveita a euforia dos discípulos para adiverti-los sobre o grande perigo da arrogância, soberba e orgulho que acometem aqueles que se deixam levar pelas glórias do sucesso. Assim se deu a queda de Lúcifer nome original do diabo em hebraico significa glorioso, luzente ,vocábulo a vulgata latina traduziu pela expressão estrela da manhã. Evento este de tremendo impacto no universo e testemunho por Jesus Cristo Isaías 14.12. Jesus preveniu aos seus discípulos para manterem a humildade e o louvor a Deus por suas realizações e virtudes. 

Caso contrário correm o risco de terem o mesmo destino do Império babilônico rebaixado ao nível do pó, depois de ter sido exaltado como o mais poderoso dos poderosos reinos da terra. O próprio rei da babilônia (região onde hoje se localiza o Iraque) foi usado pelos profetas do Senhor como sinal da besta que se reerguerá e comandará a babiloniados últimos dias ,Ap 13,4;17.3; segundo a descrição do dirigente de Tiro em Ez 28. O próprio satanás, ao admirar de exaltar seus atributos pessoais deixando de considerar que todos foram concedidos por Deus, e para sua glória cogitou ser semelhante a Deus e por isso foi execrado da presença do Senhor, banido dos céus e rebaixado as regiões do inferno, com violência e a velocidade de um raio. Portanto a salvação do ser humano é mais importante que o poder para realizar maravilhas e vencer o diabo. A salvação nos mantém humildes diante dos grandes feitos, e nos encoraja quando erramos e caímos. Ela registra nosso nome no céu: 
  • Sl 69.28;
  • Dn 12,1;
  • Fp 4.3;
  • Hb 12.23;
  • Ap 3.5.
  • Paz em Cristo.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs