24 março 2017

Santidade,Pensamentos, Religiosidade

Quando falamos de santidade essa palavra para alguns expressa algo hipócrita, religioso as vezes lembra aquela pessoa beata que você conhece ranzinza que fala mau dos outros e não tem nada de santidade. Você está certo porém tais pessoas como a que dei de exemplo, também pensa estar certa, ela aprendeu que santidade é hábitos e costumes e tenta adequar sua aparência exterior com a cultura dos povos citados em outra época na bíblia. Essa foi uma das lutas de Jesus Cristo com um povo chamado fariseus, (Fariseu(do hebraicoפרושים) é o nome dado a um grupo de judeus devotos à Torá, surgidos no século II a.C.. Opositores dos saduceus, criam numa Lei Oral, em conjunto com a Lei escrita, e foram os criadores da instituição da sinagoga). 
Eles fizeram de seus costumes e hábitos um cerimonial religioso. Um dos exemplos que posso citar é quando perguntam a Jesus Cristo :"Por que os seus discípulos transgridem a tradição dos líderes religiosos? Pois não lavam as mãos antes de comer! "
Mateus 15:2 . Repare a pergunta que eles fazem a Jesus: Seus discípulos transgridem a tradição dos lideres religiosos? Veja a resposta de Jesus Cristo:E por que vocês transgridem o mandamento de Deus por causa da tradição de vocês? Mateus 15:3 ,então a tradição deles não era de Deus era deles, mas vieram da onde? De seus pensamentos, e assim contaminaram-se e ha muitas pessoas. Um ensinamento de higiene , eles fizeram um cerimonial religioso.

É importante observamos o quanto ha em nós, ensinamentos de Jesus Cristo, ou ensinamentos de lideres religiosos que parecem não entender a bíblia e criam cerimoniais do qual você tem que praticar , e se não o fizer você precisa de santificação, uma santificação com 
ritos cerimoniais religiosos, isso é um erro tremendo. 

Tudo que for ensinado erroneamente a você ,chegará como chegou a Eva , através do pensamento, por isso é preciso tomar cuidado com o que você tem alimentado a sua mente. Oque você tem ouvido? O que você tem assistido? Eu perguntei isso há uma pessoa e ela me respondeu : Eu só ouço coisas boas, eu ouço o dia inteiro pregações. Assistindo as pregações que ela assisti, percebi que são iguais, acertas novelas e filmes que não devemos ver. Pregações recheadas de heresias sem a sã doutrina de Cristo. 

Voltemos a Santidade 

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai
.Filipenses 4:8 Assim mantemos nossa mente santificada,saudável espiritualmente e emocionalmente. Santidade é pureza nos pensamentos, mudança de pensamentos igual a de Cristo .E como sabermos os pensamentos de Jesus? Lendo os quatro Evangelhos onde Ele ensina sobre tudo que precisamos, para não deixarmos certos lideres religiosos, fraudulentos com suas heresias entrar em nossa mente.
Paz em Cristo Jesus.

22 março 2017

Ananias e Safira foram condenados por não dar o dízimo?


A igreja primitiva em Jerusalém se mostrou generosa. Encontrou-se, no meio da igreja, um bom número de irmãos necessitados. Para suprir as necessidades desses santos, os irmãos fizeram grandes sacrifícios e ofereceram seu próprio dinheiro. Alguns, como Barnabé, venderam propriedades e doaram o dinheiro recebido (Atos 4:36-37).
A atitude louvável de discípulos como Barnabé apresentou uma tentação para irmãos carnais, como o casal Ananias e Safira. Eles também venderam uma propriedade para fazer uma contribuição à igreja. Mas no dia em que levaram sua oferta aos apóstolos, foram condenados e caíram mortos. Hoje, alguns líderes religiosos citam esse caso para exigir o dízimo, sugerindo que Ananias e sua mulher foram castigados por não dar o dízimo. Foi esse o motivo da morte deles?
Perguntas bíblicas merecem respostas bíblicas. Devemos primeiro ler o texto (Atos 5:1-11) para entender o pecado desse casal. Estes versículos nem mencionam o dízimo! Pregadores modernos que querem obrigar as pessoas a dar o dízimo não encontram nenhum apoio neste trecho.
Se Deus não exigiu o dízimo dos cristãos primitivos, qual foi o motivo de sua ira contra Ananias e Safira? A resposta se encontra nos versículos 3 e 4 – mentiram ao Senhor! Eles venderam um terreno e afirmaram que ofertaram o valor total da venda para ajudar os irmãos pobres. Eles queriam parecer pessoas generosas, mas, ao mesmo tempo, queriam ficar com uma parte do dinheiro. Decidiram mentir, dizendo que sua oferta foi o valor integral da venda do terreno.
Deus não obrigou ninguém a vender terras ou a dar o valor total de suas propriedades. Pedro reconheceu o direito de Ananias e Safira de ficar com o seu terreno: “Conservando-o, porventura, não seria teu?” (5:4). Uma vez que decidiram vender, não foram obrigados a doar o valor total. Pedro acrescentou: “E, vendido, não estaria em teu poder?” (5:4).
Ananias e Safira queriam o “crédito” por uma doação generosa, sem o sacrifício de perder todo o valor do terreno. Mentiram aos homens, e Deus cobrou!
O Novo Testamento, a aliança que governa os homens nos dias atuais, não exige que todos doem 100% de suas posses, e nem estipula 10% (o dízimo) como oferta obrigatória. Devemos contribuir ao trabalho do reino de Deus conforme a nossa prosperidade (1ª Coríntios 16:2), com alegria e sinceridade (2ª Coríntios 8:8; 9:7), segundo proposto no coração (2ª Coríntios 9:7), com generosidade (2 ªCoríntios 9:11) e com um espírito de sacrifício (2ª Coríntios 8:5; Filipenses 4:18).
Seguindo esses princípios, muitos discípulos de Cristo darão até mais de 10% de sua renda, mas farão as suas ofertas com alegria e por livre vontade, não pela imposição de exigências humanas. Cristãos verdadeiros que fazem parte de igrejas dedicadas ao Senhor terão prazer em participar do trabalho de Deus.
💕 Querido Professor e Pastor Dennis Allan

Postagens Aleatórias