12 abril 2018

O QUE É VIVER COMO ALGUÉM QUE CRÊ?


"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar." (1ª Coríntios 9:26)


O apóstolo Paulo apresentou três comparações para ilustrar o que é viver como alguém que crê. Ele se comparou a um lutador, a um corredor, e a um soldado.
Primeiro ele disse que viver como crente era como ser um lutador: Combati o bom combate...(2 ªTimóteo 4:7).
A ideia que Paulo está transmitindo é a de um potencial combate até a morte.
Isto nos lembra que a vida Cristã é um conflito.Uma vez que você entra neste relacionamento com Deus, você descobre que seu adversário, o diabo, irá tentar destruir você. É uma batalha espiritual e por isso precisamos utilizar armas espirituais. Paulo também se comparou a um corredor. Ele disse: terminei a corrida… (2 Timóteo 4:7). A palavra utilizada como corrida descreve um evento com obstáculos, como uma corrida com barreiras.Houve numerosos obstáculos e barreiras com as quais Paulo teve de lidar durante a sua vida toda e Paulo está dizendo que completou a corrida. Por fim, Paulo disse que era um soldado: guardei a fé (2 Timóteo 4:7). No texto original em grego, essa declaração contém o significado de ter guardado a fé como um soldado armado guardaria o seu posto contra um ataque inimigo. Paulo disse que não tinha se desviado da verdade da Palavra de Deus e que havia vivido essa verdade. E então: 
  •  Você está vencendo ou perdendo a batalha contra o inimigo e o pecado que existe em você?
  • Você está mantendo o ritmo na corrida da vida, ou está diminuindo o ritmo? 
  • Você tem guardado a fé na forma como vive e fala disso para o seu próximo? 
  • Vamos ter como meta, a capacidade de dizer: Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. (2ª Timóteo 4:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário é importante para nós.

Postagens Aleatórias